Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian

07/07/2014

Sinopse: "Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!"

Este foi um livro que, em primeiro lugar, desejei para ganhar o bonequinho de vudu, mas depois que comecei a ler as coisas mudaram de figura...


Este livro trata de amizade. Levada até as últimas consequências. Amizade entre garotas bobas, pois pra mim as ações que elas tem no desenrolar da trama é coisa de gente imatura. As resoluções dos seus conflitos são cruéis. Atitudes que quase ninguém tem perante os pequenos desentendimentos do dia a dia.

Pra nós, leitores, é uma descida ao que chamamos de socialmente inaceitável olhando de camarote até onde tudo pode ir. É apoia-las, Kat, Lillia e Mary, em determinados momentos que jamais passaríamos, sem as consequências terríveis, passíveis de linchamento, por conta da máscara 'enquanto eu leio um livro eu posso ser quem eu quiser'... Se os mais conservadores quiserem guardar rancor durante a leitura, que guardem, mas com elas é bem código de Hamurabi mesmo!

Se não bastasse toda a confusão que a postura das garotas causa, ainda tem a parte mais sobrenatural da trama. Não é nada que você esteja esperando e quando acontece você vira a cabeça 360 graus!

Vale a leitura curiosa de inicio, depois você vai se entregar ao charme da escrita e desejar ardentemente ler o Dente por Dente.

Fiquem a vontade para comentar e até breve!

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Eu nunca tive (Graças a Deus) algum acontecido em minha vida que eu quis uma vingança, parece coisa de novela e livro! Mas acontece com essas garotas, e já li outras resenhas em que a opinião também foi que as garotas são muito imaturas, mas que o livro deve ser dado uma chance, até porque as opiniões sobre ele são bem divididas.

    ResponderExcluir
  2. Gi, eu antes estava meio "assim" com este livro, mas agora, fiquei muitoooo curiosa, poxa, me identifiquei bastante com a primícia, fiquei lembrando da minha adolescência (ai que raiva do mundo, momento desabafo kkkkkk). Amei essa foto com essa frase....Livro super adicionado em minha lista..

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Nunca quis vingança por algo acontecido em minha vida, mas gosto de dar o troco... não que eu fique planejando, mas parece que, num belo dia, o universo conspira e vc tem a chance de devolver na mesma moeda, seja uma frase infeliz ou uma atitude incorreta que tiveram com vc. Fui bem calma na minha adolescência e não tinha raiva de tudo e de todos.

    ResponderExcluir
  4. O que me chamou a atenção nessa história foi justamente isso. Protagonistas que não esperam que o universo dê o troco em seus algozes. Elas vão lá e se vingam. Gosto de ver assim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras