Inferno [Abandono #2] – Meg Cabot

03/07/2014

InfernoNesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele. Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?

Que eu comecei a ler Meg Cabot com Abandono eu já contei para vocês lá na resenha do primeiro livro. Sim, eu nunca tinha lido nada da Meg e como mais uma confissão, o segundo livro que li dela foi Inferno. E o que eu tenho a dizer? Vamos lá...

Em Inferno eu consegui me conectar um pouco mais com a Pierce. Não vou dizer que ela me ganhou de vez, mas lembro que fiquei incomodada com as divagações e com as suas “manias de mocinha de YA”, e isso não me incomodou dessa vez. Na verdade gostei muito mais dela agora do que antes. De certo modo consegui compreendê-la melhor e isso mudou a visão que tinha dela.

John continua com aquele jeito meio ‘não-comunicativo’ dele e falando as coisas sem explicar direito. É impossível não gostar de John, que continua com seu toque de mistério mas que vai se desfazendo um pouco. Junto com isso, vemos que o cara também é um pouco vulnerável e isso encanta ainda mais. Se bem que eu sou suspeita para falar pois ele é meu personagem favorito dos livros e é por quem eu torço a cada página.

Por falar em páginas, fico impressionada como li rápido os livros dessa série. Abandono foi em uma tarde, Inferno li em dois dias (mas foi só durante o meu caminho para o trabalho). E olha que eu li críticas bem negativas sobre o livro e isso não me impediu de gostar dele.

Um toque de mitologia grega, um misterioso (e fofo) badboy disposto a fazer qualquer coisa pela mocinha, ação, romance e uma narrativa completamente apaixonante fizeram com que me encantasse com Inferno. Meg Cabot tem um jeito incrível de escrever e mesmo que essa série tenha tantas críticas, me deixou pensando e repensando em como é que eu ainda não li seus outros livros... É aquela coisa, se eu amei esse não tem como não amar os outros, não é mesmo? E o final me deixou com aquela sensação de “sério? como assim?” Eu fiquei muito mais feliz e empolgada para ler o próximo livro, que com toda a certeza estará na minha lista.Lica

 

              

                     

E olha que linda a capa americana do livro 3 *-* #ameiawake

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

12 comentários

  1. Não conhecia essa serie, mas parece ser bem legal. Já li alguns livros dela e gostei bastante, quem sabe esse não sera o próximo haha
    http://luludeluxemburgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conheço o trabalho da autora, e sou super curiosa em relação a ele. Estou lendo muita coisa boa desta série, ainda mais por ter o "toque de mitologia".
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Lica, eu acho a capa dos dois lindas, mas esta seri nao me chamou atenção em nada, se não me engano, marquei no skoob como: vou ler, mas não sei porque (acho que é como uma tentativa de mudar de opinião, pois não conheço o trabalho da autora ainda).... mas enfim, conforme o tempo for passando esta opinião pode muito bem mudar.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada dele, mas tenho uma amiga apaixonada pelos livros dela, principalmente os adultos... confesso: não sabia que Mega e Patricia eram a mesma autora. Enfim, ele vive querendo me emprestar seus livros e eu me esquivando. Não sei, mas as sinopses não me chamam a atenção.

    ResponderExcluir
  5. Eu também entro pro time dos que nunca leram Meg cabot, me envergonho por isso tenho que confessar, porque só vejo recomendações sobre a série A Mediadora e eu sempre quis ler! Eu não li muitas resenhas dessa série, mas sempre tive curiosidade pra ler desde Abandono, e ainda mais que eu gosto muito de mitologia grega e ainda por cima misturado com um badboy misterioso, totalmente meu estilo! Fiquei super curiosa pra saber como a Meg misturou esse mundo sobrenatural com mitologia grega.

    ResponderExcluir
  6. Já tem muito tempo que não leio livros da Meg Cabot. Depois dos dez livros da série "O diário da princesa" , Sorte ou azar, Ídolo Teen e Como ser popular , tive uma verdadeira overdose. Até pensei em começar por essa série justamente por ter sido muito fã da autora quando mais nova e adorar mitologia, mas vi tantas críticas negativas também que acabei deixando pra lá. Depois da sua resenha,acho que vou arriscar, vai que eu também devoro os livros e acabo gostando também?

    ResponderExcluir
  7. Muito bom ver que uma personagem que não nos agrada em um primeiro volume vai, aos poucos, nos conquistando, né?!?!
    A narrativa me parece ser bem leve e super fluída, pois você conseguiu ler bem rapidinho, né?!?!
    Outro coisa que gostei foi as capas. As três são muito bonitas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Você teria o livro inferno em pdf para me enviar???
    Amei o primeiro livro...
    meu email é veronica.toledo@outlook.com
    obrigada

    ResponderExcluir
  9. oi poderia me mandar a serie em pdf por e mail
    nfazolare@gmail.com
    amo os livros da meg cabot... faz anos que não leio os livros dela mas depois de ser a sinopse dessa trilogia me deu vontade de voltar a lar meg
    aguardo e mail
    grata
    natassia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você teria o livro inferno em pdf para me enviar???
      blood27stars@gmail.com

      Excluir
  10. Você teria o livro inferno em pdf para me enviar??
    Se tiver envia pro meu email por favor
    teteuseduda@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainá
      vc consegui o livro inferno em pdf ?
      se tiver achado teria como me enviar por email pfpfpf
      blood27stars@gmail.com

      Excluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras