O Descompasso Infinito do Coração - Bianca Briones

05/08/2015

Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.
Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.

Quantas vezes o coração aguenta ser partido? Quantas vezes é preciso que ele seja despedaçado para podermos considerar a chance de desistir? Quando é aceitável se resignar e parar de lutar? Quantas vezes é preciso ser forte e enfrentar aquilo que nunca imaginamos passar?

Bernardo e Clara cresceram juntos, vizinhos no condomínio em que moravam e desde pequenos escapavam da vigilância dos pais para brincarem. Enquanto Bernardo tinha uma vida feliz, com pais amorosos e uma irmã mais velha, Clara era solitária, a morte da mãe, enquanto ela ainda era muito pequena deixou muitas sequelas, e o novo casamento do pai só deixou as coisas ainda mais difíceis.

Eles cresceram e logo após completar 18 anos, Clara acaba engravidando e é obrigada a casar. Bernardo, que nessa época nutria sentimentos bem maiores do que amizade tenta intervir, porém, após o fracasso acaba indo morar em Londres pouco tempo depois.

Seis anos depois, Clara descobre ao acaso a traição do marido e agora em meio ao tumulto do divorcio, vê todos os sentimentos que estavam submersos em seu interior aflorarem. Ela está frágil, insegura e temerosa sobre o que o futuro pode reservar a ela após tantas desilusões.

Bernardo, que está de volta ao Brasil, vê nesta situação a chance de se reaproximar de Clara, sendo seu porto seguro e oferecendo uma vida de amor e certezas. Agora cabe aos dois encontrar o compasso perfeito em meio a esse descompasso infinito do coração.

Bianca Briones mais uma vez mostrou a que veio no segundo livro da série Batidas Perdidas. Pra quem estava com saudades do Rafa e da Vivi irá perceber que nesse spin-off eles já são pais. Outra característica marcante é a Mahamudra, uma pratica que envolve corpo, mente e espírito e já ajudou a Bianca a eliminar 37 quilos.

Como leitora confesso que senti falta do Bernardo no livro, pois, ao contrário do que ocorre em Batidas Perdidas do Coração, não consegui identificar tão claramente a mudança de personagem. Nos capítulos da Clara, acompanhávamos os desafios da moça e nos capítulos do Bernardo, continuávamos a viver os dramas dela.

Mas como fã da Bianca Briones, não posso deixar de aplaudi-la por essa obra maravilhosa, mais uma vez ela conseguiu retratar os dramas da vida, nos envolvendo em cada pagina, nos tornando espectadores desse amor e principalmente fazendo-nos amar cada um de seus personagens.
Rafa, Vivi e Clara que me perdoem, mas meu amor continua sendo do Bê.
Branca, Rodrigo, Lucas e Lex, estarei aguardando vocês me fazerem mudar de ideia, vejo todos vocês em A Escolha Perfeita do Coração.

Criado em 2010, o Amores e Livros é um espaço feito para dividir os nossos amores pelos livros, filmes, séries e alguns outros vícios mais do que saudáveis! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Ainda não li o primeiro livro da série, mas tenho certa curiosidade, que foi despertada após ver tantas críticas positivas quanto aos livros e seus personagens.
    A autora parece ter o dom de criar personagens que conquistam o público e uma bela veia para o drama.
    Não sei quando irei começar a série Batidas Perdidas, mas gostei da sua resenha e espero para saber mais do próximo livro antes de embarcar nessa viagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nikki!
    Não li o primeiro livro e esse também não, porém leio várias resenhas e a maioria diz que esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro ainda,,,
    Acredito que o drama vivido pelos protagonistas fortificaram mais e conseguiram se superar.
    “Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. eu acho linda as capas dessa serie, to doida pra ler e ainda mais lendo resenhas positivas só me deixa mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir
  4. Sempre duvidei do potencial desses livros, mas leio tantas críticas positivas sobre essa série que tenho que lê-la para ver se é realmente boa como dizem

    ResponderExcluir
  5. Capa pra mim é fundamental. Um título legal nem se fala. Eu ainda não li nada da autora, mas estou sempre lendo resenhas, positivas são unanimes, e já deu pra perceber que o texto tem qualidade. Ele está na minha lista de desejados e espero lê-lo em breve ^^

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Pelo que você disse o livro parece focar bem mais na Clara do que no Bernardo.Eu ainda não li nenhum livro da Bianca mas tenho muita vontade de fazer isso.E o rafa já vai ser pai,que fofura,eu li algumas resenhas do primeiro livro e já me apaixonei pelos protagonistas.A capa assim como do primeiro está maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  7. Posso ler este sem ter lido o primeiro, ou ficarei meio perdida? Sou super fã de livros de amor que vem desde a infancia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras