Manual Prático de bons modos em livrarias - Lilian Dorea

06/07/2014

Em 2011 a livreira Lilian Dorea criou o blog [manual prático de bons modos em livrarias], para revelar histórias saborosas e hilárias de seus atendimentos em livrarias. O sucesso foi imediato e ela passou a receber relatos de outros livreiros. Agora, transformado em livro, ela reúne os melhores “causos” do blog, histórias inéditas, curiosidades, dicas de livros, blogs, sites e, claro, livrarias e sebos. Se você quiser evitar ser o novo protagonista de um post do [manual prático de bons modos em livrarias] é melhor ler este livro com toda atenção e aprender a “etiqueta” das livrarias.

Trabalhei apenas 3 meses em uma conceituada livraria aqui da cidade. Acreditem, foram 3 meses insanos ( no bom sentido) em que vivi experiências que irei levar pra vida. Foi a primeira vez com que trabalhei com atendimentos aos clientes. Além de ser um exercício diário de paciências, também aprendi a "ler nas entrelinhas", pois nem sempre o cliente sabe o que realmente ele quer. E nem sempre, tem a razão, claro.

Foi aí que chegou na livraria o Manual Prático de bons modos em livrarias, claro, me apaixonei de cara. Não somente pelo formato e ilustrações fofos, mas claro, pelo conteúdo.

Atendendo pela alcunha de Hillé, Lilian consegue desenhar na mente do leitor a livraria como um todo: espaço, produto e cliente. E acreditem, tem todo tipo de cliente.
O livro é super bem humorado, mas ele fala sério, de situações cotidianas inacreditáveis em uma livraria. Do tipo:

- "Moça, aqui vende livros?"
- "Vocês tem fita isolante? ( oi??!!)"
- "Vocês vendem pasta de dente? Não? E escova?"

Realmente, muito divertido o livro. Li muito rápido, e quando terminei, me pus a ler novamente. É aquele tipo de livro que vale a pena ser revisitado pra rir um pouco mais.

Mas não se preocupe, se você não trabalha em livraria e nem tem intenção de ser um livreiro, pode ler também, sem problemas! Você verá que livreiros também são um pouco desequilibrados e que, acreditem, erram também e soltam pérolas hilárias!
 
Sabem o mais legal? O livro tomou forma a partir de um blog. Isso mesmo! Você pode visitar o blog da Hillé clicando aqui .
 
Por hoje é só! Abraços livrescos,

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. ah cara parece mt legal. vou visitar o blog dela ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiiii, preciso desse livro agora, já li só com essas frases postadas, imagina com o livro, vou "morrer" de rir.....

    Bjss e obrigada por essa maravilha.

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanho o blog e me divirto, na verdade, gargalho, com as situações pelas quais Lilian passa. Tinha até comentado com uma amiga, tempos atrás, de que as histórias dela tinham que virar livro. Tenho até certa inveja de Lilian, pois rotina com certeza não existe na vida dela hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Super legal, não conhecia nem o livro nem o blog, mas já fiquei super curiosa! Fico só imaginando o tanto de situações hilárias que esse livro deve ter, eu adoraria ser uma livreira, eu sempre digo aqui em casa que meu trabalho dos sonhos seria em uma livraria, me pergunto se depois que ler esse livro mudarei de ideia, acho que não.

    ResponderExcluir
  5. Gente, sério! Opinião de ex-livreira e possuidora desse livro: comprei e deixem nas suas casas... leiam várias vezes... a barriga vai doer de tanto rir!

    ResponderExcluir
  6. ADORO o blog da Lilian e já estou de olho nesse livro. Já rolei de rir com as histórias que ela conta lá e super indico aos que ainda não o visitaram dar uma passadinha lá , pois é muito legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O título já mostra mais ou menos o que esperar desse livro. E o que são esses quotes?!?! Deve ser divertido demais mesmo. Vou ver se consigo dar uma conferida nele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras