Encontrando-me - Cora Carmack

01/02/2016

A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.
É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.
"Não havia espaço para infelicidade quando se estava espremida entre dois conjuntos de barriga tanquinho." (Pág. 09)
Falar de Encontrando-me não será muito simples... É que, eu adorei Perdendo-me e gostei mais ainda de Fingindo (prometo que logo trago resenha deles para vocês), mas Encontrando-me demorou para me conquistar e mesmo agora, ao terminar o livro ainda tenho dúvidas se ele realmente conseguiu.

Acontece que a Kelsey não era uma personagem que eu gostaria de conhecer, já que ela não chamou muito a minha atenção no primeiro livro e praticamente não aparece no segundo. Então, para mim, o terceiro livro foi algo que caiu meio que de paraquedas no meu colo, já que não era uma história que eu esperava como esperei a do Cade. Dito isso, vale ressaltar que a narrativa da Cora é muito gostosa de acompanhar, e acredito que foi devido a isso que continuei insistindo na leitura.

Kelsey é a típica garota rica que resolve tentar se conhecer melhor fazendo uma viagem à Europa. Isso seria lindo e digno de nota se não fosse às custas do dinheiro do pai e se seu pensamento não fosse gastar o dinheiro como modo de chamar a atenção. Ou seja, ela está cheia que o pai controle sua vida, mas não tem problema nenhum em fazer uso do dinheiro do pai? Eu consegui entender seus motivos, mas mesmo assim, ainda tem o fato de ela usar alcool e sexo para resolver seus problemas, coisa que me pareceu algo forçado demais e a deixaram extremamente superficial.
"O engraçado sobre o álcool é que... quando ele a faz sentir bem, você se sente incrível. Mas, quando a faz se sentir mal, você se sente péssima." (pág. 23)
Hunt também não teve muito como me conquistar... Sim, ele é lindo, sexy e totalmente compreensível a atração entre ele e Kelsey, mas nesse caso o insta-love não funcionou para mim, principalmente pelo fato de um não saber nada do outro e nem se preocupar em conhecer durante boa parte do tempo. Quando as coisas acontecem rápido demais, é preciso personagens cativantes para isso não incomodar (Em Perdendo-me também temos acontecimentos rápidos, mas como o casal me conquistou, foi fácil não ligar).

Encontrando-me é daquele tipo de livro que ou você irá amar, ou irá encontrar muitas falhas e não curtir. Ao menos é essa a minha impressão ao final da leitura. Como podem perceber pelos meus comentários, muitas coisas me incomodaram durante a leitura, mas volto a dizer que a escrita da Cora envolve e por isso fui até o fim. Apesar de achar que o livro não foi tão bom quanto os dois primeiros, penso que vale a pena conhecer a história de Kelsey - até porque ela pode te conquistar mais do que me conquistou e, se isso acontecer, você irá curtir muito a leitura.

Criado em 2010, o Amores e Livros é um espaço feito para dividir os nossos amores pelos livros, filmes, séries e alguns outros vícios mais do que saudáveis! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

9 comentários

  1. Embora a história seja cliché até que gostei desse livro. Excelente resenha! Beijos.
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lica!!!
    Nunca li nada dessa autora, mas a sua resenha me despertou uma grande curiosidade em ler esse livro, muita gente diz que é mais um romance chichê, mas não isso não me preocupa não rsrs...Ele parece ter uma carga de aprendizado muito boa, afinal!
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Eu não gosto de romance, mas ri muito com o quote que você escolheu. Por isso e por ser sobre viagens eu leria.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. que pena que a leitura não te foi muito satisfatória, mesmo insistindo nela pelo fato da autora escrever bem... no meu caso, apesar de ter ouvido falar na trilogia, não me animei pra ler, não curto o gênero...

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, mas em relação a esse livro específico, parece que ele nos traz algumas lições... o que me deixou curiosa.
    Parabéns pela Resenha!

    Bjs

    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lica, confesso que perdi um pouco do entusiasmo desta série, mesmo assim não descarto a leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi Lica, tudo bem?

    Sua resenha é muito boa, mas não curtir muito a história! Adorei que colocou seu ponto de vista na resenha e isto é muito importante para nós leitores! =)

    Bjbj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já havia lido uma resenha sobre essa obra e havia me interessado. Acho uma pena que você não tenha mostrado muito entusiasmo em sua resenha. Assim que tiver uma oportunidade, lerei o livro e depois conto a você o que achei. :)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. OiLica,
    Eu acho que o gostar dos livros vai muito da nossa percepção de mundo e das nossas experiências.
    Eu nunca li um livro da Cora, mas acho que esse talvez me conquistasse.
    Um pena você não ter gostado, é ruim investir em algo que não mexe com a gente.
    Se eu tiver oportunidade, lerei depois te conto.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras