A Escolha Perfeita do Coração – Bianca Briones

09/10/2015

a escolha perfeita do coraçãoContinuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.

Antes de mais nada... Para quem ainda não leu os livros, vale lembrar que para ler A Escolha Perfeita precisa ter lido As Batidas Perdidas – mas não tem problema não ter lido O Descompasso Infinito. Obrigada Athos (filho da Bianca) pela ideia e obrigada Bianca por nos dar mais um pouquinho de Rafa e Vivi.

“É amor, porra. E não se supera um amor de verdade, certo?”

A Escolha Perfeita do Coração é aquele tipo de livro presente para os fãs. É que ele se passa entre o primeiro – As Batidas Perdidas do Coração – e o segundo – O Descompasso Infinito do Coração e conta o que aconteceu com a Vivi e o Rafa após o final do primeiro livro e antes do segundo onde eles aparecem casados e felizes. Eu chamo de presente por trazer a história que a gente ficou imaginando como poderia ter sido – além de nos dar mais um pouquinho do casal que me deixou apaixonada em Batidas Perdidas.

Mais uma vez a Bianca encanta e envolve o leitor em sua narrativa. Temos a mesma quantidade de emoções que no primeiro livro – até por que não poderia ser diferente com a Vivi e com o Rafa – mas nesse volume dá para perceber um crescimento nos personagens, que deixa tudo ainda mais incrível. E mesmo sabendo que os dois ficariam juntos, foi impossível não perder algumas batidas (e lágrimas) até tudo estar finalmente resolvido.

“Dói com ele. Dói sem ele. Acho que, no fim, tudo se trata de dor, do quanto você consegue aguentar e de como lida com ela.”

As referencias musicais não foram deixadas de lado e dão um complemento à história. Tanto no início dos capítulos – que novamente são intercalando o casal na narração – assim como estão presente em parte importante da história. E fiquei feliz em conhecer algumas das músicas. Por falar nelas, a diagramação do livro é um charme!!! Além das fontes diferentes, adorei os balões na representação das mensagens de texto.

“O amor não é só sobre as batidas que você perde. É muito mais. É sobre encontrar alguém cuja alma se encaixa na sua. É sobre aceitar a escolha perfeita do coração e deixar seus receios de lado. Amar o que tem, independentemente do que perdeu.”

O livro é difícil de resenhar por ser bem curto – tem pouco mais de 140 páginas – e se eu começar a falar mais do conteúdo vai ser impossível não soltar spoilers. Mas posso dizer que amei cada minuto da leitura. Ele finalmente me deu vontade de mergulhar em O Descompasso Infinito... É que eu estava tão apaixonada pela história da Vivi e do Rafa que não queria ler sobre o Bernardo e a Clara ainda, mas rever os personagens secundários me lembrou que não tem como não gostar do que a Bianca escreve e que eu estou perdendo tempo...licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

1 comentários

  1. Não conhecia o livro e é do gênero que eu gosto <3
    Me interessei *.*

    Tô te seguindo, beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras