Sorria, você está sendo iluminado! - Felipe Guga

02/02/2016

Um convite ao leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e novas atitudes.
Como descreveu o jornal O Globo, “foi um coração partido, esse amargo combustível, que empurrou Felipe Guga em direção a uma série de desenhos que fazem sucesso on-line” – já são quase 100 mil seguidores no Instagram.
De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão.
Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo.
Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte.

Sabe aqueles livros que você nem sabe direito como será, mas que entra em sua lista de desejados? Então... Foi o que aconteceu comigo e Sorria, você está sendo iluminado! Depois de algumas divulgações da editora, eu queria muito o livro na minha lista de lidos. Então, claro que quando ele chegou por aqui eu o li na mesma hora.

Eu nem sei o que eu imaginava do livro - já que não tinha lido muito sobre ele. Eu pensei que as imagens divulgadas eram montagens da editora para o livro, e não o que eu encontraria nele. Foi uma surpresa mais do que agradável ver que o livro é todo ilustrado, com desenhos e pequenas frases inspiradoras.


Em cada página, temos uma ilustração que casa com uma frase. A maioria das frases já eram conhecidas por mim. Algumas modificadas, outras não. Em um primeiro momento, confesso que achei isso estranho. Mas ao final do livro tem todos os créditos das citações - e o que era estranho passou a ser interessante e me fez gostar ainda mais do trabalho do Felipe Guga.


Sorria, você está sendo iluminado! é um daqueles livros feitos para te arrancar um sorriso, te fazer pensar, te fazer um carinho... É um livro diferente e inspirador, que fala de fé, amor e gratidão e ainda conta com uma ótima edição da Galera - que deixou o livro além de tudo muito lindo. Além de ser um tipo diferente de leitura, é ainda uma ótima dica de presente.

Criado em 2010, o Amores e Livros é um espaço feito para dividir os nossos amores pelos livros, filmes, séries e alguns outros vícios mais do que saudáveis! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Achei o livro bastante interessante, adorei as ilustrações! Com certeza eu o daria de presente para alguém, além de comprar um para mim mesma <3
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
  2. Amiga olha eu acho lindo esse tipo de livro.
    Eu acho que cada autor faz de uma maneira muito bacana nos passando mensagens sabe? Eu gosto disso. E acho que provavelmente iria amar, principalmente para tirar quotes. Espero ter a oportunidade de dar uma espiadinha nele, porque fiquei bastante curiosa rs

    Achei ótima sua resenha e adorei as imagens. De verdade.
    Espero poder gostar do livro. Vou ver se compro pra mim sério!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-falsiane.html

    ResponderExcluir
  3. Eu acho bem bonito esses livros mais coloridos, com frases curtas e tals, porém não faz muito meu estilo não... Esse até me interessou, e se ganhar irei ler, mas não é um título que irei comprar ou colocar nas metas. Sua resenha ficou ótima! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Lica,
    É tão bom quando sorrimos ao concluir uma leitura.
    Esse livro parece ser encantador.
    Eu o conheci em um vídeo, pois não sabia de seu lançamento e fiquei encantada com o livro, já preciso ler ele!
    Adorei sua resenha, ela me deixou bem curiosa!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nossa, que livro bonito! eu não sabia sobre o que ele era e também fiquei surpresa com ele kk sua resenha é a primeira que vejo do livro e já gostei dele, deve ser muito gostoso de ler, as imagens das fotos que você tirou são maravilhosas, espero que eu o leia esse ano ainda.

    ResponderExcluir
  6. As ilustrações são lindas! Um livro recheados de mensagens para reflexão! Seria legal se as ilustrações pudessem ser coloridas pelo leitor, não acha? Achei bacana ele colocar as referêncis e créditos das mensagens.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  7. Eu achei o livro uma graça, adoro mensagens motivantes. Mas não sei se compraria ele. Todos os livros que já tive desse gênero, depois dos primeiros momentos, acabaram ficando encostados em um canto da casa. Mas a ideia é interessante, aliás, acho que minha mãe irá gostar bastante. Então a dica irá se tornar um presente de niver pra ela. Gostei.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? :)
    Adoro esse tipo de livro. Faz muito tempo que quero o Pó de Luas, mas agora quero esse também. Adorei a frase do wifi.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu já ouvi falarem desse livro e desde cedo estava curiosa com ele, eu adoro esses livros diferentes e que nos inspiram. Com toda a certeza esse está na minha lista já faz um tempo e sua resenha me cativou mais ainda!

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  10. OI Lica, tudo bem? Sabe que posso ter visto o trabalho dele em algum lugar mas não conheço o livro ou o nome. Porque sempre vimos estas coisas de tentar nos ajudar e deixar melhor sempre e muitas vezes passamos reto. Mas é legal os desenhos e tudo o que possa nos fazer sorrir como você disse que fez, é um ponto positivo da obra.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Ai que livro encantador ... lembra muito aqueles livros interativos que você tem que escrever ou colorir, mas esse já é tudo em um e, ainda, com frases de efeitos.

    Deve ser um livro gostoso de ler para espairecer a mente e se divertir com as frases e os desenhos que pelas fotos estão incríveis!!!

    Bjs
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas como não é bem o tipo de livro que eu leria, não sei se o compraria :/ Mas parece ser bonito e inspirador, fico feliz que você tenha gostado.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?

    Adoro livros ilustrados e interativos! O livro é bem interessante, e parece trazer uma mensagem super legal. Já acrescentei na minha listinha, quem sabe em breve eu não confira ele de pertinho?! Assim espero! rsrsrs

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  14. Oi Lica, tudo bem?

    Já tinha ouvido falar do livro e visto algumas ilustrações. As vezes é bom ler algo assim, com passagens inspiradoras e reflexivas. Mas o que eu achei mais legal foram as ilustrações, parecem combinar super bem e dar um ar mais descontraído ao livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lica!
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro e, confesso, fiquei bem interessada. Achei muito lindas as ilustrações presentes no livro, sem falar que as frases são bem inspiradoras. Muito obrigada pela dica, assim que der irei comprá-lo.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um livro legalzinho, mas sinceramente? Não compraria. Gosto de romance e esse livro eu só olharia na livraria ahsuahsuahs

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  17. Oi Lica, tudo bem?
    Acho lindo esses livros que são mais "visuais" e o do Guga se destaca porque além de lindo é muito colorida e tem uma qualidade enorme no material da editora. Adoraria tÊ-lo em meu acervo, haha

    ResponderExcluir
  18. Oii! Tudo bom?

    Recebi esse livro da editora e fiquei sem reação! Não conhecia o trabalho do autor e fiquei MARAVILHADO. Li assim que chegou também e achei um máximo. Adoro as frases e suas ilustrações. Sempre em um estilo mais "hipster", haha. Adorei seu post.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Lica,]Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas agora eu quero.Adoro livros assim para ler aos poucos, refletindo e com certeza para dar de presente.
    Vou colocar na minha lista de compras.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras