Namorado de Aluguel - Kasie West

01/06/2016

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. 
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. 
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

É a noite do baile e Gia está super empolgada em apresentar seu namorado - que já está na faculdade - para as suas amigas nessa noite tão importante. Acontece que minutos antes de entrar na festa, Bradley decide terminar o namoro e a garota se vê sozinha no estacionamento. Não seria um problema se ela já não tivesse falado um monte do super namorado e se uma das meninas novas do grupo não desconfiasse que fosse tudo mentira. Para não passar por uma situação ruim com as amigas e provar que estava falando a verdade, Gia precisa pensar rápido em como resolver o problema.

Acontece que ela não está sozinha no estacionamento, tem um cara que está no carro esperando a irmã. Mesmo não fazendo o estilo de Gia, ele é bonitinho e ela acaba fazendo uma proposta de ele se passar pelo Bradley por algumas horas. Sem compromisso, sem vínculos, uma pequena mentira por um bem maior. E, por algum motivo que Gia não entende, ele aceita - e representa muito bem o papel. Tão bem que o que era para ser só por um momento, não sai da cabeça da garota.

Gia quer encontrar o cara novamente, pelo menos para tentar entender o motivo de ele ter aceitado, mas como se ela nem sabe o nome verdadeiro dele? Mas, como o mundo é pequeno, a irmã do "Bradley substituto" é da escola de Gia e, mesmo não querendo que os dois se envolvam, surge a oportunidade de Gia retribuir o favor: fingir ser a namorada dele na festa de formatura da sua ex. Sem compromissos, sem vínculos, só uma mentirinha para retribuir o favor.
"- Eu sou limpinho. A bagunça é de outro tipo.
- Como assim?
- A coisa é mais ampla do que temos tempo para discutir. - E apontou para o roteiro. - Segundo ato, cena um.
- Bom, se você é uma bagunça, eu sou um desastre natural.
- O mais lindo que já vi.
Meu rosto ficou quente.
- Tudo bem. Segundo ato, cena um. "
Com uma narrativa envolvente, Kasie West nos faz pensar em como muitas vezes nos deixamos levar pela opinião dos outros. Gia acaba mentindo para suas amigas para que elas não pensem que ela estava mentindo - e conforme a mentira segue ela começa a se questionar sobre que tipo de pessoa ela é. E é através de seus questionamentos que fui gostando mais e mais dela e torcendo para ela amadurecer e ter um final feliz.

As amigas da Gia se mostram tão sem conteúdo que ao mesmo tempo que dá para entender a preocupação dela com Jules, não dá para realmente comprar essa amizade vazia. No fundo, a amizade que surge inesperadamente em Bec é o que realmente envolve. A Bec é incrível, e mostra que nem tudo é questão de aparências - até porque muitas vezes a gente mostra apenas uma parte nossa e não o que é por inteiro, ainda mais na adolescência.

Namorado de Aluguel foi uma leitura leve, romântica e divertida, que me conquistou e me deixou curiosa para conhecer mais o trabalho da autora Kasie West. Só não foi uma leitura perfeita pois achei que faltou alguma coisinha no final em relação as amigas da Gia, mas não é algo que chega a fazer falta. É aquela leitura gostosa para te fazer companhia em uma tarde de sol ou alegrar um dia de chuva. Um livro que conta com algumas questões importantes como confiança e honestidade ao mesmo tempo que apresenta um romance fofo e uma história divertida. Vale a pena dar uma chance.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

18 comentários

  1. Eu também já li esse livro e achei uma leitura bem divertida, apesar de alguns pontos negativos. De qualquer forma é bem leve e divertida mesmo e sua resenha soube demonstrar bem os destaques.
    Beijos,Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Ainda não conheço o trabalho dessa escritora ou esse livro em questão, mas ele já havia me conquistado pela capa e sinopse. Com a sua resenha, me decidi por colocar esse livro na minha listinha de futuras leituras, pois é um tipo de livro que adoro. Gostei muito de saber a evolução da personagem, pois mostra o amadurecimento da mesma. Pena que as amigas delas não possuem um "fechamento", gostaria de ver elas amadurecendo também ou se dando "mal" de alguma maneira (nada drástico, porém algo que as faça perceber o que está errado). Espero me apaixonar pelo Jules e me divertir com a história. Deve ser ótimo para ler em uma tarde chuvosa, né?

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fofura!!!
    Eu estou louca para ler esse livro e sua resenha me deixou ainda mais animada. Ver a sua opinião sobre a obra me fez ver que estou perdendo tempo em não ter comprado. Eu acho essa capa super bonitinha e a história me parece ser um bom clichê, daqueles que eu amo!!!!! Gostei muito de saber um pouco mais do livro e do desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    De início eu não estava muito animada para ler este livro, pois achei que seria um tanto sem conteúdo *-* mas tenho visto que bastante gente está gostando, e que a escrita da autora conseguiu conquistar muitos leitores. Estou curiosa...haha' É uma pena que o final não tenha sido perfeito, mas parece ter sido satisfatório.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, nossa eu estou doida por esse livro. É tão bom quando a história nos prende e os personagens nos encantam, né? amei o modo como você expressou seu ponto de vista e posso afirmar que esse livro parece muito amorzinho. Não vejo a hora de lê-lo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Lica,
    Estou com um pouco de raiva das amigas da Gia, mas isso não me desanima de ler, pois acho que é um livro muito leve e gostosinho de ser lido. A Gia parece ser uma personagem que cresce muito ao longo da trama e isso me agrada, gosto de ver amadurecimentos.
    Anotei a dica e espero ler em breve!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiii


    Comprei esse livros semana passada e estou doidinha para ler. Eu adoro livros leves e românticos e mesmo a premissa ser bem clichê e lembrar a filme da sessão da tarde quero muito ler. Achei legal essa crítica sobre a menina se preocupar com pensam quando isso acontece mesmo. As pessoas se preocupam de mais e vive de menos. Enfim doida pra ler.

    Bjossss

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu achei que a história seria mais uma história bobinha de adolescentes mais me enganei completamente.
    Pelo jeito é um livro completo, com drama e romance, e escrita de uma maneira fluida, o que faz o leitor querer mais ainda embarcar nessa história do casal.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve, pois adoro esse estilo de livro

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu também li esse livro e gostei bastante! É uma história bem levinha e sem uma trama complexa, exatamente como eu precisava.
    Eu adorei a Bec, me identifiquei com ela na adolescência hahaha!
    Detestei Jules e amei Hayden. E acredito que o mais legal do livro foi acompanhar o amadurecimento de Gia com o desenvolver da história.
    Ótima dica e ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Eu adorei a leitura também. Achei bem gostosa e fluida, li em um dia e foi muito prazerosa a leitura. Eu acho que será super válido conhecer Encruzilhada, outro livro da autora super bem conceituado. O que mais gostei em Namorado de Aluguel foi o crescimento da Gia. <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oie Lica.
    Menina esse livro está na minha lista desde que saiu para pré-venda kkkkk, só esperando a oportunidade para poder comprá-lo, e sua resenha só me deu um gostinho de quero mais viu? Adorei as fotos, amo mangás também.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é uma graça! Parece ser um romance juvenil muito fofo, tenho o maior interesse em lê-lo, inclusive já está na minha lista. A capa também é uma belezura. Espero poder realizar muito em breve essa leitura. Ótima dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro, e achei a historia incrível! Me envolvi demais com a leitura, tanto que praticamente devolrei a história em poucas histórias. O romance é bem fofo, e a jornada da mocinha é emocionante. Um ótimo livro!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Gostei muito da premissa desse livro e de saber que é super romântico e divertido ^^
    Acho que vou aproveitar sua sugestão no dia frio e chuvoso de hoje rs
    Adorei a crítica relativa a personagem se preocupar demais com que os outros pensam, afinal, é uma das coisas que mais acontecem o tempo todo, inclusive com nós mesmos não é?

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Que coisa mais louca essa de mentir para as amigas para que elas não pensassem que ela estava mentindo antes. Oi? Vê se faz sentido uma coisa dessas... rs... se as amigas não acreditassem nela quando contasse a verdade simplesmente não mereceriam ser consideradas amigas - como acho que realmente era o caso. Esse é um livro que quero ler desde o lançamento, mas ainda não tive a oportunidade. A capa é linda e me parece mesmo uma história romântica e divertida que vale a pena conferir.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    A premissa do livro parece ser muito boa, leve e divertida. Me lembra bem aquela temática e filme de sessão da tarde, e eu adoro isso. Gostaria muito de ler este livro é me deliciar com as confusões que esses dois vão aprontar com esse namoro de mentirinha deles kkk Com certeza leria este livro.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei curiosa quando vi esse livro pela primeira vez, porque eu adoro romances, mais ainda os divertidos e leves como esse. Apesar disso, eu confesso que não tenho tanta animação assim com a historia, mas gostei bastante da sua resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Ola

    Estou com esse livro em casa e até agora não deu aquela vontade de ler. Mas lendo sua resenha fiquei curioso até pq estou precisando de um livro mais tranquilo e descontraído para ler. Creio que posso ser minha próxima leitura. Ótima resenha por sinal viu, você escreve muito bem.

    Bjos
    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras