No meio do caminho tinha um amor - Matheus Rocha

14/08/2016

 
'Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!' – Matheus Rocha. Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!


Sabe aqueles livros que te conquistam pela capa? E tem aqueles que te conquistam pelo título... No meio do caminho tinha um amor me chamou a atenção pela combinação dos dois. E o mais incrível, eu me senti em um universo paralelo já que conheci o Neologismo somente depois de ler o livro. (Sim, eu sou dessas pessoas desligadas!)

Depois que eu solicitei o livro para resenha pela parceria com a Editora Sextante, comecei a me deparar com imagens e citações do Matheus e isso foi aumentando mais e mais a minha vontade de ler o livro. O incrível foi que quando finalmente recebi o mesmo, peguei para dar uma olhadinha e só larguei quando cheguei na última página.


Quem me conhece sabe que eu não sou a maior fã de livros de contos ou de crônicas. Não é meu estilo de leituras e eu evito os dois ao máximo. Mesmo assim, como já falei no início da postagem fiquei curiosa e achei que seria uma boa arriscar. Ler No meio do caminho tinha um amor só me deixou ainda mais ansiosa para ler mais textos do Matheus. O que me fez ir acompanhar ele nas redes sociais e no blog Neologismo. Sim, virei fã!!!!

O livro é dividido em 3 partes - Fim, Meio e Começo - e em 50 textos vamos passando pelos caminhos tristes e tortuosos de um fim de relacionamento, como a mágoa, a saudade e todas essas coisas que prendem a gente. Até que chega um momento em que sentimos que precisamos nos libertar e tentar seguir em frente, para enfim, poder recomeçar e se entregar ao amor novamente. E sim, sempre existe a chance de um novo começo, mesmo que a gente não consiga ver ele no momento. 

Mais do que apenas textos, o livro parece conversar com o leitor pelo modo que o Matheus divide seus sentimentos e pensamentos. E não tem como não querer marcar várias e várias partes - para levar consigo para a vida, para relembrar, para colocar nas paredes do quarto e ler e reler quando sentir que precisa de um toque de força, de confiança ou de que tudo passa e de que tudo melhora.


A Sextante fez um trabalho de diagramação incrível. O livro é lindo em todos os sentidos... Começando pela aparência, as citações selecionadas para ganhar cores e os textos completos. Cada pedacinho parece um pequeno presente ao leitor - o que me deixou ainda mais apaixonada.
Foi uma leitura rápida, agradável e com certeza super marcante. Os textos fazem a gente refletir, repensar algumas coisas e acreditar que tudo tem um sentido, um propósito. 

Muitas partes me fizeram ter a sensação de que foram escritos especialmente para mim, como se fossem um conselho para eu repensar em algumas coisas, outros como se fossem uma frase de carinho e calma - bem daquele estilo 'ei, você não está sozinha nisso!'.
E o mais incrível é que eu tenho a sensação de que isso irá acontecer com muitos leitores - pois o Matheus não colocou apenas palavras em um papel. Ele colocou sentimentos e não tem como ler o livro sem sentir!
Termino essa postagem com uma citação do livro que foi a que mais me deixou pensando - e desejando que um dia, eu possa também usas essas mesmas palavras do Matheus...
'Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!'

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

34 comentários

  1. Olá Lica,
    Estou muito curiosa em relação a esse livro, pois acho que a ideia é bem interessante. Adorei saber como é a divisão do livro e fiquei bem curiosa para saber como o autor lida com as histórias. Adorei essa última frase que você citou e fiquei bem animada com ela, espero que você consiga realizar seu desejo.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oi Lica!

    A capa desse livro e suas ilustrações estão me encantando mais a cada vez que o vejo, que coisa mais graciosa. Amei a proposta desse livro e acho que ela cabe perfeitamente dentro das minhas preferências. Adoro essa questão de sentirmos que tudo foi feito para nós. Já gostei desse livro.

    Obrigada por essa dica linda e fofa.
    Ingrid Crisina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  3. Oie amore...
    Já vi algumas resenhas desse livro e já curti demais.
    A capa é um mimo e estou mega curiosa pra ler.
    Parabéns pela resenha!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Lica, fiquei apaixonada por esse livro desde seu lançamento. Tambem acredito que existe a chance de um novo começo, mesmo que a gente não consiga ver ele no momento e pelo que você falou o livros nos faz refletir muito. Adorei.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Essa já é a segunda resenha que eu lei o desse livro, e sinto muito arrependido de não ter solicitado esse livro na parceria, tem não sou de ler livros nesse estilo, mas essa capa e o título são de mais mesmo. Fiquei conhecendo o blog do autor depois que vi o seu livro, e achei bem legal o que ele faz no Instagram. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá♥
    Ultimamente só tenho visto elogios referente a esse livro, e pude perceber que você também gostou já que você disse que tentativa evitar ao máximo livros de contos e crônicas.A capa é maravilhosa e a premissa nem se fala, a editora caprichou na diagramação desse livro. Parabéns ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi oi,
    Eu já li esse livro e posso te dizer que gostei bastante. A Capa é mesmo linda, e quando fui pedir percebi que tinha ilustrações ❤
    Não conhecia o Math, apenas o conheci depois do livro. Mas eu gosto bastante do autor.

    P.S. Adorei as suas fotos, também resenhei esse livro lá no Blog ♡

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Esse livro me parece ser incrível mesmo. Eu adoro esses textos e crônicas e ele me parece realmente ter colocado os sentimentos nesse liro. Toda a diagramação está linda e espero muito ter na mina estante, porque esse livro é só amor. Haha.

    Parabéns pela resenha!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  9. Oie, eu tenho visto muitas resenhas positivas a respeito desse livro e tenho ficado profundamente curiosa, pois adoro livro que nos levam a reflexão. gostei do método que o matheus adotou de fim, meio e início e os quots já me cativaram, espero poder ler em breve, acho que não vou largá-lo também até terminar.

    ResponderExcluir
  10. Ooi!
    Sou fã da page do Matheus já há um tempão, e claro, fiquei louca quando lançou o livro. haha Infelizmente, até agora não adquiri. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O projeto gráfico do livro parece estar excelente. A recepção do público a esse livro tem sido positiva, ao que me parece, e eu confesso que já tinha alguma curiosidade sobre ele. A sua resenha só reforçou essa curiosidade, e o livro já foi para a minha lista.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu tenho encontrado muitas resenhas desse livro, e todos tem sido positivas. Parece que o livro realmente traz muitas reflexões, sem falar que a diagramação está linda! E eu também tive a oportunidade e visitar o blog do Matheus, e também é lindo S2

    ResponderExcluir
  13. Eu achei a capa desse livro maravilhoso. Pena que não é uma leitura que eu faria. Não gosto desse tipo de livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. eu amei esse livro, mesmo não gostando do gênero ele veio pra mim numa boa hora.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Segunda resenha que leio desse livro, e a cada uma eu fico mais interessada e curiosa. Posso ver que o livro é tocante, sensível e que de alguma maneira mexe com os leitores, já coloquei na listinha de desejados. Essa capa então chama muito a atenção.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Oi, essa capa tá mesmo uma belezura. Os textos me lembraram um pouco a escrita da Bruna Vieira, que eu amo, imagino que sejam tão bons quanto ou melhores. O amor é um tema lindo e merece ser escrito de forma tão linda quanto, que é o que o autor parece fazer nesse livro. Não conhecia, mas quero ler.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, essa capa tá mesmo uma belezura. Os textos me lembraram um pouco a escrita da Bruna Vieira, que eu amo, imagino que sejam tão bons quanto ou melhores. O amor é um tema lindo e merece ser escrito de forma tão linda quanto, que é o que o autor parece fazer nesse livro. Não conhecia, mas quero ler.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não curto romances, mas compraria esse livro devido a seu projeto gráfico que parece ter sido muito bem feito. Consequentemente eu iria ler, mas não é o tipo de história que eu compraria. Bjos

    ResponderExcluir
  19. Não conheço o Neologismos nem o autor, mas me interessei bastante pelo livro depois de algumas resenhas que li.
    Inclusive, muito linda essa capa e as ilustrações dentro do livro né? Me encantei!

    Com Amor, Isa
    Depois da Moderação

    ResponderExcluir
  20. Já tinha vontade de ler o livro desde que vi a capa nos lançamentos. A sua resenha me deixou ainda mais curiosa para conferir o livro, a diagramação, a capa e todo o trabalho feito em cada capitulo estão lindos e dão um toque ainda mais especial! Além disso só vejo comentários positivos sobre o livro, amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Quis ler esse livro desde que vi a capa dele. Quis muito ler esse livro quando li a sinopse dele. Agora eu quero desesperadamente ler esse livro por conta dessa resenha que eu acabei de ler...

    As cores desses livros são muito incríveis e eu adoro contos. Acho a leitura bem rapida e dinamica. Amei demais essa resenha. Agora é roubar 7 bancos para ter na minha estante todos os livros que eu desejo... E claro, que esse não pode faltar. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o autor, mas fiquei encantada com o livro, a diagramação, a capa, a história, absolutamente tudo! Doida para ter um que chame de meu também e ter minhas maravilhosas conclusões sobre ele. Adorei sua resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  23. Ahim, também não sou muito fã desse tipo de livro, mas convenhamos, essa capa e a diagramação estão maravilhooooosos. Venho vendo muitas pessoas falando desse livro e minha curiosidade só aumenta!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca li um livro nacional , nada nunca chama minha atenção ja me indicaram vários livros mas nunca parei para ler. Hoje lendo sua resenha me interessei bastante e vou procurar lê-lo.

    ResponderExcluir
  25. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  26. Oi! Conheço o autor mas ainda não li o livro... Mas já amei *--* Adoro livros que usam poesia para falar de amor, me deixam suspirando haha
    Gostei do trecho que você selecionou, muuuito lindo <3
    Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia esse livro, mas amei sua descrição *--*

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    A capa é linda e as ilustrações também. Gostaria de ler! Sua resenha está muito bem elaborada. Fiquei motivada para fazer a leitura do livro. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Lica!
    Adoro nossos autores nacionais e principalmente aqueles que trazem assuntos novos e diferentes em seus enredos, sem contar que amo romances.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  30. Gostei dessa capa é bonita, achei o livro bem bacana, fala o que realmente estamos sentindo, quando alguém acaba o relacionamento, ficamos com raiva, queremos nos fechar para o amor, mas quem é que manda no coração quando menos esperamos acontece tudo de novo rs. Esses textos parecem que nos ajuda em relação aos nossos sentimentos.

    ResponderExcluir
  31. Já tinha escutado falar sobre este livro.
    A capa é impressionante e linda.
    Gosto de crônicas e aparenta ser um bom livro.Abordar as fases do relacionamento...gostei do quote.As frases que ví deste autor são bonitas.

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia o livro mas achei interessante o que li em sua resenha e também nos comentários. Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  33. louca pra ler, parece ser perfeito <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  34. Eu para mim mesma: não se deve julgar um livro pelo título. Eu achei que seria um romance bestinha,água com açúcar,me enganei total e agora quero o livro em minhas mãos o mais rápido possível. Não deveria julgar,agora o livro está na minha lista. Parabéns,você escreve bem. :D xD

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras