O Exterminador do Futuro

11/09/2015

O Exterminador do Futuro

Mais mortal que qualquer outro ser vivo! O ano é 1984... mas ele vem do Ano da Escuridão, 2029. Ele foi criado para transformar o futuro destruindo o presente. Não sente piedade, dor, medo. Não sente nada. Ele é uma máquina mortífera programada para matar e impossível de ser parada. Ele é... O Exterminador do Futuro! Um ciborgue de aparência humana, indestrutível, é enviado de 2029 –ara 1984 para assassinar uma garçonete, cujo filho ainda não nascido vai liderar a humanidade em uma guerra contra as máquinas, enquanto um soldado dessa mesma guerra é enviado para protegê-la a todo custo. O Exterminado do Futuro, lançado em 1984, é hoje um clássico da ficção científica, coescrito e dirigido por James Cameron (Aliens, O Segredo do Abismo, Titanic, Avatar), estrelando Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Michael Biehn. Primeira obra da franquia, que retorna aos cinemas em 2015, com Terminator: Genisys, o filme alcançou sucesso imediato ao apresentar um mundo distópico, dominado no futuro pela Skynet, um sistema de inteligência artificial onde as máquinas assumiram o controle. Com a única missão de exterminar a humanidade, ela desenvolve ciborgues assassinos chamados de Exterminadores cuja semelhança com os humanos é tanta, que se torna impossível distinguir uns dos outros.

**********


Olá, pessoal! Hoje trago a resenha de um livro interessante, baseado em um filme de muito sucesso: O exterminador do futuro. Ok, se você não é fã do gênero, confesso que também nunca fui muito fã de ficção, e sempre preferi romances mais açucarados, mas esta obra da DarkSide Books surpreendeu meus conceitos.
Logo de cara, no primeiro contato percebi a qualidade do material, com capa dura e imagens do filme original em meio à história. Um capricho!
E falando no autor dessa história, quem não o conhece? James Cameron, o prestigiado diretor de Avatar, Titanic, Aliens, entre outros mega-sucessos do cinema...
Já no conteúdo, como de costume, o livro supera em muito o filme: Uma história intensa e surpreendente, com toques de literatura policial e muita aventura. E, claro, há um romance muito interessante nessa história de ficção. (Leia e descubra!)
Para quem não conhece, ou não lembra, o Exterminador do Futuro relata uma história de um futuro sombrio, dominado pelas máquinas. E é de lá que vem o Ciborgue Exterminador, interpretado no cinema por Arnold Schwarzenegger. Ele volta no tempo até 1984, para assassinar a garçonete Sarah. (Personagem muito interessante, que sofre uma grande transformação durante a história. Principalmente na questão psicológica, abordada pelas Sarinhas, suas vozes de consciência). Claro, ela conta com um protetor, o tenente Kyle Reese, que vai tentar protegê-la do Exterminador assassino. E aí segue a perseguição mortal entre o trio, capaz de provocar sustos e arrepios no leitor. (Senti pena de todos que passaram pelo caminho do Exterminador...)
A história é rápida, corrida, e a leitura prende a atenção do leitor desde as primeiras páginas. (O livro todo se passa em 3 dias, acelerado e intenso!)
Recomendo a leitura para os fãs de ficção, e também para quem procura um bom livro de romance policial. Hasta la vista, baby!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Ricardo!
    Como boa fã de ficção (e também dos romances açucarado...kkk), quero demais poder apreciar essa leitura, assisti o filme e quero ver se o livro é fiel.
    Sim a DarkSide tem feito grande trabalho de edição e é mais um dos motivos para querer ler.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudynalva! Faz muito tempo que assisti ao filme, mas algumas das cenas mais marcantes estão sim presentes no livro. É uma experiência interessante reviver os momentos mais intensos filme através da leitura... Altamente recomendo! Ric Brandes

      Excluir
  2. Gostei da resenha, ainda não tenho esse livro, mas os filmes já vi TODOS e adoro RS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, eu particularmente achei o livro muito interessante, exatamente pelo processo de criação dos personagens e cenários na mente do leitor. No filme esse processo já vem pronto, ao contrário da literatura, onde cada um imagina ao seu modo... Mas é sim um grande livro! Ric Brandes

      Excluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras