O Reino Selvagem: Um romance animal - Simon David Eden

17/08/2016

Quando Will-C, o gato de estimação da adolescente Drue, desaparece, ela não imagina que seu sumiço tenha a ver com uma iminente revolução, tramada nos recônditos das florestas de todo o mundo. O reino animal declara guerra aos humanos que, por séculos, destroçaram o que lhes é mais caro: o meio ambiente, o seu habitat, a sua casa.
Nesse imenso e intenso conflito de proporções globais, os pets ficam numa encruzilhada quando precisam escolher o lado a apoiar: se o dos seus donos, dos homens, ou dos seus colegas naturais, os animais. Se o peludo e simpático Will-C tem dúvidas de que partido tomar, sua devotada e amorosa dona sabe muito bem o que precisa fazer: resgatar seu querido amigo e companheiro.
Reino Selvagem vai além de uma aventura animal de proporções épicas e fantásticas, é a história de um amor verdadeiro, que irá emocionar, alertar e inspirar humanos, donos ou não de animais de estimação.

***********
Olá, amigos leitores!

Sabe aquele livro de capa bonita, de um autor estrangeiro iniciante, que você nunca ouviu falar? Eis o caso de hoje! 

O Reino Selvagem: Um Romance Animal, de Simon David Eden, foi uma leitura surpreendente!  Inspirado na relação de sua filha com o gato da família, Simon apresenta aos leitores uma obra de grande qualidade e com um toque de crítica social, ao abordar a questão ambiental e animal em nosso planeta.

A Editora Planeta caprichou na versão brasileira desta ficção inglesa, que é o primeiro livro do autor em questão. E para sua primeira obra, encontrei muitos pontos positivos!

São 319 páginas, com uma diagramação muito bacana, e capítulos curtos e muito intensos, o que convida o leitor a ler mais um pouco, e mais, e mais...

A capa também ficou linda, e traz os principais elementos da obra: A adolescente Drue, seu gato preto de 3 patas e os demais animais que aparecem no livro.

Sem contar muitos spoilers, mas a obra trata de uma revolução no mundo animal, contra os desmandos dos seres humanos, que não cuidaram de nosso planeta e acabaram ameaçando toda a vida na terra. 

Um enredo que foi muito além do que esperei, ao começar as primeiras páginas...
Bom, quanto aos personagens... Adorei a personalidade de Will-C, o curioso gato de estimação da adolescente Drue, que como todos os gatos, gosta de desaparecer sem deixar aviso.

Mas Drue só não imagina que esse sumiço de seu gato tenha a ver com a revolução dos animais.
O autor trabalha os personagens de forma interessante, sejam mocinhos ou vilões, assim como todas as surpresas e reviravoltas de uma grande revolução.

O livro percorre o mundo com descrições muito convincentes de lugares e suas características, desde cada planta, animal ou característica do ambiente em questão. Ponto para o autor, que fez uma imensa pesquisa para situar o leitor na história, da melhor forma possível.

Recomendo este livro para todos que amam seus animais de estimação, e que tem uma visão mais crítica sobre a proteção ao meio ambiente de nosso planeta.
Uma aventura que faz jus ao título, realmente animal!

E para quem ficar com gostinho de quero mais, encontrei uma grande surpresa nas páginas finais do livro... Leia e descubra!


Por RicBrandes

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

30 comentários

  1. Oi, amei a sinopse e com certeza será umas das minhas próximas leituras, é um tema que me interesso muito, obrigado pela dica. Adorei a resenha.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu achei a leitura fantástica... Uma obra de fantasia de grande qualidade, com surpresas e acontecimentos incríveis! Recomendo a leitura, Arthur!

      Excluir
  2. Olá!
    Parece ser um livro bem juvenil e ao mesmo tempo bem fantástico, achei muito legal essa trama da revolução dos bichos e como o gato deve estar se sentindo preso no meio dessas duas espécies. Parece ser um livro bem fluído.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina! Fiquei realmente surpreso com a obra, pois analisando a fundo, essa revolução dos bichos traz fatos e elementos presentes em todas as grandes revoluções, como reviravoltas, surpresas, golpes e luta pelo poder. Muito interessante perceber o quão fundo o autor levou sua obra e seu texto! E os personagens são fantásticos! Excelente leitura para jovens e adultos de todas as idades!

      Excluir
  3. Já li esse livro e adorei! Tenho dois gatinhos que amo muito, e os dois não somem não, rs, moro em apartamento e ficam a maior parte do tempo que estou em casa grudados em mim... Rs... Também adorei o Will-C, embora tenha sentido falta de acompanhar o relacionamento dele com a Drue. Mas achei a ideia fantástica, dos animais darem um basta na destruição do planeta pelos humanos, estou ansiosa por mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Não foi só você! Também senti falta de acompanhar mais a fundo o relacionamento do Will-C com sua dona, mas COM certeza isso será abordado nos próximos livros! (Opa, um Spoiler!)

      Excluir
  4. Olá!
    Pelo título e pela capa não é um livro que me chama atenção, mas por ser fantasia já me interessa.
    Gostei da resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Pretendo ler. Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o quesito fantasia, o livro até que começa como uma história bem normal, mas logo de aprofunda de tal forma, com tal profundidade, que a fantasia toma conta da realidade e extrapola todos os conceitos possíveis e imagináveis dos leitores... Amei esse livro e a capacidade criativa do autor!

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e, mesmo não gostando muito de fantasia, gostei bastante da premissa, pois é bem diferente de tudo o que eu já li, e parece ser complexo. Confesso que não gostei muuito da capa, mas acho que saber que o autor fez uma mega pesquisa para rechear a história compensa, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Depois de ler o livro, talvez o leitor acabe gostando mais da capa... Ela traz todos os principais elementos e personagens da história, sem Spoilers. Quando terminei a leitura do livro, passei a olhar a capa com outros olhos!

      Excluir
  6. Olá, nossa não conhecia esse livro, e me interessei muito pela sinopse e com certeza será umas das minhas leituras. Realmente é um tema muito interessante. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente surpreendente, vale a leitura!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Se eu já havia ficado visivelmente interessada por ele após sua divulgação, já fico ainda mais agora após sua resenha! Parece ser uma aventura bem diferente e divertida por entre os altos e baixos na relação dos seres humanos e dos animais, que é um tópico muito bom para ser discutido. Já fiquei mais encorajada na leitura, espero fazê-la assim que possível!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente, muito além das relações homem/natureza/animais, a obra é um exercício de liberdade criativa do autor, que não economizou esforços pra surpreender os leitores com algo original, forte e convincente!

      Excluir
  8. Eu acho que é a primeira resenha que eu leio desse livro, e parece bem o tipo de leitura que eu curto. Gostei da trama, e fiquei curiosa para descobrir essa relação entre o mundo animal. Achei o tema interessante mesmo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esta é a primeira obra deste autor internacional, talvez por isso poucas resenhas. Mas a editora apostou em um escritor de muito talento! E o melhor: novas obras dele virão por aí...

      Excluir
  9. olá! Essa é a segunda resenha qu eleio desse livro e é a segunda positiva também. Mesmo não sendo um livro muito conhecido, da pra perceber que é bom e traz uma história diferente. Fique curiosa e adoraria ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma história diferente, com revoluções, batalhas mundiais, amizade e traições, contadas de uma forma única e muito poderosa. Confira e não se arrependa!

      Excluir
  10. Olá!
    Que maldade essa sua última observação, só pra aguçar ainda mais nossa curiosidade rsrs.
    Não conhecia esse livro também, mas a capa é realmente linda. Fora que a história parece bacana, uma coisa meio Nárnia com animais lutando e tudo mais. Curti!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nati! Não é maldade...rs é pra aguçar os leitores com essa super obra... Depois de ler, você vai ver que tenho razão! : )
      Leia e depois nos mande seus comentários, ok? FIcaremos felizes em ouvir sua opinião!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Essa capa de O Reino Selvagem é muito linda. Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da sua resenha e da premissa do livro.
    Bom saber que a obra é muito boa, além de trazer críticas sociais. É tão bom quando a gente se surpreende, de uma forma positiva, com um livro, né? Dica anotada ;)

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, você tem razão! Também achei linda essa capa, e fica ainda mais linda depois que você terminar de ler o livro... Pode apostar! Ah, as críticas sociais são intensas, leia e surpreenda-se!

      Excluir
  12. Olá tudo bem??
    Eu já estava com vontade de ler esse livro e agora lendo sua resenha só me deixou mais curiosa, espero poder ler em breve, adorei sua resenha!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, tudo bom! Agradeço pelos comentários! Quando acabar de ler a obra, quer escrever para nós contando o que achou do livro? Ficaremos felizes com sua opinião!

      Excluir
  13. Ooi!
    É a segunda resenha que vejo desse livro, ele parece ser muito bom. Tenho bastante vontade de lê-lo, espero ter a oportunidade. Otima resenha, aumentou ainda mais minha vontade de ler.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catrine! Ainda tem poucas resenhas deste livro, pois o autor é estrangeiro e esta é sua primeira obra... Mas não deixe de ler o livro, realmente vala a pena!

      Excluir
  14. Oi!
    Eu sempre vejo esse livro por aí mas nunca tinha tido muito interesse nele, até ler sua resenha.
    Achei incrível o jeito que o autor encontrou para criar uma obra crítica sobre a destruição do planeta e como isso afeta o reino animal.
    Com certeza já está na minha lista de leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá Sabrina! Sim, o autor escreveu uma história sobre a relação Homem/animais/natureza, e foi muito além disso na questão das grandes revoluções e conflitos, em nível mundial... Eu me surpreendi com este livro, altamente recomendo para quem curte uma boa aventura com muitas surpresas e reviravoltas!

    ResponderExcluir
  16. Oiii Sabrina, tudo bom???
    Eu nunca tinha visto nem o livro e nem o autor, mas essa capa eu achei muito interessante e bonita, mas não sei se eu fosse ver o livro na livraria e ele chamaria a minha atenção, agora sobre sua resenha eu achei que você foi direto, não ficou enchendo a resenha como muita gente faz. Mas achei interessante essa forma que ele usou de tentar conscientizar as pessoas sobre o planeta e os animais. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Lorena! O autor foi muito sábio em suas palavras, ideias e na montagem do livro como um todo. Ele realmente tem talento e muita experiência no que faz.. Vale a leitura!
      Ah, escrevi essa resenha refletindo sobre tudo o que li, sobre os personagens e acontecimentos mais marcantes da obra!

      Excluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras