Uma vez na vida - Marianne Kavanagh

14/07/2014

 Uma história de amor, encontros e.... desencontros! Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro? Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!

  
Dizem que todos temos uma alma gêmea. Eu acredito não somente nisso, mas acredito que temos várias delas por aí. Às vezes, nós as encontramos em forma de amigos, em outras, até nos casamos com ela! Talvez, nem conheçamos muitas delas, mas acreditem, elas estão por aí!

E é disso que esse livro trata: sobre achar a alma gêmea e não poder ficar com ela. Tess é uma linda mulher que tem um empego que paga suas contas, mas que jamais a fará feliz. Apaixonada por roupas vintage, Tess é uma sonhadora, porém, seu namorado galã Dominic nunca permite que seus sonhos passem de leves pensamentos ao final do dia. Não há tempo para isso. Juntos há anos, Tess sonha com o momento em que seu Deus grego a pedirá em casamento.

Acontece que a melhor amiga de Tess, Kristy, começa com toda essa conversa de almas gêmeas, e garante à amiga que a de Tess é um de seus amigos. É então que a vida tenta apresentar Tess à George, um músico com muitos sonhos, que também não são apoiados por ninguém.

Mas a vida nem sempre acontece do jeito que planejamos, e acredito fielmente (e é isso que o livro nos mostra) que cada escolha culmina num ponto onde os caminhos se encontram. Talvez demore um pouco, no caso de George e Tess, dez anos! Mas um dia, achamos nossa alma gêmea. Mas será que ela chega em nossa vida no momento certo?

Isso me encantou muito. É aquele tipo de livro muito bem escrito, onde o autor usa um vocabulário bastante entendível às nossas vidas adultas e expõe os nossos dramas, o maior deles, as renúncias que temos de fazer em nossa existência. Como dizia o velho ditado, cada escolha, uma renúncia.

Sem dúvidas, um dos melhores livros que eu já li. Sugiro que leiam e encantem-se com a escrita de Marianne, que fará com que você acredite em almas gêmeas, e quem sabe, perceba que ainda não encontrou a sua!


Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Adoro livros assim, leves e engraçados. Neste já ri logo de cara: to aqui tentando imaginar Tess usando roupa vintage nos dias atuais hahahahahahahahaha
    Tbm acredito em almas gêmeas, só acho que são difíceis de encontrar... tipo a minha, que tá não sei onde =( hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito em almas gêmeas, pode demorar, pode não encontrá-la, pode encontrá-la e perde-la, mas elas existem sim! Esse livro me chamou atenção pela sinopse de cara, não tem como não ficar curiosa por esse casal, saber se eles se encontram ou não, acho que muitas vezes um livro assim trás a esperanças de que isso aconteça na vida real! Quero muito ler, tomara que ele tenha um final feliz ao menos.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, acalmem-se! A alma gêmea de vcs está por aí, tenho certeza!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. "[...] Mas será que ela chega em nossa vida no momento certo?" Essa é a pergunta que eu mais me tenho feito nos últimos dias. Já sei que pre-ci-so dessa leitura. Tudo a ver com o momento em que estou vivendo.

    ResponderExcluir
  5. Fabi!
    Como você acredito em almas gêmeas e de várias formas mesmo, amigos, parentes,companheiro, etc...
    Adorei o enredo do livro e fiquei curiosa por saber como o encontro dos protagonistas ocorre.
    Esperar 10 anos para ter o verdadeiro encontro tem de valer a pena.
    Muito boa resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ler livros com essa temática depois de ler outros livros mais pesados, carregados. Confesso que não conhecia esse livro e nem a autora, mas gostei muito do que li em sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Amei a temática do livro e ainda vc me falando que é um dos melhores livros que vc leu, com certeza vou colocar na lista de livros a serem lidos

    ResponderExcluir
  8. Gosto de histórias de desencontros, onde as coisas parecem que nunca vão se ajeitar e tudo parece estar contra o protagonista (ou o casal). Alguns aspectos desse livro, lendo a resenha, me fizeram lembrar Um Dia, que também traz uma história - inesquecível, por sinal - de muitos desencontros. Enfim, gostaria bastante de ler Uma Vez na Vida.

    Beijos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  9. Que romance lindo. também acredito nisso. Fiquei encantada com sua resenha. A história me conquistou e a personagem tem muito a ver com o que acontece com nós mesmo. E espero que ela consiga ficar com sua alma gêmea. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu também acredito em almas gêmeas!! Parece ser um livro bem romântico e do jeito que gosto. E ele já está minha lista de leitura :3

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelos comentários pessoal! Vocês são dez! Adoro resenhar pra vocês e com vocês! Leiam sim! É ótimo!

    ResponderExcluir
  12. Fabi, que saudades estava em ler uma resenha deste livro; cheguei até suspirar. Este é um livro que foi uns dos primeiros á entrar em minha lista quando conheci os blogs literários (maio de 2014), mas até hoje não veio para minha estante e também fazia muito tempo que não lia nada sobre ele, fiquei muito feliz ao ler o post, obrigada. Agora, 10 anos até pode ser pouco, existem pessoas que levam mais, na minha família tem um caso de 35 anos, por isso acredito que tudo tem o seu tempo, mesmo que não nos agrade.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Que visão incrível que a autora teve ao fazer esse livro, adorei a ideia e pelo visto vou amar o livro... Gosto de livros assim que retratam obre destino, nossas escolhas, que nos fazem refletir.. Etou aniosa pra conhecer mais sobre os desesncontros de Tess e George e se terão um final feliz...Gotei bastante de sua resenha,parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Tenho lido resenhas positivas em relação a esse livro. O que me parece é que tem uma leitura leve, descontraída, e trás um tema bastante interessante: O encontro de almas gêmeas. Outra coisa importante é essa reflexão em relação as nossas escolhas. Quero muito ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Estou com muita vontade de ler este livro e você falou tão bem dele que fiquei com mais vontade ainda de ler. Parece ser mesmo muito bom, nunca li nenhuma estória com almas gêmeas e fiquei curiosa para ler esta e saber se os personagens donos das almas gêmeas poderão ficar juntos. Deve ser mesmo um livro cativante, você comentou muitos pontos positivos, não vejo motivos para não lê-lo!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha, adoro este tipo de livro, ainda não tinha lido nada a respeito desde e me chamou atenção gostei bastante, quero poder ler na primeira oportunidade.

    ResponderExcluir
  17. Sendo bem escrito mesmo e o tema bem aproveitado, tem tudo pra ser realmente um livro ótimo! Desde a primeira vez que li a sinopse fiquei encantada e acho que deve valer muito a pena lê-lo :D

    ResponderExcluir
  18. Esses desencontros me deixam ansiosa porque eu quero que tudo dê certo logo ainda mais quando sabemos que um é a metade da laranja do outro, a sinopse já havia me encantado e essa resenha aumentou ainda mais minha curiosidade...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras