O Óbvio que Ignoramos - Jacob Petry

23/06/2017

Usando exemplos concretos de pessoas como Gisele Bündchen, Sylvester Stallone, John Kennedy, entre muitos outros, o autor nos mostra o que diferencia as pessoas com resultados extraordinários das demais: princípios simples e óbvios, mas geralmente ignorados pela maioria. Pessoas de sucesso seguem uma lógica óbvia e simples, mas muito poderosa. Ao colocar luz sobre essa lógica, Jacob Petry oferece um fascinante padrão de atitudes que facilmente pode ser aplicado por qualquer um que queira explorar ao máximo seu potencial.

"O sucesso não está na quantidade de inteligência que temos, mas no uso que fizermos dela."
Como nem só de romances essa leitora aqui é feita, vira e mexe tenho vontade de ler outros estilos - tanto na literatura como na área de não ficção. E foi assim que O Óbvio que Ignoramos entrou na minha lista de leituras e que agora está na lista de resenhas aqui do blog. Se bem que essa postagem é mais uma indicação do que exatamente uma resenha...

O Óbvio que Ignoramos é um daqueles livros que o título se explica e que fica um tanto complicado falar muito sobre seu enredo. Mais do que somente um faça isso ou aquilo para ter sucesso, ele mostra como em muitos casos é preciso um pouco mais do que somente treino, que é preciso também ter talento - e que identificar qual é o nosso talento é imprescindível para alcançar o sucesso. 

Fazendo uso de exemplos concretos de pessoas internacionalmente conhecidas, vamos observando durante a leitura o que diferencia as pessoas que atingiram resultados incríveis das outras não tem a ver com sorte, destino ou algo mágico. E que nada é tão difícil como podemos pensar ou imaginar que seja quando vemos que muito o que se fala sobre fracasso e sucesso é mito. Mais interessante de tudo é perceber que todos temos as armas necessárias para alcançar o sucesso, principalmente porque não exite apenas uma. Tudo o que precisamos é deixar de lado as grandes teorias e saber identificar os passos simples que podemos dar.
"Desde muito cedo, você é forçado a se concentrar nos seus pontos fracos, e não em suas habilidades. Seu talento sempre fica em segundo plano. Você é orientado a investir tempo e energia na tarefa ingrata de reforçar suas fraquezas, achando que desse modo atingirá a excelência."
O livro já tinha sido lançado uns anos atrás, mas no final de 2016 a Planeta lançou uma nova edição pelo selo Academia. A nova capa ficou linda, com um estilo clean, mas que chama a atenção. A diagramação interna é simples, com folhas amareladas e um ótimo tamanho de fonte que deixaram a leitura ainda mais agradável.

Jacob Petry criou um livro interessante e perspicaz, que nos faz pensar e enxergar coisas simples - e óbvias - que acabamos deixando passar pelo caminho. Durante a leitura é muito fácil se pegar concordando com muitas das coisas ditas e se perguntando como é que não havíamos pensado naquilo antes. É uma leitura indicada não só para quem busca uma direção para o sucesso como também para quem quer melhorar ainda mais. Vale muito a leitura.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

0 comentários

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras