A Garota do Calendário: Janeiro - Audrey Carlan

12/06/2016

Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. 
Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.


Quando vi a divulgação do livro fiquei super empolgada para ler. O mais engraçado é que eu sabia pouca coisa sobre ele - e não procurei muito mais antes de finalizar a leitura do primeiro livro. Então, quando surgiu a oportunidade de receber a prova do livro, fiquei mais do que empolgada para finalmente conhecer o início da jornada de Mia.
"Esteticista é outro nome para torturadora. (...) É degradante, e não posso imaginar por que as mulheres passam por isso por vontade própria se não estão recebendo uma bolada. Pelo menos eu sei que vou receber no fim do meu sofrimento. Qual é a justificativa delas?"
É muito difícil falar sobre o livro sem spoilers. Até porque ele tem pouco mais de 120 páginas o que faz com que a história seja realmente curta. Mas isso não significa que ela é rasa ou pouco interessante. Sim é um livro erótico. Sim, tem várias cenas quentes. Sim, eu curto o estilo. Sim, eu acho que tem algo a mais na história de Mia e a narrativa de Audrey é muito gostosa de acompanhar. Desde o primeiro momento na leitura eu entendi o motivo de tanto sucesso - e penso que é merecido.

O fato é que a história de Mia me lembrou um pouco a história do filme Uma linda Mulher... Não é que a história em si tenha semelhanças, é mais o clima dela se é que dá para me entender. Tem aquele clima de romance que surge inesperadamente mesmo quando o contato inicial é muito claro de que não haverá um relacionamento. A atração entre os dois existe desde o primeiro momento e o jogo de sedução é incrível. Além do mais, é impossível não torcer pelo clima de contos de fada que surge quando a garota acaba de conhecer o cara dos sonhos de qualquer mulher e ele se interessa por ela.
" - Se você ficar nua, não vai ser porque estou pagando por isso.
(...)
- Você vai tirar a roupa para mim quando estiver pronta para isso. Não vou nem precisar pedir - ele sussurrou antes de dar um beijinho no canto da minha boca. Então se afastou, os olhos verdes irradiando luxúria."
Wes é sexy, quente e provocante, fazendo com que a gente já pense que a Mia tem que desistir de tudo e aceitar ficar com ele para sempre. Sim, eu me apaixonei por Wes e me apaixonaria de novo e de novo a cada leitura. Ele é o príncipe encantado perfeito. E fica ainda mais perfeito por deixar a Mia seguir o seu caminho, mesmo quando se apaixona por ela.

Eu entendi completamente a decisão da Mia. No fundo, ela está certa quando diz que ela precisa resolver o problema de seu pai. Não existe muita opção para ela, pois salvar o pai nem chega a ser realmente uma escolha. Agora, arrumar o dinheiro se tornou problema dela e, ok, ela pode ter escolhido um caminho que não é o certo para muitas pessoas. Isso me fez pensar em toda a questão de que ela escolhe a saída mais fácil de arrumar dinheiro. Além disso, ser uma acompanhante de luxo trás junto a ilusão de que é uma vida fácil, fazendo ela pensar inclusive em ficar mais um tempo nessa para ganhar mais dinheiro.
"Você vai ser enviada para onde o homem estiver e ser tudo o que ele precisar durante um mês. Mas eu não vendo sexo. Se você dormir com eles, vai ser uma decisão sua. Entretanto, quando der uma olhada nos homens que eu tenho na lista de espera, você vai pensar duas vezes sobre não ir para cama com eles. Isso sem falar no pagamento extra."
Mas vamos deixar os julgamentos um pouco de lado junto com todos os pudores. Ela não está se tornando exatamente uma prostituta - já que o sexo, mesmo que tenha um bonus é opção sua. E, mesmo que ela se torne uma, qual o problema se isso for realmente uma escolha? Esta é a profissão mais antiga do mundo e, eu acredito que possa ter muita gente que entra nessa vida por gosto, por opção. E a Mia não está sendo obrigada a nada já que aparecem algumas outras opções no caminho. Ela até entra nesse mundo para arrumar o dinheiro para salvar o seu pai, mas quero acreditar que tudo seja um pouco mais que isso - e que em cada livro ela se conheça um pouco mais, que ela encontre a si mesma nesse caminho.
" - Qual é, Mia? Não é o destino, e sim a viagem? Onde você leu essa merda? Fale a verdade. Estava escrito na etiqueta quando você comprou a moto, não é?"
A Garota do Calendário foi uma leitura rápida e super gostosa de fazer. Tem os momentos quentes necessários para um bom sexy-seller, mas também tem um toque de romance e de que sonhos podem se tornar realidade. Gosto do estilo, mas a Audrey soube acertar a mão, fazendo com que eu me interessasse pela vida de Mia a cada página, que torcesse por ela e que entendesse suas escolhas. Além disso, me fez ficar com vontade de continuar a conhecer o caminho da Mia e também contar os dias para ler o próximo volume - Fevereiro.

Ao contrário do que foi feito lá fora, que saíram todos em e-book e a cada três uma versão impressa, a Verus irá lançar todos os livros individuais - sendo que eles chegam por aqui de dois em dois. Ou seja, dia 20/06 é o lançamento dos volumes de Janeiro e Fevereiro. Se você quiser saber um pouquinho mais da série, tem uma postagem especial aqui no blog :)

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Estou com muita vontade de ler esse livro, especialmente depois de conferir tantas resenhas positivas e empolgantes. Gosto bastante desse gênero e estou bem curiosa a respeito do desenvolvimento e da protagonista.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está dando o que falar S2
    Estou morrendo de vontade de ler. Adorei a sua resenha :)
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu achei bem legal a divulgação que a Verus fez em torno do livro e como vai reduzir a agonia dos leitores lançando dois por mês. Tenho lido resenhas positivas dele e imaginando como será esse ano da Mia, por ser 12 livros já se presume que ela não irá desistir fácil de salvar o pai dela. Fiquei bem curiosa para conhecer a narrativa e o como será o desfecho dessa série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tenho a impressão que todos e em todos os lugares, estão falando deste livro. A editora mandou bem demais no trabalho de divulgação porque até eu que não curto muito essa linha editorial, estou bem curiosa pra conferir a leitura. Acho que a sua resenha foi a primeira que trouxer quotes tão bacanas!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Este é um dos lançamentos que com certeza estou com mais vontade de ler. Pretendo comprar janeiro e fevereiro de uma vez.
    Adorei os quotes que você trouxe, acho que o tema do livro é bem complicado e por isso chama bastante a atenção, o motivo que ela está fazendo isso e como é essa vida deixa muito curiosidade nas pessoas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie, estou super curiosa com esse livro, porque todo mundo que recebeu a prova amou, e que bom saber que a autora sobre equilibrar romance e cenas hots, e acho realmente que será uma descoberta para a mia sobre si mesma nessa jornada. Também, espero conseguir esse livro logo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Achei muito legal essa campanha de divulgação desse livro e as provas impressas enviadas pela editora foram uma super jogada de marketing, mas não sei se leria esse livro. Não pelo fato da personagem principal ser acompanhante de luxo (amo uma linda mulher), mas, pelo teor erótico. Outro ponto que acho que vai me incomodar é a questão de ser um protagonista masculino diferente por livro, acho que isso vai bugar um pouco minha cabeça rs enfim! Ainda não me decidi quanto a leitura desse livro, mas, adorei sua resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    To bem empolgada para ler esse livro, porque muita gente tm falado super bem dele. Não tem como não se interessar, ainda mais quando leio que a autora soube escrever e não pesou a mão. Espero muito poder me empolgar com a história e amar de mais. Adorei a sua rsenha, só me deixou mais ansiosa. haha


    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Estou bem animada para ler esse livro,ainda mais por ler tantas resenhas positivas como a sua que só me mostram que apesar de pequeno o enredo foi bem escrito e elaborado. Fiquei contente em saber também que a leitura é bem leve e gostosa, mesmo sendo um romance erótico.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu tenho visto bastante coisa sobre esse livro (sobre a série, na verdade), mas eu não gosto muito de eróticos, então não é bem minha prioridade no momento, sabe? Mas fico feliz em saber que a autora acertou nas doses de romance, sonho e cenas quentes. Espero que o próximo livro também seja bom :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu comprei esse livro essa semana, e graças a Deus já está chegando pra que eu possa ler, pois confesso que estou mais que desesperada para ler o primeiro da série.
    Achei bem bacana a ação da editora de lançar dois de uma vez, principalmente por eles serem curtinhos.
    Como adoro um romance tenho certeza que irei gostar da história, espero não me decepcionar ;)

    ResponderExcluir
  12. Olá Lica,
    Estou louca para ler esse livro desde o lançamento, pois acho que vou curtir muito a premissa. Achei legal a Mia fazer algo para salvar o pai isso se mostrou uma prova de amor.
    Achei bacana ter essa pegada mais sexy, além de ser uma leitura rápida e envolvente. Acho que me apaixonaria pelo Wes.
    Ah, preciso ler logo esse livro, vou comprar para ontem!
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, menina desde que vi sobre essa série eu já desejei muito. Eu sou suspeita de falar pois adoro um bom romance bem sexy, então esse me cativou por isso e também por mostrar ter conteúdo. Gostei muito da forma como você expressou sua opinião é o quanto gostou, com toda certeza vou ler logo que conseguir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  14. Menina estou com muita vontade de ler esse livro ainda mais por ele ser um erótico com uma premissa bem diferente e sem todo aquele costumeiro clichê desse gênero.
    Estou louca para ler esse livro!!! E todos os outros da série!
    E saber que você gostou me animou ainda mais.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. A leitura parece muito interessante, adorei os quotes que vc separou, mas essa serie tem 12 volumes e no momento não poderei ler, e não curto romances eróticos, quem sabe futuramente quando todos estiverem publicados eu animo a comprar. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Tenho visto muiats criticas sobre esse livro. Ele mal lançou e já tem causado bastante na blogefera, alguns amaram e outros odiaram, só isso me deixa curiosa pra saber o porque dessa divisão. Não curto romances eroticos mas quero ler e descobri kkkkk

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Achei a temática do livro bem interessante e fiquei curiosa para saber se o título "A Garota do Calendário" tem alguma explicação durante o livro ou se é apenas um nome qualquer.
    Os livros todos tem uma ligação e falam dos mesmos personagens? Ou cada livro tem um casal diferente? Gostaria de saber isso.
    Achei que sua resenha ficou ótima!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu não sou uma grande fã de livros com esse estilo mais hot e quando li a sinopse desse não achei que poderia ficar curiosa sobre essa história, mas sua resenha conseguiu fazer isso. Realmente, é um livro para ler sem fazer julgamentos e ter esse lado romântico me deixa com mais vontade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Quero começar a ler essa serie e entao resolvi ver sua resenha. Sim, está rolando o maior bafafá com esses livros e queria saber se vale a pena. Por mais que eu goste de romances longos e quem deem muito tempo para conhecer e me apaixonar pelos personagens, eu agora estou numa fase onde estou mais interessada em romances rápidos e histórias mais curtas. Sei que a historia nao é necessariamente curta, ja que sao 12 livros, mas como cada livro é um mes pra mim vale. Kkkkkkkkkk acho que tomei minha decisao. Mia e seus meses, aí vamos nós ;)

    Obrigada e beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras