A Garota do Calendário: Março - Audrey Carlan

21/08/2016

Anthony Fasano é o homem do mês de março. Ele é um empresário de Chicago que contrata Mia Saunders para fingir ser sua noiva. Lindo e másculo, de início, Mia não entenderá por que um homem assim precisa de uma falsa noiva ao seu lado.
Links de compra: Submarino - Saraiva - Cultura
"Não importava se eu transava ou não com meus clientes, sempre seria uma coisa ruim. A palavra acompanhante, por si só, tem uma conotação pesada"

 E chegamos a mais um mês na jornada de Mia. Logo no início de Março, temos um momento com a Ginelle e a irmã de Mia, assim como ela faz uma visita ao seu pai no hospital - e ao ex responsável pela dívida que ela assumiu pagar até o final do ano. Esse inicio foi muito interessante para conhecer um pouco mais da Mia fora do seu trabalho de acompanhante - assim como ver que ela ainda é meio ingênua ao achar que pode ameaçar um agiota.

"- Só você... - Ela riu tanto que até soluçou. - Só você seria capaz de ameaçar um agiota. Um cara que, supostamente, mata pessoas a trabalho. É melhor tomar cuidado.Por um instante, pensei no que ela disse. Blaine poderia vir atrás de mim, mas seria como matar sua galinha dos ovos de ouro. Enquanto eu lhe devesse dinheiro - ou enquanto ele entendesse que eu devia -, valia muito mais viva do que morta. Essa linha de pensamento funcionava por enquanto. Teria de funcionar durante um ano, pelo menos."

Após isso, voltando ao trabalho é a vez de ela embarcar para Chicago e mal pode esperar para conhecer seu novo cliente - que pela foto é um espetáculo de homem. Ao chegar, mais uma vez ela tem um encontro ao estilo 'isso é um jeito muito esquisito de encontrar um cliente', onde o 'Sr Fasano' está saindo do banheiro apenas enrolado em uma pequena toalha. E olha que a imagem que ele passa a primeira vista é de um homem grande, todo musculoso, lindo e molhado.

Não irei falar muito mais do enredo do livro pois, além da história ser curta, acredito que qualquer detalhe seria um spoiler. Não que vá realmente atrapalhar a história já que quem lê bastante do estilo irá adivinhar algumas coisas bem rápidas. E a Mia também não demora muito para entender o motivo de um homem tudo de bom como Tony precisar de uma noiva falsa.

Para mim, esse livro foi um dos mais lentos da série. E quero deixar bem claro que isso não foi um ponto negativo para mim. Depois de Fevereiro, onde a Mia parecia mais um coelho, foi bom ver a história dando um passo para trás e não tendo tanto sexo durante apenas um mês. Tudo bem que ela é uma acompanhante e tal, mas para quem o tempo inteiro fica chateada ao ser comparada ou chamada de puta ela não facilita a sua defesa...

"Se eu confessasse que era era acompanhante, ela pensaria mal de mim? Normalmente, ao usar o termo "acompanhante", as pessoas imediatamente pensavam em uma prostituta ou garota de programa, mas, no meu caso, isso não era verdade. Bem, de modo geral, não era. Tecnicamente eu transei com Wes e Alec. E admitia que havia babado por Tony....."

Agora... Quem acha que por eu comentar que tem menos sexo na história que esse ponto falta - já que é uma série erótica - já vou dizendo... Pode ter pouco, mas meninas... a coisa pega fogo! E não sei se é só comigo, mas a Audrey tem um jeito de escrever que prende e me faz curtir todos os momentos da história. A Garota do Calendário tem um diferencial ao ser comparado com outros do gênero, mas também não é algo fenomenal do tipo melhor de todos os tempos. Mas é tão gostoso de ler, que não dá para largar, então, se continuar assim, a série estará entre as minhas queridinhas ao final do ano.

"No fim das contas, amor era amor, e ninguém pode escolher por quem se apaixonar, nem saber quanto tempo esse sentimento vai durar."

Para as fãs de Wes (#Suspiros), a leitura vale - e muito! - já que "o surfista que faz filmes" aparece novamente no caminho de Mia durante o mês de Março. Gente, Wes é tipo o homem perfeito e se eu já estava apaixonada por ele em Janeiro, agora, depois das opiniões de Alec sobre o amor e por ver ele novamente fiquei ainda mais. 

Março trás um novo aprendizado para Mia em sua jornada. Ela sempre colocou todos da sua família em primeiro lugar, e sempre pensou que era sua obrigação se sacrificar por sua irmã e seu pai. Ao ver e conviver com a mesma situação por Tony, ela começa a entender que tem um momento na vida em que a felicidade própria também precisa ser uma escolha. O que eu mais gosto é que os aprendizados da Mia a fazem pensar, e mesmo entendendo um pouco mais dos seus sentimentos por Wes, ela segue em frente por ser algo que ela colocou em seu caminho que iria fazer e que ela precisa terminar - mas seus pensamentos já estão diferentes do que no primeiro livro.

"Esse ano seria aquele em que eu deveria decidir o que queria pelo resto da vida. Talvez fosse Wes, talvez não. Talvez fosse a Califórnia, talvez Tombuctu. Não importava quanto meu coração quisesse correr para ele, minha mente estava decidida. Pelos próximos nove meses, eu viveria a vida que queria enquanto salvava meu pai."

A Garota do Calendário é uma série erótica que está me agradando por trazer algumas coisas diferentes a serem pensadas. Não sei se eu daria o mesmo valor à Mia se ela aceitasse de cara que Wes pagasse sua dívida lá no primeiro livro. A jornada dela, está me dando a possibilidade de conhecê-la melhor e de entender que se ela não entrasse nessa, ela estaria apenas fazendo o que sempre fez na vida. Não estou aqui para dizer que é o caminho certo, nem para dizer que a vida de acompanhante de luxo é o melhor dos caminhos a serem escolhidos. Mas vale lembrar que estamos falando de um livro de ficção, e como já disse, a Audrey sabe escolher as palavras e está contando muito bem a história de Mia. E que venha Abril!!!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

25 comentários

  1. Olá!
    Eu só li o mês de Janeiro e adorei. Pretendo ler os outros em breve.
    Adorei saber que o Wes (♥) aparece em Março. Confesso que dei risada de você falando que a Mia parecia um coelho em fevereiro. kkkkk
    Curiosa para conhecer o empresário Anthony Fasano.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Eu leio quase nada no gênero, mas tenho visto tantas resenhas positivas que andam aguçando minha curiosidade.
    O que eu gostei é que parece que não fica só no erótico, os livros trazem algo a ser pensado e um aprendizado.
    Me divertir com o: Mia parece um coelho kkkkk
    Acho que qualquer hora eu arrisco ler!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu não sabia que a garota do calendário era uma série de livros. Sempre tive muita curiosidade para saber do que se tratava, e pelo que li aqui, eu meio que já sabia hahaha. Parece ser um livro legal de ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Gostei bastante da premissa do livro de Jan, mas o de Fev não me bateu muito bem, já esse achei sem gracinha sabe, esse negócio de 'noiva de aluguel' é uma coisa que não me desce muito bem, mas estou bem afim de ler o primeiro livro quem sabe eu me empolgo.

    ResponderExcluir
  5. Estou com o livro já em mãos para ler, mas confesso que tenho dado uma segurada por concordar com vc, a escrita da autora te envolve tanto que vc fica querendo mais, acabo lendo em intervalos de livros mais densos, mas fiquei ansiosa para saber o porquê dele precisar de uma noiva falsa rs

    ResponderExcluir
  6. Oiii Lica, como vai?
    Menina que tenho tanta vontade de realizar a leitura dessa série de livros, estou querendo comprar o quanto antes, parabéns pela resenha hein <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Adorei a sua resenha. Estou doida para começar a acompanhar a série, mas acho que vou comprar quando ela tiver mais livros lançados, porque ela parece daqueles livros que você le e já quer o próximo.
    E sua resenha só me deixou mais curiosa ainda ;)

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho legal a editora estar investindo pesado nessa série, mas infelizmente ela não me atrai, há muitas resenhas divergentes e as que não gostaram tanto, assinalaram pontos que sinto que me farão detestar o enredo. Fico feliz que tenha curtido e que está conhecendo melhor a protagonista. Eu não sei se leria.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não gosto muito de livros eróticos e já estava perdendo a esperança com essa série depois de ler críticas bem negativas sobre o segundo livro.
    Fico feliz de saber que nesse terceiro livro tenha menos sexo. E ainda acho que ela vai terminar a série com o Wes, rs.
    Ainda não li nenhum dos livros, mas vou dar chance a leitura quando puder.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu não inicie a leitura dessa série, mas gostei muito da premissa do livro e esse mês de março parece estar muito impactante. Espero em breve iniciar essa leitura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  11. Eu só li os livros de Janeiro e fevereiro confesso que não estou muito animada para fazer as outras leitura não mais como eu odeio deixar series pela metade eu vou fazendo as leituras aos poucos quem sabe daqui até dezembro eu não esteja acompanhando na ordem.
    Amei sua resenha e que bom que a Mia esta evoluindo.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu tenho os dois primeiros livros mas ainda não li. De tanto ler resenhas acredito que já conheço a história de cor e estou apaixonada pelo Wes hahahaha Mas gostei de saber que esse livro é um pouco mais calmo que o anterior, e que a Mia sai com um aprendizado que irá mudar sua vida.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie
    recebi os dois primeiros da série e confesso que estava sem vontade mas ao saber que tem um diferencial fiquei curiosa e quem sabe uma hora eu leia

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá linda,

    Não tenho nenhuma vontade de ler essa série, porque o gênero não anda me agradando muito e o enredo em si não tem nada inovador que eu queira conhecer.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Lica, tudo bom?
    Que bom saber que nesse livro a personagem deu uma freada nessa vida agitada dela, embora acho que isso não deve durar muito já que ainda tem nove meses(nove livros) pela frente com esse mesmo fundo de história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Lica!
    Comecei a ler essa série, mas até agora só li o primeiro livro e gostei bastante.
    Fico feliz em saber que a autora está fazendo com que Mia repense um pouco a sua vida durante essa jornada. Espero ler logo os outros livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu não comecei a leitura desse livro e estou curiosa para saber como será. Ainda não fui conquistada totalmente pela série, mas gosto de acompanhar o que a personagem está fazendo.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oi Lica, sua linda, tudo bem?
    Não sou o público alvo dessa série. Não consigo aceitar que ela tem escolha de não se envolver com eles e se envolve com todos mesmo dizendo gostar de Wess. Mas pelo visto, a autora parece ter uma narrativa viciante, prendendo o leitor apesar de tudo. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Lica.
    Todas as resenhas que li até hoje dos livros dessa série foram positivas, até o momento não li nenhuma resenha negativa. Isso está me deixando cada vez mais animada para ler esses livros.
    Além das capas serem lindas, a temática me agradou bastante e espero ler essa série o quanto antes. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  20. Ooi, Lica!
    Quero muuuuito ler essa série, o que me desanima é a quantidade. Mas, são tantas resenha positivas que, ainda assim, me interesso muito. Espero ter a oportunidade de realizar a leitura.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Lica...
    Esse foi o livro que eu mais gostei da série, acredita? Justamente por ele ser mais parado. E o fato de o Wes ter aparecido... minha nossa meu coração!!! AMEI.
    Adorei conhecer também mais da Mia e estou mega ansiosa para o proximo mes *___*

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Lica eu amei esse mês de março, sou TEAMWES kkkk, as surpresas que a autora preparou, Mia sempre com sua personalidade única, a escrita da autora literalmente vicia já estou em junho louca pelos demais livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Li outra resenha desse livro em outro blog e a opinião é parecida: a Audrey mostrou um lado novo da Mia, mais madura e com menos vontade de transar. Não pretendo ler agora, prefiro acompanhar as resenhas, pra depois me decidir se arrisco ou não.

    ResponderExcluir
  24. Oii Lica, tudo bem? Eu gostei MUITO dos dois primeiros livros, e estou só esperando ter um tempinho livre para ler Março e Abril logo <3 Adorei tua resenha e fico feliz que tenha gostado do livro. Minha amiga leu e gostou, mas não muito. Sou muito fã do Wes e adorei saber que ele aparece mais nesse livro <3

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Só tenho ouvido bons comentários acerca da série e estou super ansiosa para me aventurar com os acompanhantes e Mia. Nesse volume é interessante ver esse novo lado da personagem, sendo mais madura. Fico feliz que também tenha gostado do livro e mal posso esperar para adquirir os meus.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras