A Lista - Cecilia Ahern

19/08/2015


Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

*****

Olá leitores, como vai tudo? Espero que maravilhosamente bem! Quando " A lista" chegou em minhas mãos, confesso que fiquei muito animada com o enredo da história, e principalmente, fiquei mais animada ainda em poder ler mais uma obra de Cecilia. A autora Irlandesa já conquistou meu coração em outras épocas, então era grande a minha expectativa. 

Bom, conheçamos Kitty, uma jornalista que aos 32 anos está vendo sua vida desmoronar devido a um erro gravíssimo que ela cometeu: aparentemente, ela disse uma mentira escabrosa, envolvendo um professor e uma acusação de abuso sexual à menores. Como as mulheres do livro de Cecilia sempre estão passando por um momento sabático, há mais coisas que acontecem na vida da jovem jornalista. Kitty perde seu namorado, é demitida e principalmente, tem sua melhor amiga levada pelo anjo da morte. 


Mas eis que ela ganha uma missão: escrever a matéria de homenagem à Constance, sua amiga desorganizada e agora falecida. Porém, essa não é uma matéria qualquer, nas mãos de Kitty, uma lista com cem nomes aleatórios. Ela começa sua busca para desvendar esse mistério: quem seriam essas pessoas e quais as ligações que elas teriam? Por que Constance queria contar a história dessas cem pessoas em especial?

Ao longo de sua investigação, Kitty percebe que são pessoas comuns, com problemas corriqueiros do dia-a-dia e sem grandes histórias para contar, mas afinal, o que é uma história banal para mim, pode não ser para você, não é mesmo? 

Eu esperava um pouco mais do livro, visto que a Cecília é uma autora bastante experiente, porém, recomendo a leitura para quem interessar desvendar esse mistério. 
Por hoje é só! Até mais!



Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Uma questão recorrente! Autores que fazem sucesso com um livro muito bom, e acabam perdendo fôlego nos próximos trabalhos... Uma pena para os fãs que esperam ser surpreendidos, mas acabam se decepcionando. Boa resenha, gostei! Ric Brandes : )

    ResponderExcluir
  2. eu ja li, mas sabe aquela história que te marca que você não consegue expressar bem em palavras?
    se pararmos pra analisar é um enredo mais simples, mas talvez o mais significativo da autora, ao trabalhar essa lista interminável de histórias ela nos mostra como cada um é especial! me peguei chorando em alguns momentos, rindo em outros, mas com certeza é um livro que recomendo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando comecei a ver resenhas de A Lista por ai, fiquei bem curiosa quanto ao livro, mas com o tempo passei a controlar minha expectativas. O livro parece ter um enredo simples, mas algo nele conseguiu conquistar muitas pessoas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que bom que esse tá atualizado, sempre entrava no outro blog e nada. vi que tá lendo bastante. Esse é um dos que sempre vejo mas não me chamou atenção a ponto de querer ler. E agora lendo seu comentário a respeito, menos ainda.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  5. Fabi!
    Li o livro e como estava em grande expectativa, esperava mesmo mais do livro, ainda assim gostei da leitura e de todo mistério ao redor da lista.
    “Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi, Tudo bem?
    Esse livro está na minha lista de leituras para os próximos dias.
    Adorei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa para ler.
    Gostei muito da proposta do livro.
    Beijos!

    Priscila Gatti.
    http://www.lostgirlygirl.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras