A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde

27/07/2014

 
Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.
Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

http://goo.gl/SClyus


Que tal explorar a mágica arte da literatura? Escrever e produzir como uma máquina, contando histórias e fazendo sucesso sem limites? Vinícius Becker, personagem central deste livro o fez, e colheu os frutos dessa experiência neste drama familiar com sabor doce e dramático.

A Máquina de contar histórias, do Escritor Maurício Gomydeé um livro interessante. Logo de inicio, fica evidente a boa apresentação da obra, com uma formatação moderna e atualizada da Editora Novo Conceito 


Com boas sacadas, frases de impacto e momentos de grande surpresa para o leitor, o livro tem capítulos curtos e agradáveis para a leitura, com boa carga dramática.
 As várias citações culturais, com presença constante na obra, complementam o enredo e sugerem boas dicas para o leitor acompanhar o andamento da história mais próximo dos personagens.

Ao final da leitura, fica evidente que se trata de um livro com boa qualidade literária, capaz de emocionar e comover, mas que talvez peque pelo enredo centrado unicamente na questão familiar da família V. Fechando as cortinas deste grande espetáculo literário, fica a sensação de que o autor poderia ter dado um maior desenvolvimento paralelo à boa história daquele homem que teve o mundo em suas mãos e, sozinho, teve que se reinventar e redescobrir para reconquistar o seu espaço e no coração de sua família. E de seus emocionados leitores.

Por Ricardo Brandes / @oktoberblog

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. gente eu não curti muito esse livro não, achei bem ruinzinho.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um ótimo livro pra quem gosta de Drama, não sei se é desse gênero, mas foi o que pareceu! Mesmo assim acho todo leitor fica curioso quando um livro conta a história de um escritor, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Isto é Maurício Gomyde: histórias lindas, emocionantes, personagens cativantes, frases de efeitos... enfim, fico super feliz quando vejo mais e mais pessoas prestigiando este ótimo autor!

    ResponderExcluir
  4. Bom esta é a 1ª resenha que leio sobre o livro e os primeiros comentários á respeito. è um livro que aprecio muito; sou fascinada em tudo que envolva se "reinventar"; aprender com erros; enfim, dar uma nova chance para vida enquanto ainda dá tempo. Vamos ver o que acharei dele.
    Resenhas são ótimas para se ter uma ideia do que esperar (como eu só fui descobrir os blogs literários só agora??? Antes tarde do que nunca kk)..

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada do Mauricio Gomyde, mas as resenhas que leio sobre seus livros são sempre positivas. Apesar de não ser muito fã de histórias um pouco mais dramáticas, acho que, às vezes, vale a pena sair da zona de conforto e ler algo do gênero muito bem escrito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras