Querida Sue - Jessica Brockmole

25/08/2015

Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor.
Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a casa de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas.
Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.


05 de março de 1912. David Graham, estudante de ciências naturais, americano de Urbana, Illinois escreve uma carta a Elspeth Dunn, poetisa, irlandesa da Ilha de Skye. Fã dos poemas da jovem, David decide romper a barreira entre autor e leitor, expressando sua admiração pelo trabalho de Elspeth.

25 de março de 1912. Impressionada por receber a primeira carta de um fã, a Sra. Dunn decide respondê-lo e com isso inicia uma troca contínua de correspondências, criando uma relação de companheirismo e cumplicidade com seu admirador.

Com a chegada da guerra e a partida de Iain, marido de Elspeth para o front, a relação dos dois se intensifica ainda mais, fazendo com que a amizade desabroche em um amor proibido entre Davey e Sue, como ele prefere chamá-la. Porém com a entrada dos EUA na Grande Guerra, David também vai para a batalha, deixando o coração da ilhoa de Skye ainda mais apertado.

18 de julho de 1940. Segunda Guerra Mundial e, após cair uma bomba em Edimburgo que despedaça uma parede da casa em que mora, e centenas de cartas se espelharem pelo chão, Elspeth vai embora, deixando sua filha Margaret sozinha, tendo como única pista uma carta esquecida pela mãe.

Agora cabe a Maisie unir os fragmentos do passado, revelando toda a verdade sobre a vida de Elspeth e a sua própria. Será possível fazer escolhas sensatas em tempos de dor e sofrimento? Será que pode um amor ser capaz de sobreviver a duas guerras?

Narrado através de cartas, a história é exposta através da perspectiva de mãe e filha, nos ensinando o significado de amor, renúncia e perseverança.

Querida Sue é um livro tocante, lindo sob todas as formas. Onde somos convidados a testemunhar os dramas da guerra e a capacidade que o amor tem de atravessar grandes distâncias e superar o tempo.

De leitura rápida, o livro é recomendado não só aos grandes fãs de romance, mas sim, a todos dispostos a presenciar o amor em sua forma mais sutil.

Criado em 2010, o Amores e Livros é um espaço feito para dividir os nossos amores pelos livros, filmes, séries e alguns outros vícios mais do que saudáveis! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas de cara já adorei a premissa dele. Amor e cartas forma uma combinação belíssima e retratar este sentimento em tempos tão conturbados como as duas guerras mundiais é algo que tem potencial para me emocionar.
    Adorei sua resenha e espero que o livro me agrade tanto quanto te agradou.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nikki!
    O livro me parece fascinante.
    Estou com ele aqui para leitura e espero fazê-la em breve.
    ://www.amoreselivros.com.br/2015/07/promocao-comentarista-de-julho.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras