No Limite do Perigo – Katie McGarry

04/08/2015

no-limite-do-perigo-441x620Para todas as pessoas, Rachel Young é a menina que só tira dez, usa roupas de grife e tem uma vida perfeita. Mas ela guarda segredos de seus pais ricos e de seus irmãos dominadores, e acaba de acrescentar mais dois à lista. Um deles envolve apostar corrida contra estranhos com seu Mustang GT em estradas escuras. O outro? Isaiah Walker, um cara com quem ela não deveria nem conversar. Mas, quando o órfão tatuado e com intensos olhos acinzentados vem em seu resgate, ela não consegue tirá-lo da cabeça. Isaiah também tem segredos. A última coisa de que ele precisa é se envolver com uma riquinha que quer passear pela periferia para se divertir — por mais angelical que ela possa parecer. Mas, quando o gosto dos dois pelas corridas de rua coloca ambos em perigo, Isaiah e Rachel têm seis semanas para encontrar uma saída. Seis semanas para descobrir até onde estão dispostos a ir para salvar um ao outro. No novo volume da série iniciada com No limite da atração, você vai conhecer melhor o sombrio Isaiah, além de matar as saudades de Noah, Echo, Beth e Ryan.
“Essa não sou eu. Nada disso. Não sou a garota que vai a um bar. Não sou a garota que se sente confortável conversando com um cara. E certamente não sou a garota que se inclina sobre a mesa para ficar perto de alguém. Mas estou fazendo todas essas coisas e adorando cada segundo.” (pág. 62)
Minha história com a série No Limite começou com o primeiro livro, No Limite da Atração. Ele foi lançado em 2013 e eu só fui ler em janeiro de 2014... Li em uma tarde e tive a certeza de que ele seria um dos meus livros preferidos do ano – e foi! A emoção que senti ao ler me fez marcar o livro com vários post it e ainda não consegui escrever a resenha dele. Sim, já faz mais de um ano que eu li o livro e estou começando a resenhar pelo livro 03 da série. Só para entenderem melhor... No primeiro livro conhecemos Noah, Beth e Isaiah. No limite da Atração conta a história de Noah e Echo, o segundo – No limite da Ousadia traz a história de Beth e Ryan e No Limite do Perigo temos a história de Isaiah e Rachel.
banner com os 3 livros da Série
Eu estava preocupa em ler o livro. Eu queria e muito, contava os dias para a publicação dele por aqui, mas tinha um certo receio. Embora eu tenha curtido o segundo, não tive a mesma sensação de que tive com o primeiro e esperava que a série voltasse a me atingir com a mesma força de antes. Ainda esse mês eu faço a resenha dos dois primeiros volumes e explico melhor para vocês. O que eu posso dizer é que No Limite do Perigo é quase tão bom quanto No Limite da Atração. Por que eu digo quase? Bom... Por mais que eu tenha sido conquistada por Isaiah, Noah ainda é o meu queridinho. Só por isso.
Isaiah... Como eu poderei me explicar... Nos primeiros livros eu gostei dele e estava curiosa esperando o seu livro para finalmente conhecer e entender ele. No primeiro livro ele é apaixonado por Beth e ao saber que eles não ficariam juntos tive um pouco de medo – afinal, como é que a autora iria fazer para que eles ficassem com outras pessoas era uma pergunta que me deixava ansiosa e preocupada. Mas que ao terminar a última página do livro, preciso dizer que adorei os caminhos tomados pela Katie e que se eu já não gostasse tanto era agora que eu terminaria de me apaixonar. Pois ela acertou. Isaiah não deveria mesmo ficar com a Beth, ele merecia bem mais e de certo modo a Rachel era o mais que ele merecia – e precisava.
“Diz que vocês vêm de mundos diferentes e que nunca ia dar certo. Diz que o beijo dela significou mais para você do que ela jamais poderia imaginar. Diz que vai sonhar com ela e pensar nela, mas que tudo acaba aqui.” (pág. 91)
Rachel me irritou em alguns momentos, principalmente quando ela fica batendo na tecla de que ela é fraca e todo o blá blá blá. Só que é compreensível... Quem não seria assim na situação que ela vive? Eu nem sei se eu aguentaria tanto tempo sem explodir como ela aguentou. Precisar representar o tempo inteiro um determinado papel por ser o que todos a sua volta esperam não é nem um pouco justo e muito menos fácil. E além de toda essa pressão, ela ainda tem que lidar não só com suas crises de pânico – mas com outros detalhes ruins que a vida coloca em seu caminho. E com tanta coisa que ela supera e com tanta coisa que ela lida, a patricinha que se acha fraca pode não ser nem de longe tão completa como a Echo, mas é muito mais do que se sente no início e me ganhou e me fez torcer por ela em cada página assim como torcia por Echo.
“Mantendo o fluxo de ar, brinco com as chaves no colo. Dirigir até aqui foi a parte simples. Simples. Eu queria fazer com que eu e o Isaiah fôssemos simples.” (pág. 202)
O livro conta com a presença de Echo e Noah e foi um presente poder rever os dois, saber que eles ainda estão juntos e que as coisas estão caminhando para eles mesmo com as dificuldades. Acho que é isso que eu mais gosto na série da Katie... O livro termina, a gente sabe que o casal ficou junto mas que isso não quer dizer que eles vão viver felizes para sempre sem mais nada no caminho. A vida não é assim, por mais que você fique com quem você ama, isso não é garantia de felicidade eterna e ver que mesmo com um ou outro problema eles ainda estão juntos é muito mais real do que um felizes para sempre sem problemas e muito mais interessante, emocionante e cativante. Faz com que o livro te conquiste ainda mais, que a série se torne ainda mais interessante.
“Estou apaixonado, fodidamente apaixonado, e peço ao Deus que me abandonou anos atrás não use isso para me destruir.” (pág. 283)
No limite do Perigo é rápido, eu li em poucas horas e nem sei se cheguei perto de dizer o que eu realmente senti durante a leitura. Embora cada livro conte a história de um casal, faz sentido ler em ordem pois alguns detalhes vão se completando do primeiro livro em diante. Eu posso ter dito que Isaiah não é o Noah, mas ele é tão interessante quanto e merece sim sua atenção. Todos eles merecem. A Katie entrou na minha lista de autoras favoritas e eu espero que ela continue a escrever mais e mais, e que a Verus continue a lançar seus livros por aqui – de preferencia tão rápido quanto possível. Se você já é fã de New Adult e já leu os dois primeiros, leia o terceiro. Se você ainda não conhece a série, pare tudo o que você está fazendo e leia. No Limite é uma das minhas séries preferidas do gênero, eu me encantei e acho difícil você não sentir o mesmo.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

11 comentários

  1. Não conhecia a série, mas sua resenha foi tão entusiasmada que acabou me deixando curiosa. Até porque se não conseguiu fazer a resenha dos dois primeiros volumes, certamente eles te proporcionaram fortes emoções.
    Achei interessante o modo como a autora deixa claro que apesar dos personagens terem ficado juntos nada é um mar de rosas. Isso traz um belo toque de realidade a trama.
    Irei procurar pelo primeiro e caso me interesse irei dar uma chance a ele, caso me agrade - e espero que sim -, darei continuidade a série.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Lica!
    Gosto dos NA e quando trazem uma forma mais realista, onde os protagonistas brigam e se amam, traz mais realidade ao romances, é como se fosse uma história real, cheia de amor e conflitos.
    “Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. já conhecia a trilogia pois tenho um marcador do livro, gostei da resenha e o livro parece ser bem interessante, vou ler e espero gostar.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, mas sua resenha me animou muito. Mas n gostei logo de cara da Rachel, ela parece ser tão chatinha

    ResponderExcluir
  5. Conheço a série de acompanhar resenha pq os livros, de fato, ainda não. Não curto NA e as sinopses raramente me chamam a atenção. Mas, desde já, digo que não gostei dos personagens... vc citou tudo o que não gosto em atitudes.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu morro de curiosidade de ler essa série,os personagens parecem ser incríveis e eu sei bem que sensação é essa de ler um livro que mexe tanto com você que você sempre vai se lembrar dos personagens.As vezes eu também acho alguns momentos meio irritantes,assim como você disse que acontece com Rachel e também faço essa analise da situação em que a pessoa está vivendo e se essas reações são validas ou não.Vou aguardar a resenha dos primeiros livros.

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que quero ler a serie "No limite..". adoro livros onde cada livro da série é um casal. Preciso ler este, pois, nao entendi como Rachel tem crise de panico (eu tenho) e faz corrida de Mustang (incompativel, rsss)

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler essa série, já conhecia, no entanto nunca tinha despertado meu interesse de leitura, no entanto após ler várias resenhas sobre os três primeiros livros, estou completamente apaixonada, e ansiosa por essa leitura, tenho certeza que essa vai ser uma das minhas séries preferidas, primeiro por aborda um gênero que eu amo, e histórias cativantes e envolventes, pretendo adquirir pelo menos o primeiro livro dessa série ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  9. Ñ pode ler...pq ñ consigo baixar 😭 e quero ler mt...se alguém tiver mando no email
    Email:erika.novaes16@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras