Nós para Sempre - Sandi Lynn

11/06/2016

Realizando um sonho que ambos acreditavam ser impossível, Ellery e Connor agora são três: chegou Julia, que nasceu para ser a grande alegria dos pais. Quando tudo corre bem para a nova família – Connor está prestes a ampliar a Black Enterprises e Ellery é convidada a expor na inauguração de uma galeria em Chicago –, duas bombas explodem na sua vida: Ashlyn acusa Connor no tribunal de tê-la torturado psicologicamente e arruinado sua sanidade, ameaçando destruir a reputação dele para sempre. Furiosa, Ellery resolve ter uma “conversinha” com Ashlyn – naturalmente, sem contar nada a Connor. E quando ela começa a receber torpedos indecentes de um homem misterioso, é a vez de Connor ficar uma fera e tentar resolver o assunto “à sua maneira” – e o resultado é a crise mais grave que o casamento dos dois já enfrentou.
.Links para compra: Saraiva - Submarino - Cultura


Depois de Black para Sempre que nos apresenta o casal através do ponto de vista de Ellery e de conhecer mais de Connor em Você para Sempre, chega a hora de conhecer o final da Trilogia Forever com Nós para Sempre. O livro intercala o ponto de vista do casal e trás no início o finalzinho do livro anterior, com a comemoração do noivado de Peyton e Henry e Elle entrando em trabalho de parto.

É claro que o nascimento de Julia não seria algo simples e traria um pouco de aflição. Mesmo assim, não chega nem perto de tudo o que o casal ainda passa nesse livro antes do seu tão esperado final feliz. Já nas primeiras páginas vemos Connor babando pelo amor da sua vida - que tem um gênio forte e fala o que vem na cabeça sem pensar direito o que equilibra muito bem com o nascimento de uma criança. 
"- Se me disser para respirar mais uma vez, juro que vou castrar você, Connor Black!"
Agora, além dos dois terem que se entender tem uma pequena criança na equação. Isso quer dizer que os dois não tem mais tantos momentos sozinhos, e se isso não fosse estresse suficiente para Connor ainda tem Ashley que está em julgamento pelos atos cometidos nos livros anteriores. Acontece que a garota resolve mudar sua defesa e dizer que é tudo culpa de um abuso psicológico que ela sofreu do poderoso CEO.

É claro que esse é só um dos apuros pelo qual o casal passa. Denny passa por um problema de saúde que assusta os protagonistas e Elle começa a receber mensagens indecentes de um homem misterioso. Ao invés de unirem força e trabalharem juntos, tanto Elle quanto Connor tentam resolver as coisas do seu jeito - e o que poderia ser simples acaba gerando a maior crise que o casal já passou.
"- Achei que você era um idiota - sussurou ela.
- Eu sei, e era mesmo, mas você me mudou, Ellery. Você chegou sem avisar, infringiu todas as minhas regras e virou minha vida totalmente do avesso."
De certa forma tem muita coisa acontecendo na história e ao mesmo tempo nenhuma delas é realmente aprofundada. Na minha opinião faltou um pouco se alongar e resolver melhor algumas coisas. Quer dizer, sei que não tinha mais muito o que falar da Ashley, no fundo ela é apenas uma repetição mas já que ela aparece, o julgamento poderia ter sido um pouco mais trabalhado ao invés de entrar em outro acontecimento - as mensagens anônimas para Ellery. A sensação é que a história poderia ter ficado mais completa, mas mesmo assim gostei do resultado do livro.  
"- O que vou fazer com você?
- O mesmo que sempre fez. Me amar para sempre, não importa o quanto eu te envergonhe."
O caso é que a história se torna previsível exatamente por manter as características do casal. A gente já conhece o jeito teimoso da Ellery e de achar que pode resolver tudo, então meio que adivinha o que ela vai fazer... e ela faz. A gente já conhece o jeito do Connor de achar que não precisa contar as coisas para a Elle pois irá resolver antes de ela descobrir, mas ela sempre descobre e eles acabam brigando. Sabe aquela coisa de usar a frase 'você mentiu para mim' sem pensar que também mentiu para o outro? Então... Que bom que temos Peyton e Denny para dar um ponto de equilíbrio para esses dois geniosos.
"Fiquei olhando para ela, que também olhava para mim. Tinha os mesmos olhos da Ellery, o que me derretia. Essa garotinha ia ser a minha perdição, e eu tinha o pressentimento de que se aproveitaria disso quando fosse mais velha."
Connor é aquele tipo de pai que quase parece irreal. Ele é prestativo, quer estar sempre presente e faz o que é possível pela filha. É tão babão e tão apaixonado que não tem como ser mais fofo do que ele. Já o relacionamento de Elle com Julia também é amoroso, e em alguns momentos ela passa por alguns momentos de mãe de primeira viagem - como não perceber a primeira cólica da menina ou então morrer de saudade e chorar na primeira vez que fica longe do bebê por um pouco mais de tempo. Mas aos poucos vamos vendo que os dois vão aprendendo como lidar, o que fazer e amor é o que não falta nessa família.

A parte final tem uma grande passagem do tempo, mas isso é feito em algumas etapas. Primeiro Elle tem mais um filho (o que não acho que seja spoiler já que comentei na resenha anterior que tem um livro dele). Depois, alguns anos se passam e vemos o quanto Julia puxou a personalidade forte do casal. Isso me deixou imaginando que o livro dela tem que ser muito interessante - até por que essa menina foi tão mimada que deveria ter se tornado um tanto que parecida com a Ashley. E o epílogo nos presenteia com uma visão do casal algumas décadas mais adiante - ainda juntos, ainda se amando, ainda felizes. Gostei de ver a história um pouco mais a frente e de pensar que o casal amadurece junto.
"Estava me segurando com força, e não ia me soltar. Nem eu queria que soltasse. Quando ele me abraçava, eu me sentia a salvo do mundo, e todas as minhas preocupações desapareciam."
Nós para Sempre pode ser um tanto clichê e previsível - até mesmo porque estamos falando de Elle e Connor, mas mostra que todo amor merece o seu final feliz, principalmente depois de tantas pedras no caminho. Gostaria de ver eles confiando mais um no outro, gostaria de ver que eles tinham deixado de lado essa coisa de esconder para proteger, mas sendo sincera, seria uma ilusão se isso acontecesse em tão pouco tempo. Ponto para a Sandi Lynn que não mudou a personalidade do casal para chegar ao final feliz. E mais um ponto por ele não chegar somente nas últimas páginas ou no epílogo. Resumindo, mesmo com um ou outro ponto negativo eu gostei bastante do livro e de passar mais alguns momentos com esse casal cheio de imperfeições que, no fundo, são realmente perfeitos um para o outro.


E para quem ainda não tem os livros, pode aproveitar que saiu recentemente um box com os três exemplares. Eu que amo caixinhas estou pensando seriamente em comprar novamente só por ela...rs O box pode ser encontrado na Saraiva - e também achei no Submarino, na Cultura e na Amazon. Estou aceitando a caixinha de presente, ok?

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

14 comentários

  1. Esse box da trilogia está incrível. Eu tenho os três e já li e sempre recomendo a leitura. Gosto do desenvolvimento e especialmente dos personagens. Que bom que, apesar de alguns pontos negativos, você também curtiu a leitura.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler esses livros, parecem ser leituras maravilhosas e só escuto ótimos comentários sobre eles. Pontos negativos parecem ter mesmo mas quando a trama é boa, dá pra relevar. Menina, eu não sabia sobre esse box lindo, mas acho que vou esperar até chegar perto do Black Friday que os preços sempre caem kkk não necessariamente no dia, alguns dias antes, fica tudo mais barato kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que pena que o livro não teve um maior aprofundamento. Mas acho que apesar de algumas ressalvas suas o livro de fato parece valer a pena. Eu ainda não tive oportunidade de conhecer o casal, e até coisas que algumas coisas serem previsíveis, mas preciso ler né, para tirar minhas conclusões.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bom???

    Adoro esses box. São tão lindos!!!
    Eu não cheguei a ler essa série ainda, mas vejo muitas pessoas falando nela. Eu esperava mais ou menos isso que você citou, um livro mais leve fechando a história. Colocar mais drama no último livro, seria muito pesado por tudo que já aconteceu com os dois.
    Vou ver se consigo passar no começo da fila!

    =)

    ResponderExcluir
  5. Oi,tudo bem?
    Sou doida para ler essa trilogia e fiquei ainda mais doida por esse box lindos sem falar que ouço diversos elogios sobre a trama. Pontos negativos todos, ou quase todos os livros, tem mas fico contente em saber que ainda assim foi uma boa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, oi, oi!
    Passei os olhos bem rapidamente pela sua resenha pq eu quero muito ler essa trilogia. Falam super bem e eu até já tenhos dois primeiros, mas ainda não os li. Acho as capas lindas e tenho certeza que é aquele tipo de romance cheio de clichê delicioso de se ler.
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. OI!!

    Essa trilogia parece um chick-lit e gosto desse estilo, entretanto eu te pergunto pq fazer algo simples virar uma trilogia? Sério, não entendo essas autoras, é por isso que você achou certas atitudes previsíveis. Enfim, me vejo lendo esses livros, entretanto não acho que seja uma trilogia maravilhosa, simplesmente é um passa tempo com final deduzível para ser ler em um dia comum. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Trilogia incrível! Adorei, amei a premissa da história e já vou colocar na lista de desejados. Bora ler?

    ResponderExcluir
  9. Oie

    O box tá incrível mesmo, acho que mesmo para quem já tem os livros deve dar uma vontade de comprar o box rs.
    Eu já tinha visto e gostei bastante da premissa apesar de achar um pouco clichê. Por enquanto não, mas mais para frente, pretendo ler.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi..
    Eu tenho muita vontade de ler esses livros, ainda não sabia do box..
    adorei!!!!
    bom para quem ainda não tem, como eu, já compra tudo junto..
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu decidi me abrir pra leituras desse gênero nos últimos tempos, e confesso que tive boas surpresas. Mas o plot desse não me interessou em nada. E apesar da sua crítica positiva, não me atraiu, infelizmente.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Eu não gostei do primeiro livro dessa serie, então não continuei a leitura. Não foi um livro me que agradou muito como leitora, achei os personagens fracos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estas capas estão muito lindas! Ainda não conhecia a série, mas acho que não leria, pelo menos por enquanto. Gostei da sua resenha mas acho que ficaria no meio do caminho sabe! Quanto ao Box... Sem palavras! Está lindo demais! *-*

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá Lica!!!
    As capas desse livro são lindas e eu admito que não conhecia a série, porém apesar do livro parecer ser muito fofo e apaixonante acho que eu não leria, pois estou por uma fase que leio romances e outras coisas mas tem que ser algo que consiga me prender com urgência.
    Mesmo assim parabéns pela resenha e espero que consiga logo o Box!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras