A Filha do Louco - Megan Shepherd

02/07/2014

Sinopse: "Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família."

Entrar no mundo fascinante de um livro é muito bom. Você pode julgar, rever conceitos, se meter em confusões, amar, odiar, matar, questionar, se perder... O mundo criado por Megan, a autora, é uma aventura. Não imagine aventuras de monstros mitológicos e magia. Não. Ela conseguiu reverter um clássico literário em algo leve, se é que eu posso dizer isso. 

Vou confessar que eu torci o nariz quando eu soube que o livro se tratava de uma releitura do livro A Ilha do Dr. Moreau, mostrando o ponto de vista da filha do médico. Achei que seria mais uma daquelas fanfics malucas que eles tentam vender pra gente como algo bom. Não é. Tenho que admitir, ela conseguiu. O original, que eu adoro, é frio, áspero, é leitura pra quem curte ciência mórbida impregnada de suspense, mesclada com ética, religiosidade e evolução das espécies. 

O livro de Megan é detalhado, mostra o mesmo cenário, mas com pitadas de humor para enfrentar o terror.
Se você não conhece o original pode muito bem começar com este. Vai ajudar a enfrentar a leitura tensa do livro do Wells. Mas procure ler os dois. Só assim você terá como saber a que me refiro quando ela criou um mundo novo com base em um mundo que já existia na literatura. Será que vai vir mais por ai? Ela deixou algumas aves no ar, se é que me entendem. Espero que tenha, vou adorar ler mais esta visão que ela tem de um dos meus livros mais queridos!

Deixe-se levar por uma história de amor diferente do que você está acostumado! Você pode até gostar... 

Até mais pessoal. Ah, e não deixe de comentar, vamos adorar saber sua opinião!

Abraços

Que tal conferir também...

13 comentários

  1. como é bom quando somos surpreendidos por um livro, não é mesmo?
    adoro tua escrita.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu li e adorei, e o que foi aquele final? Cai para trás.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impensável e maravilhoso o final, Rose! Que bom que gostou.

      Excluir
  3. Que livro com um tema interessante!
    Gostei de ser uma história de amor diferente.
    A capa é mais ou menos. Boa resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas não estão muito elaboradas hoje em dia, mas a história vale a pena!

      Excluir
  4. Essa de torcer o nariz foi boa Gi.....até então não havia ouvido e nem visto nada sobre o livro e muito menos sobre essa história de uma história contada sobre a reeleitura de um certo livro, deve ser um modo bem diferente... Gostei bastante desde o início do livro, mas sou daquelas que começo do 1º, então preciso saber se tem mais vindo pela frente, se não ficar doidinha, detesto ter que ficar esperando pelo próximo, gosto de ler e logo dar sequência na leitura....

    Bjsss Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem cara de sequência Fran! Deixa na espera por enquanto. Bjs

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu não conheço o original, mas adorei o resumo. Gosto muito desse "up" que os autores estão dando em releituras... só tenho medo de que vire algo bizarro.

    ResponderExcluir
  7. Eu não conheço a história original, mas agora me deu uma baita curiosidade, quem sabe eu não começo mesmo com esse!

    ResponderExcluir
  8. O livro parece realmente interessante e eu confesso que não o conhecia.O fato da releitura atenuar o terror do original, me deixou curiosa para ler ambos (confesso que não conhecia o A Ilha do Dr. Moreau). Espero ter a oportunidade de conhecer os dois para entender direitinho o que você descreve na resenha :D . Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que esse livro era uma releitura de um clássico. Eu costumo gostar das releituras. E que bom que a autora conseguiu escrever uma bela trama, com tudo o que o original tem, e ainda acrescentou uma pitada de humor. Espero ler os dois muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras