Will Tirando - Will Leite

09/08/2015




Olá pessoal! Hoje trago uma resenha diferente, sobre... Quadrinhos! (Para quem está mais acostumado com romances e contos, às vezes faz bem buscar novos ares e expandir horizontes.)

Will Leite, cartunista paranaense, acaba de lançar seu primeiro livro. Para quem conhece seu trabalho, o material por si só já dispensa apresentações. Para quem ainda não ouviu falar, Will é autor do site www.willtirando.com.br, que traz quadrinhos (quase) diários com muito conteúdo (e bons traços!).

Ok, voltando ao livro... Feito pelo sistema Catarse, essa bela obra contou com o apoio de mais de 1.000 leitores (Sim, eu também colaborei!) que apoiaram a ideia através do financiamento coletivo. E não é que deu certo? O material ficou lindo, bem trabalhado e cheio de conteúdo!

O livro tem 136 páginas, e traz mais de 250 tiras do blog publicadas entre os anos de 2010 e 2014. (Detalhe: repare bem em cada página: os pequenos comentários ilustrados nas laterais das páginas são por vezes tão interessantes quando as próprias tirinhas!) E... O livro traz ainda 20 páginas inéditas (Essa foi genial, Will!) com uma super historinha da mal humorada velhinha Anésia. O que mais gostei no livro, claro, foi a cereja do bolo, o especial com a super história da Anésia e sua irmã mais velha. Um relato profundo, cheio de conteúdo e que chamou bastante minha atenção como leitor. (Leia e não se arrependa!)

Bom... Cabe lembrar que o Livro não está disponível em livrarias. Para quem tiver interesse, basta acessar a lojinha do site www.willtirando.com.br e fazer seu pedido! O livro chega rapidinho via correio, autografado pelo autor.
Altamente recomendo esta obra (que faz refletir sobre muitas coisas) para todas as idades!

Por Ricardo Brandes / Escritor

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Não leio quadrinhos, os únicos que já li foram alguns da ''Turma da Mônica jovem'', nunca encontrei um quadrinho que despertasse minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo!

    Eu sou apaixonada por quadrinhos, amo Calvin & Haroldo e Mafalda, são os meus favoritos para sempre. Conhecia as tirinhas do Will Leite através de algumas postagens no Facebook, mas não sabia que ele tinha financiado um livro, que notícia ótima!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. adoro ler quadrinhos, sao bem curtos e a maioria super sarcática, conheci essas tirinhas pelo facebook, gostei que virou livro.

    ResponderExcluir
  4. adoro ler quadrinhos, sao bem curtos e a maioria super sarcática, conheci essas tirinhas pelo facebook, gostei que virou livro.

    ResponderExcluir
  5. Ricardo!
    Quadrinhos são ótimos, cheios de ilustrações que nos estimula ainda mais a leitura, porque fica agradável.
    “Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras