Novidades da Semana - Grupo Editorial Record

18/08/2016

Oiiii gente linda! Tudo bem com vocês? 
Espero que sim!

Hoje é dia de novidade do grupo editorial Record , e eu trouxe várias, uma melhor que a outra. 
Então se preparem para adicionar mais livros à lista de desejados, e tem para todos os gostos viu?!



DIÁRIO DE UMA PRINCESA IMPROVÁVEL (Meg Cabot)

O nome de peso - Meg Cabot- com certeza vai aguçar sua curiosidade assim como a minha. Digo que o nome do livro combinado com sua sinopse é totalmente perfeito. A protagonista, Olivia Grace Clarisse Mignonette Harrison (só com esse nome enoooorme já da pra imaginar que ela não é nada comum) , perdeu a mãe, nunca conheceu o pai e agora mora com a tia e o tio. E assim como que do nada, Mia Thermopolis entra na história. Não reconhece o nome? Mia, do livro O diário da princesa. Isso mesmo. E acaba que Olivia é meio irmã da princesa Mia, ou seja, uma princesa improvável.


"Olivia Grace Clarisse Mignonette Harrison é completamente normal. A única coisa que não é normal nela é seu nome (muito comprido e meio principesco), sua habilidade para desenhar animais (algo muito útil para sua futura carreira como ilustradora da vida selvagem) e o fato de ser quase órfã, pois não conhece o pai e depois que a mãe faleceu se vê forçada a viver com a tia e o tio . Até que num dia que tinha tudo para ser como os outros — totalmente normal — as coisas parecem sair do controle: a menina mais popular da escola ameaça bater em Olivia, o diretor ameaça lhe tirar um ponto e… uma limusine com a princesa da Genovia, Mia Thermopolis, surge do nada. A menina na verdade é uma princesa, meia-irmã de Mia, e finalmente poderá conhecer o pai, a avó, a Genovia, para então perceber que todos somos mais especiais que pensamos."


E aí? Já estão querendo devorar esse livro assim como eu?


A BALADA DO CÁRCERE (Bruno Tolentino)

Para quem gosta de poesia, ta aí uma ótima opção. Esta é a segunda edição deste sucesso e dessa vez com novidades: é comentado! Isso mesmo, nomes como Érico Nogueira, Martim Vasques da Cunha e Renato José de Moraes fazem parte dessa edição. Vale a pena conhecer um pouquinho da poesia de Bruno Tolentino.


"Polêmico, com um histórico de desavenças com compositores da MPB e professores da USP, Bruno Tolentino se definia como uma língua ferina entortada pelo vício da ironia. Não exibia falsa modéstia quanto a seu papel no cenário literário brasileiro, tinha consciência do próprio talento: “mudei a história da Literatura, pus o Brasil no mapa internacional”, afirmava. Considerado um dos maiores poetas brasileiros, ganhou três vezes o Prêmio Jabuti, tornando-se um dos únicos a conseguir tal feito. Nascido da experiência de onze anos de prisão em Dartmoor, no Reino Unido, “A balada do cárcere” recebe agora uma segunda edição, comentada, com apresentação do poeta Érico Nogueira, e notas e organização de Juliana P. Perez, Jessé de Almeida Primo, Guilherme Malzoni Rabello, Renato José de Moraes e Martim Vasques da Cunha."


É um ótimo presente também ;) .


COMO TATUAGEM (Walter Tierno)

Com uma sinopse que me lembrou um pouquinho o livro 'Como eu era antes de você', Como tatuagem, já me conquistou sem dúvidas . O livro publicado pela Verus, traz uma história um tanto desejada (por mim pelo menos) onde fala das diferenças entre duas pessoas, lembrando sempre que as pessoas tem seus defeitos e que aprender a conviver com eles e respeita-los, é o que torna tudo melhor. Com certeza me interessei pelo livro e é provável que eu faça uma resenha dele aqui no blog um pouco mais pra frente, ok? Então não deixem de conferir.


"Artur é um cara rico, superficial e egoísta. Bonito e popular entre as mulheres, não tem o menor respeito por elas — sua vida amorosa se resume a colecionar parceiras na cama. Essa rotina de prazeres e privilégios é interrompida quando ele sofre um grave acidente de carro. Para ajudá-lo a se recuperar, sua mãe contrata a fisioterapeuta Lúcia. Desde criança, Lúcia sofre o preconceito que persegue os portadores de vitiligo. Sua mãe sempre esteve presente para apoiá-la e fazê-la enfrentar os obstáculos que a vida lhe impõe. De temperamento doce, porém decidido, Lúcia tem uma consciência peculiar e aguda sobre o mundo. Mas, quando se vê sem o amparo materno, suas certezas desabam. O encontro de duas pessoas tão diferentes vai gerar muito atrito, mas com o tempo Lúcia e Artur vão descobrir algumas das infinitas facetas do amor e, entre conquistas, medos, perdas e paixões, verão suas vidas transformadas para sempre."


E vocês, o que acharam? O titulo e a sinopse instigaram vocês também?


O SANGUE - AS AVENTURAS DO CAÇA-FEITIÇO VOL.10 (Joseph Delaney)

E pra quem já vem acompanhando a série, a novidade é mais que maravilhosa. O décimo volume vem para somar nas aventuras e tirar o fôlego com as batalhas.


"Para os fãs da série “As aventuras do caça-feitiço”, “O sangue” chega às livrarias em agosto pela Bertrand Brasil. Neste décimo volume, a batalha final entre Thomas Ward e o Maligno se aproxima. Quando a vida do próprio John Gregory é ameaçada por vampiros de uma terra distante, o aprendiz de caça-feitiço deverá aplicar todos os conhecimentos adquiridos durante seu treinamento — além de contar com a ajuda de potenciais aliados — para impedir uma enorme tragédia. Desolado e temeroso, ele deve arriscar a vida contra Siscoi, um deus vampiro mais feroz do que qualquer criatura que já tenha enfrentado. Mas Tom nunca se sentiu tão sozinho — principalmente após descobrir que destruir o Maligno de uma vez por todas pode envolver um sacrifício mais terrível do que ele podia imaginar…"


Deu até vontade de ter a série toda né?


FINANÇAS PÚBLICAS (Felipe Salto e Mansuneto Almeida)


Nos momentos atuais, tem ocorrido tanta coisa no nosso país, e é sempre importante estar ligadinho no que acontece com nossa nação, afinal nós fazemos parte dela. Pensando nisso o livro Finanças Públicas, tem o objetivo de falar principalmente da economia nacional. Para quem gosta de estar atualizado e por dentro das dificuldades financeiras do país é uma literatura bem conveniente.


"Com o propósito de aprofundar o tema do ajuste fiscal e vislumbrar as perspectivas para reverter o quadro de descrédito que hoje dita os rumos da economia, os economistas Felipe Salto e Mansueto Almeida organizaram a coletânea de artigos “Finanças Públicas- da contabilidade criativa ao resgate da credibilidade”. Percorrendo a história das finanças no Brasil, das tentativas de regular as contas públicas que antecedem o Plano Real até a instabilidade do período 2015-2018, os autores discutem, entre outros temas, a execução da Lei de Responsabilidade Fiscal, as práticas das Leis de Diretrizes Orçamentárias de 1989 a 2010, os efeitos fiscais das políticas do Banco Central e as relações entre políticas fiscais e políticas monetárias."


O que acharam?


CONFISSÕES DE UM AMIGO IMAGINÁRIO (Michelle Cuevas)


Ai. Meu. Deus. Sério gente, eu sei que esse livro é voltado para um público mais jovem, mas juro, me deu uma vontade enorme de ler a história quando terminei de ler a sinopse. Um amigo imaginário que acha que existe de verdade. Me conquistou sem dúvidas. Quem sabe não trago uma resenha dele aqui em breve em?


"Jacques tem uma leve suspeita de que ninguém gosta dele. Professores o ignoram solenemente quando levanta a mão e até mesmo seus pais precisam ser lembrados de colocar um lugar à mesa para ele! A única que parece notá-lo é Fleur, a irmã e companheira constante. Mas então Jacques descobre uma verdade devastadora: ele não é o irmão de Fleur; é seu amigo imaginário. A partir daí, os autores constroem uma tocante e divertida busca por seu eu verdadeiro."


Sem falar que é uma ótima opção de presente para os filhos, sobrinhos, primos e irmãozinhos!


NEUROPROPAGANDA DE A A Z (Antonio Lavareda e João Paulo Castro)


Você é publicitário? Estudante de publicidade? Ou apenas se interessa por essa área? Quer entender um pouquinho mais como as propagandas são trabalhadas para interferirem na sua mente? Com certeza este é o livro.


"Neste livro, Antonio Lavareda e João Paulo Castro selecionam e explicam, de forma didática, conhecimentos básicos da neurociência, e mostram como – e por que – podem e devem ser aplicados à propaganda, num tempo em que a mensagem de natureza afetiva se impõe. Com um texto acessível também a leigos, os autores conduzem o leitor ao centro da revolução decorrente da explosão no volume de informações sobre o funcionamento cerebral – e aos modos diversos como tal abundância influenciou a prática publicitária. Antonio Lavareda apresenta o programa Ponto a Ponto, da BandNews TV, considerado “o mestre das pesquisas”, preside os conselhos científicos do Ipespe e do NeuroLab Brasil. João Paulo Castro é jornalista e coordenador do NeuroLab Brasil."


AMOR PLUZ SIZE (Larissa Siriani)

Para tudo! Gente, esse livro trata de um assunto mais que atual. Quantas meninas, moças, mulheres, enfim, quanta gente tem a vida resumida ao peso? A Verus (S2) vem mais uma vez com uma história que tem tudo para ser maravilhosa, da escritora Larissa Siriani, que vai mostras a vida de uma garota de dezessete anos, pesa cem quilos e é exatamente isso que fará a diferença na sua vida. Vale super a pena ler. Já entrou para minha lista só pela capa.


"Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz."

É maravilhoso ver uma escrita assim, para revolucionar!


CRIAÇÃO MORTAL (J.D. Robb)

Quem ai gosta de série policial e de quebra é fã da escrita da Nora Roberts? Então se preparem por que essa novidade aqui veio pra te fazer desejar muiiito, ter todos os livros da série. Quem ainda não teve oportunidade de conhecer o trabalho da Nora, não se preocupem pois em breve eu devo trazer umas resenhas para vocês. Agora pensa num assassino que coloca aliança no dedo das suas vitimas (quatro mulheres) e que por isso, recebe o titulo de "O noivo"? Tá, daí esse cara some e volta pior ainda, só que dessa vez ele quer sequestrar uma mulher em especial: a tenente Eve Dallas. Ela vem investigando os casos recentes e mal desconfia que está na lista do assassino.
Essa história tem tudo para ser "A" história. Já estou louca para ler.



"Novo volume da série policial de Nora Roberts, “Criação mortal” é mais um desafio para a tenente Eve Dallas. Uma jovem, exposta artisticamente e com o corpo marcado por sinais de tortura, é encontrada morta no East River Park. De imediato, os pensamentos da tenente a levam para um caso similar ocorrido nove anos antes. Na época, Nova York se viu à beira de um ataque de nervos quando quatro mulheres foram mortas em quinze dias por um homem batizado pela imprensa de “O Noivo”, porque colocava anéis de noivado no dedo das vítimas. O assassino está de volta e, dessa vez, torna-se claro que seus atos são um ataque pessoal. E existe uma grande possibilidade de que o seu maior objetivo seja raptar uma mulher em especial; aquela que vai testar suas habilidades de tortura e lhe proporcionará dias e dias de prazer antes de morrer em suas mãos: a própria Eve Dallas."



Meu Deus! :o


E aí, o que acharam? Essas são as novidades da semana. Já leram algum deles? Compartilhem conosco os que mais gostaram e os adicionados à lista de desejos.
Fiquem ligados por que terão mais novidade heim?


Beijinhos pessoal! 
Até a próxima.

"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."- Clarice Lispector

Que tal conferir também...

31 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai Senhoor, mais livros pra minha lista 🙈. Vou ficar falida desse jeito!! (T▽T) E gente, adorei os lançamentos, e realmente me intrigou muito o Confissões de um Amigo Imaginario! Iria amaar se tivesse resenha *--* Adorei tuas opiniões também ;p

    Bjss Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! também vou rsrsrs. Aguarde, tem muito mais vindo por ai.

      Excluir
  3. AS AVENTURAS DO CAÇA-FEITIÇO?? UAU! sou vidrado nessa série, é fantástica! COM CERTEZA lerei essa obra! RicBrandes

    ResponderExcluir
  4. Oiie!

    Segundo post de lançamento que vejo agora a noite e uma conclusão: ficarei falida desse jeito kkkk Nem acredito que vai ter um livro com a história da irmã da Mia, não perderei! :D

    Beijos!
    https://leelerblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da para perder né?! Incrível.
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá,
    Vários lançamentos que parecem ser muito bons.
    O que mais me chamou a atenção é Como tatuagem.
    O título é bem marcante, a capa muito bonita e pelo fato de você dizer que lembra um pouco Como eu era antes de você.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Michele, foi o que mais me chamou atenção também. Fique de olho, em breve eu trago resenha dele!
      Beijos.

      Excluir
  6. Oii, como vai?
    Gente quantos lançamentos, o único livro que realmente me interessou foi Amor plus size, achei um arraso a capa e o desejo muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, quantas coisas boas!! Fiquei interessada em Como Tatuagem, Confissões de Um Amigo Imaginário e Amor Pus Size, já que ler esses três, e vou aguardar mais informações e resenhas dele e dos outros para conhecer melhor as obras.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Thaty, pode aguardar sim! Fique de olho!
      Beijos!

      Excluir
  8. Hello, boa noite! Tudo bem?
    Fiquei interessada em três livros: Como Tatuagem, Confissões de Um Amigo Imaginário e Amor Plus Size.
    Beijoos!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju, os mesmos que eu! Aguarde mais novidades que vem por aí.
      Beijos.

      Excluir
  9. Para quem ama a Mia de o Diário de uma princesa, vai enlouquecer para ler o livro da Meg Cabot como eu. Estou mega ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😱😱 é muita novidade boa mesmo. E vem mais por ai hein.
      Beijinhos!

      Excluir
  10. Oie Ana... Sou muito fã da editora e sem sombra de dúvidas o que me chamou a atenção foi o livro da Megan e da Nora.
    Parecem incríveis...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, eu também sou mega fã. Trago mais novidades em breve!
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Realmente são muitos livros maravilhosos e pouca grana rsrs, eu gostei de todos, mas os que com certeza entraram na minha lista foram o Como tatuagem e Confissões de um amigo imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Gi, rsrs. Os mesmo que eu! Fique de olho no que vem por aí!
      Beijos!

      Excluir
  12. Tem o lançamento de duas séries que eu gosto bastante. O do feiticeiro, que eu li só 4 livros até agora, e preciso urgentemente comprar o resto. E o da Nora, que também é uma série infinita, mas que eu quero muito completar. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita coisa boa né?! E tem mais a caminho!
      Beijos!

      Excluir
  13. Olá! Adorei os lançamentos, ainda mais com essas capas lindas que já são marcas da editora! "Diário de uma princesa improvável" me pareceu bem engraçado e interessante, adoro essa autora! "A balada do cárcere" me deixou interessada também, espero encontrar nele críticas ao sistema. "Amor plus size" imagino que retrate um tema que está muito presente em nosso dia a dia. Vou procurar para ler.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, também fiquei interessada no que poderia encontrar em A Balada do Cárcere. são muitas novidades maravilhosas. Aguarde que vem mais por ai!
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi, Ana!
    Lançamentos bem diversificados, hein? Estou particularmente interessada na leitura de Amor Plus Size; desde quando a Larissa anunciou que publicaria pela Verus eu aguardo esse livro e espero muito fazê-lo ainda esse ano e gostar da história. Interessante também a premissa do livro do Walter Tierno; até onde lembro, nunca conheci nenhum livro que tratasse sobre o vitiligo em algum personagem e gosto bastante dessas abordagens sobre doenças mais diferenciadas, talvez o confira também se surgir uma oportunidade.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sâmmy, os dois são realmente incríveis. A abordagem da doença no livro também me chamou atenção demais. Espero lê-lo e trazer a resenha em breve.
      Beijinhos!

      Excluir
  15. Sou fã da Meg Cabot e quero MUITO Diário de uma Princesa Improvável. Quando soube do lançamento fiquei doida demais, preciso super dele na minha estante! *-*
    Outro que me chamou muita atenção foi Confissões de um Amigo Imaginário. Capa linda e tem uma sinopse que me deixou curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosos Neyla, e fica ligadinha que tem muitas coisas por vir ainda para te encantar ainda mais.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oieee! Imagino que vários desses livros são ótimos embora nenhum tenha me arrebatado mesmo! Eu leria com certeza, amor plus size e confissões de um amigo imaginário, mas preciso de muito mais espaço na minha estante kkkk vou esperar pra ver qual desses vc vai postar resenha :) Bjosssss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii Di, pode aguardar sim. E tem muitas novidades vindo por ai!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. E esse Como Tatuagem? Fiquei apaixonada pela capa, e li a sinopse e os dedos coçaram para ter esse livro. Tanto ele como o da Cabot. Adorei as novidades

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras