Sequestrados - Robert Crais

19/10/2015

Quando Nita Morales contrata Elvis Cole para encontrar sua filha desaparecida, ela não está com medo, mesmo tendo recebido um telefonema pedindo resgate. Ela sabe que é uma farsa, que sua filha está com o cara que Nita chama somente de “aquele garoto” e que eles precisam de dinheiro. Mas ela está errada. A moça e o namorado foram sequestrados por bajadores – bandidos que se aproveitam de outros bandidos, profissionais da fronteira que se aproveitam não só de vítimas inocentes, mas um do outro. Eles roubam drogas, armas e pessoas – comprando e vendendo vítimas como mercadorias, e matando aqueles que não geram negócio. Elvis Cole e Joe Pike encontram o local onde o casal foi sequestrado. Há marcas de pneus, cápsulas de balas e manchas de sangue. Eles sabem que as coisas podem não ser tão ruins quanto parecem. Mas eles também estão errados, porque a situação está prestes a piorar. O próprio Cole é sequestrado quando, à paisana, localiza os dois jovens e tenta compra-los de volta. E agora cabe a Joe Pike refazer os passos de Cole, infiltrando-se no duro e perigoso mundo do tráfico de pessoas para encontrar seu amigo.
O problema é que pode ser tarde demais... 

*****

Olá pessoal! A resenha de hoje é sobre um livro repleto de fortes emoções: Sequestrados, do autor Robert Crais. Lançado pela Companhia Editora Nacional, o livro tem 301 páginas com capítulos curtos e intensos.

Confesso que ainda não conhecia o Robert Crais, autor de inúmeros romances de ficção e Best Sellers do New York Times, mas a apresentação da obra em si já despertou minha atenção para este grande livro.

Sequestrados é um romance policial com foco nos crimes de sequestro, e no papel dos detetives nesse processo investigativo. Os personagens são bem interessantes, os acontecimentos do livro parecem realmente um bom roteiro de cinema.

Há bandidos muito perigosos, capangas violentos, gangues criminosas, e gente empenhada em acabar com tudo isso na forma da lei, ou fora dela. Os principais personagens são Elvis Cole e Joe Pike, que lutam contra o tempo para resolver o caso do seqüestro da filha de Nita Morales. Sem contar muitos spoilers, a própria apresentação do livro já trata do seqüestro do detetive Elvis Cole, com toda sua experiência e talento, acaba seqüestrado pelo mesmo grupo criminoso. Aí o leitor percebe que os bandidos são realmente ardilosos e muito perigosos...



O livro trabalha com muita inteligência o perigoso mundo do tráfico de pessoas e das grandes investigações, além da questão da amizade entre os detetives, entre outras questões.
Nos primeiros capítulos, que serviram de apresentação da história, me senti um pouco enrolado pelas palavras do autor, mas quando a história deslancha, o bicho pega pra valer: da metade do livro pra frente, não consegui mais parar de ler e acompanhar esta história intensa.
Adorei o livro como um todo, até o seu final surpreendente. Uma grande obra, pra quem gosta do tema e dos bons romances policiais de ficção. Recomendo a leitura!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Oie.
    Este sim é um livro que iria ler de frete para trás de trás para frente. Sou apaixonada por policiais, suspense...
    Tráfico de pessoas é sempre um assunto que gosto demais. Imagino que o livro seja bem tenso!!!!


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olha eu ainda não conhecia esse livro, mas eu sinceramente tenho que confessar que ele chamou bastante minha atenção, porque um livro assim normalmente nos prende até o fim principalmente para ficar sabendo o que virá acontecer. E sem contar toda ação que deve conter. Eu ainda nem sabia desse livro, mas curti de verdade.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-para-continuar.html

    ResponderExcluir
  3. Não curti muito o livro, mas vendo que é suspensa! Quem sabe eu não dê uma oportunidade, pois eu curto um pouco esse gênero.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ricardo.
    Já tinha visto esse livro antes e me interessado por ele. Adoro livros policiais, e esse me pareceu ser um ótimo livro com uma história bem instigante. E que bom que o final surpreende. Se der eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi este livro parece ser bem interessante, o tipo de livro envolvente , estou justamente a procura de livros assim , sua resenha surgiu no momento certo , entrara para minha lista sem duvidas alguma

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Confesso que não dava nada para esse livro até encontrar a primeira resenha dele (a sua foi a segunda), e desde então estou querendo ler. Adoro histórias intensas que prendem a atenção do leitor, e, por mais que não seja de um gênero que eu goste 100%, "Sequestrados" me parece ser muuito bom.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa...
    ão conhecia nem o autor e nem esse livro!
    Tema forte hein??? Parece ser muito bom, fiquei lendo tua resenha a procura de spoiler (que eu adoro) mas não achei nenhum...vou ter que ler mesmo pra saber o que acontece!!!
    Parabéns pela resenha!!!
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Conheço várias pessoas que vão surtar com essa indicação! Adorei!
    Bjks
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros do gênero e leria ele sem problema algum. Não conhecia o autor e nem a obra, valeu a dica.
    Bjim!
    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Oi, conheci esse livro no blog de uma amiga e gostei muito do enredo apresentado, curto livros do gênero,adoro ação e depois de ler a sua resenha mesmo depois da sua ressalva de ter se enrolado no começo eu me animei ainda mais. Dica mais que anotada.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Esse não é meu gênero de leitura favorito, mas ele parece ser bem agitado, talvez eu leia ele algum dia :D


    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona espero gostar do livro será uma de minhas próximas leituras, uma pena o começo ser meio enrolado, mas o importante é que a leitura fluiu depois. Eu gosto muito do gênero. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Ricardo,
    Romances policiais me deixam eletrizada, adoro lê-los, mas faz tempo que não faço isso. Gostei muito da sua resenha e da premissa do livro. Já anotei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Eu abandonei a leitura, imagino que seja porque realmente não estava no clima mas espero um dia poder voltar a ler e gostar, pois parece ser muito bom

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem??
    Sinceramente nunca tinha ouvido falar do autor e nem do livro, mas gostei da proposta... adoro um livro policial com muita investigação... esse parece ser dos bons... achei sua resenha bem interessante e descreveu as partes principais... xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ricardo!
    Também li e gostei no começo é complicado mesmo não se enrolar e começar a entender como o autor irá levar a história, achei a escrita dele ótima e diferente! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa,livros que tenham investigação,quando são bem feitos,sempre são de tirar o fôlego e pelo que você falou esse livro é assim, gostei da resenha e fiquei com vontade de ler esse livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Adoro romances policiais, e não conhecia esse livro.
    Fiquei super curiosa para saber como os personagens principais vão resolver esse sequestro. Fiquei empolgada..hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie.
    Não conhecia o autor, mas fiquei curiosa.
    Nunca li um livro que envolva tráfico de pessoas, investigações e tal.
    é bom saber que os capitulos são curtos e intensos e fiquei curiosa para saber que final surpreendente foi esse.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras