O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares - Ransom Riggs

19/02/2016


O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.


Olá pessoal, como vai tudo? Estava ansiosa para escrever a resenha deste livro maravilhoso, que prendeu a minha atenção e me deu momentos de muito lazer. 
Desde 2014, quando eu trabalhava na livraria, eu estava interessada nessa leitura, sem nem mesmo saber sobre o que era. Sabe quando um livro te conquista pela capa? Pois é.

A história é de Jacob, um jovem de 17 anos que é muito ligado ao avô, e que sempre duvidou das histórias malucas que ele contava sobre monstros e tudo mais. Eis que um dia, seu avô, até então considerado louco, é atacado por uma espécie de animal e encontrado morto por Jacob. Antes de falecer, ele sussurrou algumas palavras ao neto, e então que a história ganha sua forma. 

Jacob é atormentado por sonhos, pesadelos na realidade, e começa a se consultar com um psiquiatra, o qual acha bom que Jacob investigue a vida que seu avô levou. Para isso, o jovem e seu pai vão para uma ilha onde o tal avô dizia ter morado, e então, Jacob começa a descobrir uma série de coisas estranhas, como o orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares. 

Há uns que voam, outros que são invisíveis, outros que têm duas bocas... realmente, muito peculiares. Seria tudo isso real? Estão vivos e mortos ao mesmo tempo, como isso seria possível?

Não posso contar mais pra não dar spoilers, mas, digo com propriedade que esse livro entrou pros top 10 de 2016. A narrativa é rápida coesa e a diagramação é um show à parte. Fora as fotos muitooooo peculiares que integram o livro, vocês precisam ler e ver. Indico a leitura pra todos que gostem de um bom mistério. Livro incrível, nota dez!

Por hora, só me resta ler a continuação do livro, lançada recentemente, Cidade dos Etéreos. 

Por hoje é só! 
Um beijo e um queijo e até mais!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

22 comentários

  1. Tenho este livro na minha estante desde 2013 e nunca consegui encaixa-lo nas minhas leituras. Mas mesmo sabendo do sucesso e já tendo lido muitos comentários sobre a obra, só na sua resenha que descobri que é uma serie... Nãos ei se isso me anima ou me desaponta. Enfim, adorei a resenha e as fotos.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi, que capa sinistra!!! Eu fico imaginando as fotos, só o exemplo que você deu já mostra o que tem pela frente. É um enredo bem interessante mesmo, do Quel acho que vou gostar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Se tem um tipo de livro que sou louco pra ler é livro que envolve Orfanatos e Órfãs e que puxam um pouco para o lado sobrenatural e terror. Esse livro em questão eu ainda não conhecia mas o enredo me chamou a atenção.
    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito esse livro, hahaha. Só por ser sobre orfanato e tal, já fiquei animada para lê-lo desde a primeira vez que o vi.

    Beijos,
    Leia a resenha de "Uma canção de amor"

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Sem OR, não faria essa leitura de jeito nenhum hahahahaha, que medo dessas fotos, sinistro!
    De todo jeito, gostei da sua resenha, achei a premissa da história interessante, mas realmente não pra mim.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiê...

    Eu adoro essa obra, li no ano passado e fiquei encantada. Também estou ansiosa pra ler a continuação.
    Confesso que prefiro a capa da primeira edição, sei lá...acho ela mais bonita e enigmática :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Confesso que acho essa capa sinistra! Bom saber que é uma ótima leitura, assim me animo para pegar o livro. Estava com medo de a trama não ser tão boa, mas posso notar que vou gostar \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!! Tudo bem?
    Este é um livro que de cara não leria, pela capa e pela história, acho perturbadora. Bom que para você fluiu bem e que valeu a pena, até quer ler o próximo. Resenha está bem escrita, clara e objetiva.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo várias pessoas falando super bem desse livro, a premissa é bem interessante e instigante, e saber que vai virar filme só faz minha vontade de ler a historia aumentar.

    ResponderExcluir
  10. eu morro de vontade de ler e já tem um bom tempo isso... sou fascinada por livros nessa temática... A fotografia do post me deixou ainda mais curiosa...

    ResponderExcluir
  11. Tenho pavoooorrrr!! rsrsrs Sério, sou muito cagona, não vejo filme, série e claro, não leio livro de terror, simplesmente não consigo rs.
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Olha, pela capa eu não leria esse livro pois já me deu medo. Sou super medrosa e não gosto de livros desse gênero, porém, a história desse me deixou intrigada e fiquei interessada em saber mais sobre essas crianças, até que ponto elas são de fato inocentes? acho que as fotos durante a leitura me deixariam receosa, pois imagino que sejam perturbadoras, mas mesmo assim eu fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabi, poxa, desde que ouvi falar desse livro que tenho vontade de ler. O título em si me atraiu de cara, mais do que a capa kkk. Adoro esse tipo de história e com certeza é um dos livro que quero ler o quanto antes. Ameia resenha sem spoilers!!! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ooi,
    Nossa não conhecia esse livro. Parece muito bom, pois como você disse, pra quem gosta de mistérios, vai adorar. Então já entrou pra lista, e que crianças são essas? Meu Deus, quero ler o quanto antes.

    Beijo
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que premissa louca???? E perturbadora.
    Acho que quando um livro com uma premissa assim envolve criança a coisa fica mais sinistra kkkkkkk
    Eu realmente fiquei curiosa, estou na verdade curiosa para ler o livro desde o dia que vi a capa. Mas essa foi a primeira resenha que li e amei.,

    ResponderExcluir
  16. Oi

    que bom que tu gostou!!!!

    acho esse livro bem perturbador, tenho uma certa curiosidade para ler e ao mesmo tempo meio que tenho medo, por causa dessa premissa meio doida dele!!!

    ótima resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oiiiiii

    Confesso que sou medrosa com livros de terror, o livro parece ser bem perturbador e essas imagens ajudam mais ainda, o único livro mais sombrio que eu li foi a Desconstrução de Mara Dyer. Mas por alguma razão desde que falaram que ia sair a adaptação desde livro fiquei mega curiosa rsrsrsrsr
    Adorei a resenha!!!!

    Bjos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu sinceramente não sei o que fazer. Quero muito ler esse livro, mas ao mesmo tempo a capa dele e a sinopse me passam uma sensação de agonia meio estranha. O fato dele ter continuação também me deixa um pouco preocupada.
    Mas ao mesmo tempo a maioria das resenhas que vejo falam muito bem dele e... Ah, quer saber? Vou ler!rs

    ResponderExcluir
  19. Já me recomendaram esse livro e eu estou super curiosa para ler! Ao mesmo tempo, ainda mais depois de ler sua resenha, tenho certeza que vou ficar um pouco tensa durante a leitura - e isso já me deixa com medo de começar. De qualquer forma, é um livro que quero ler no futuro!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  20. Achei bastante interessante o livro, mas vou te contar que fiquei arrepiada com essa história das crianças serem perigosas e com a possibilidade delas ainda estarem vivas. Apesar disso, fiquei curiosa para fazer a leitura.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Também tenho essa curiosidade em relação a obra sem saber do que se trata (fiquei p da vida por um código promocional não ter funcionado quando peguei para comprar o livro, ia sair de graça!). Não imaginava que tinha um foco tão grande em fotos e que a edição é cheia delas. Fica a curiosidade em como é trazida a fantasia e o quão horripilantes são os mistérios (medrosa aqui).

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já vi tanta gente falando bem desse livro, mas pelas fotos e enredo me deu um medinho, tem terror nele também? rsrs

    Bjs
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras