Vida após o roubo – Aprilynne Pike

25/10/2015

imageKimberlee Schaffer talvez fosse linda de morrer... só que ela acabou morrendo mesmo, há mais de um ano. Agora, precisa da ajuda de Jeff para resolver alguns assuntos pendentes. E não vai aceitar um "não" como resposta. Quando estava viva, Kimberlee não era apenas uma menina maldosa; era, também, cleptomaníaca. Portanto, se Jeff não quiser ser assombrado pelo fantasma dela até o dia de sua formatura, terá de ajudá-la a devolver tudo que roubou. Rapidamente, porém, ele descobre que é muito mais fácil roubar do que devolver. Pagar pelos erros cometidos adquire um significado completamente novo nesta versão moderna e inteligente do clássico Pimpinela Escarlate, criada por Aprilynne Pike.

Esse é o primeiro livro que leio da Pike – e olha que tenho os dois primeiros da série Fadas na estante. Escolhi esse livro principalmente por causa da capa, depois por ser uma história de fantasma que se passa durante o high school.

Imagina que você acaba de se mudar para uma escola nova – em uma cidade nova, com uma classe social nova – bem no meio do ano letivo. Deixar os amigos para trás e ter que começar tudo de novo em uma nova escola já começa com aquela sensação de ‘odeio tudo isso’’ para Jeff. E é logo no primeiro dia que ele conhece Kimberlee.

Acontece que Kimberlee está morta e presa nesse mundo a um ano. E Jeff é o primeiro a ver e ouvir a garota-fantasma. Como todo rapaz novo em uma escola, é claro que ele acredita que aquilo tudo é um trote e que estão tentando zoar com a cara dele. O que eu gostei na narrativa é que não demora muito tempo para ele perceber que não é zoação – e mesmo ele achando que está alucinando ou ficando louco, isso também não demora muito para ficar claro que sim, ele está vendo um fantasma.

“Por que essa coisa toda de fantasma estava acontecendo comigo? Kimberlee disse que eu era a primeira pessoa a vê-la. Nada na minha vida era tão especial assim. Eu certamente não era especial.” (pág. 39)

Após esses primeiros momentos em que a história é apresentada, Kimberlee conta para Jeff o motivo de estar presa nesse mundo. Quando viva, a garota era cleptomaníaca e tem uma caverna cheia de coisas para devolver aos seus respectivos donos. E é aí que começa realmente nossa história. E é aí que eu paro de falar do enredo.

Vida após o roubo é leve e divertido de ler. O livro me ganhou logo de cara e, apesar das folhas brancas, a diagramação do livro e o tamanho da fonte escolhido fez que eu o lesse em apenas uma tarde. A narrativa da Pike é incrível e eu fiquei me perguntando qual a razão de eu ainda não ter lido Fadas – e me dando a certeza de que esse erro será corrigido o quanto antes.

O livro é cheio de sentimentos. Temos Kimberlee e seu jeito egoísta na maior parte do tempo, temos Jeff que é um cara muito, mas muito bom mesmo. A bondade desse garoto deixa claro que ele seria o único capaz de realmente ajudar a Kimberlee. E tem os personagens secundários que dão o maior toque na história... Sera, que é imperfeita, tem vários erros no passado, mas escolheu mudar e ser melhor depois de um grande acontecimento. E temos seu irmão Khail, que é aquele tipo de cara que aparenta ser uma coisa, mas que protege as pessoas que ama e está disposto a ajudar até alguém que odeia se isso for deixar quem ele ama mais feliz.

Acredito que Aprilynne Pike encontrou o ponto perfeito entre ação, mistério e romance. Temos também um toque de reflexão mais profunda, fazendo a gente pensar em nossos atos e nas possíveis consequências para eles e o quanto é importante não somente consertar nossos erros, como também aprender com eles. É claro que o livro teve uma ou duas coisinhas que me deixaram com o pé meio atrás por não serem bem explicadas, mas mesmo assim é um livro gostoso de ler. É o livro certo se você procura algo divertido e leve para passar a tarde.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

22 comentários

  1. Olha, eu aind Nõ tinha lido nenhuma resenha desse livro e tinha ideia totalmente errada dele, eu pensava que não gostaria da história mas pelo que li aqui eu estava muito enganada, apesar de não ter me atraído de cara, agora tenho curiosidade em ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Tenho curiosidade pra conhecer a escrita da Pike. Já ouvi bons comentários sobre esse livro e quero encaixar nas minhas próximas leituras.
    beijos
    http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa, e a resenha!
    Já quero ler .
    Beijos!
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oieee.
    tenho lido resenhas incríveis desse livro, ele me parece até roteiro de filme, e se fosse acho que seria bem interessante. A menina morta precisando de ajuda e ainda com mistério e romance, um prato cheio

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá Lica,
    Já li Asas da autora e, no geral, gostei da história, mas, confesso, que esse chamou mais minha atenção. Não sabia que a autora havia escrito outros livros.
    Gostei da premissa e vou anotar a dica!
    Beijos.
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Menina eu tava lendo a sua resenha e hiper amei tudo que você contou sobre a estória. Fiquei até com vontade de compra-lo.
    Acho que irei colocar na minha listinha, porque deve ser bem divertido e achei muito legal a fantasma ainda voltar para poder pedir ajuda para devolver as coisas e poder reconhecer seu erro. Muito legal isso.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-ordem.html

    ResponderExcluir
  7. Waaaaa, gostei muito do enredo! Parece ser uma leitura leve, que até tem uma boa mensagem ao leitor. Não havia me interessado muito, sabe? Parecia um tanto juvenil. Mas sua resenha me deixou curiosa e certa de que a leitura será muito agradável. Quero ler!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    Li o livro recentemente e adorei, foi uma leitura muito gostosa e rápida, a autora soube captar tudo aquilo que você disse ai em cima e adorei essa capa haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi que livro é este me apaixonei ,parece ser uma leitura leve , me lembrei muito do filme e se fosse verdade, sei que o enredo é bem diferente e que tem um tema muito interessante , nunca havia lido nada que se referisse a pessoas cleptomaníacas ,o fato de Kimberlee se manter presa nesta vida até que seus erros do passado seja corrigidos é algo muito legal e refletivo , gostei muito de sua resenha beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lica, estou namorando esse livro há algum tempo, essa é a primeira resenha que leio dele e estou completamente apaixonada por todo o enredo. Se estava em dúvidas de adicionar na minha lista, o problema já está resolvido. Parabéns pela resenha.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi Lica, sua linda, tudo bem
    Hoje eu vi dois blogs falando desse livro e a sua é a primeira resenha que leio. O que de cara me atraiu no livro foi a presença de um fantasma, é difícil ler um livro com fantasma, risos... E adorei saber o motivo pelo qual ela está presa, pois não é um livro de assombração e sim uma pessoa presa que precisa reparar seus erros. Ele é muito fofo mesmo, já gostei dele. Parece uma ótima história. Dica mai do que anotada. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Primeiro eu dei risada quando você falou sobre a menina e a caverna e depois fiquei sentimental. Nossa, que legal a história, já imagino o que se passa com tudo isto e acho que seria legal ler um livro assim até porque parece ser uma bela lição com tudo isto. Já vi outras resenhas e tem sido bem positivo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Lica.
    Eu só tomei conhecimento desse livro ontem quando vi ele em uma caixinha de correio de alguém hehe. Eu amei a série Fadas, que tinha comprado por causa da capa na verdade. Me interessei muito por esse livro. Gosto da escrita da autora e gosto mais ainda de histórias de fantasmas. Já fiquei aqui imaginando as situações que ele vai se meter para devolver os pertences hehe. Parabéns pela resenha e leia Fadas sim, eu gostei bastante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oie, Lica!
    Já é a segunda vez que entro no teu blog e encontro outra resenha ótima, direta e concisa. Bem, eu não conheço a autora e na verdade não me interessei pelo livro. Mas só porque tem essa vibe sobrenatural de fantasma, sabe?! Não curto muito. Tenho trauma desde criança, não fazia sentido para mim por alguns motivos específicos.
    Mas que bom que curtiu a leitura. É tão bom quando descobrimos autores assim, né?!
    Tipo, a gente tem livros na estante, mas deixa lá de escanteio e fica protelando.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? :)
    Achei a capa muito feia :/ e mesmo após ler a sinopse e a resenha, não fiquei interessada.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.bçlogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Oi Lica!
    Que livro interessante! Não estava dando nada para o livro, mas acredito que vou gostar \o/
    Muito obrigada pela adica!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Lica! Não conhecia esse livro. Quando li a sinopse pensei que não ia gostar, mas lendo sua resenha fiquei intrigada! Imagina chegar em uma escola nova e ser recebido por uma aluna fantasma?! É de deixar qualquer um doido...Gostaria muito de saber o desenrolar dessa história! Beijos!

    https://www.facebook.com/suzana.chaveslinhares

    ResponderExcluir
  18. Oi amada!
    Nunca tinha visto nada dele, e essa sua resenha foi a minha apresentação da obra, gostei bastante do enredo, parece bem original e adoro o estilo, acho que livros assim para ler e passar o tempo, de uma forma neve e divertida tem seu valor! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou ansiosa para iniciar essa leitura, assim como você eu nunca li nada da autora e solicitei o livro pela capa também. Adorei por o ambiente ser na escola e tal. Estou curiosa para iniciar a leitura, r espero gostar.
    Beijos
    www.apenas um vício.com

    ResponderExcluir
  20. Estou ansiosa para iniciar essa leitura, assim como você eu nunca li nada da autora e solicitei o livro pela capa também. Adorei por o ambiente ser na escola e tal. Estou curiosa para iniciar a leitura, r espero gostar.
    Beijos
    www.apenas um vício.com

    ResponderExcluir
  21. Olá... tudo bem??
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas pelo o enredo apresentado não curti muito não... apesar que gosto de fantasmas e a sua resenha me fez lembrar de uma série da Meg minha diva, então se caisse em minhas mãos até leria sim. O bom da leitura foi o quanto curtiu e gostou da narrativa... parabéns... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Lica, tudo bem?

    Já tinha visto esse livro em algumas caixinhas de correio, mas não sabia do que se tratava. A história me lembra um pouco da série "A Mediadora" da Meg Cabot, por ter um fantasma. Parece ser uma história gostosa, leve e divertida de ler. Também gostei de ter personagens bem desenvolvidos e nos fazer refletir sobre nossas ações.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras