Angus: o Primeiro Guerreiro - Orlando Paes Filho

21/06/2017

Bretanha, ano de Nosso Senhor de 863. Cidades e monastérios são deitados ao chão. Os invasores fazem frente aos maiores reis da Bretanha, tudo se torna árido pela devastação. A morte se espalha por toda parte. Mas há um guerreiro de nome Angus MacLachlan, que não parece tombar diante dos ataques daneses. Ele não se curva aos dominadores nórdicos. Parece abençoado, luminoso, assim como luminosa é sua espada a espalhar cadáveres dos invasores. Ele parece libertar os cativos e propor uma nova resistência. Ele parece unificar reis. Um oponente terrível contra a invasão, que tenta destruir a Bretanha e seus reinos para sempre. “Angus - O Primeiro Guerreiro” é o início de uma trilogia medieval ricamente ilustrada, que mistura literatura fantástica com importantes fatos históricos da humanidade.



Para quem curte um bom romance de ficção histórica, ANGUS é um prato cheio! Primeiro livro da trilogia de Orlando Paes Filho, Angus conquistou o público no Brasil e no mundo com seu enredo histórico, sendo traduzido para vários idiomas.

A capa e ilustrações internas foram feitas pelo próprio autor, com uma arte incrível! A cada ilustração, o leitor viaja ainda mais pelas incríveis histórias, personagens e momentos da obra.

E para entender este sucesso, basta espiar o enredo poderoso, criado pelo autor Brasileiro: O livro 1, que trata do primeiro guerreiro, traz a história da fundação do clã MacLachlan, no ano 849 d. C. no norte da Escócia. Vikings, guerras e religiões se entrelaçam nos primórdios destes povos, em uma ficção super intensa e poderosa.

Como leitor, realmente pude me sentir dentro da história, acompanhando as lutas e dificuldades do protagonista Angus. E mesmo para mim, que não gosto de livros muito extensos, as 368 páginas passaram rápido, como um turbilhão de fatos e emoções. Pude sentir na pele os dramas, os medos e problemas enfrentados por Angus e seus companheiros de luta, além da questão da descoberta da fé e da cristandade que, ao meu ver, permeou não só o amadurecimento do personagem mas toda a obra neste livro 1.

As questões dos povos, das invasões bárbaras, dos romances, das lutas e conchavos políticos, das primeiras disputas de poder entre os povos que formaram a Europa, surgem lado a lado com questões de honra e injustiça, alterando a índole e visão de mundo de Angus.

A questão da dupla formação cultural e das crenças de Angus permeiam toda a obra, em seu primeiro volume, sendo completadas por uma vasta pesquisa histórica, para dar ainda mais realidade aos fatos expostos pelo autor.

Drama, ação e aventura dão o tom nesta grande obra escrita por um autor brasileiro, que acabou conquistando o mundo.
E para quem, como eu, ficou muito satisfeito com este primeiro livro, a aventura está só no começo: o livro 2 (que se passa na época das cruzadas ) e o livro 3 (que aborda o ano de 2020, e a chegada do anticristo) também estão à caminho. Uma oportunidade de outo para quem ama ficções históricas!


Conheça um pouco mais o autor:



E você pode conhecer também A origem do clã de Angus MacLachlam pelo e-book disponível gratuitamente na Amazon, clicando aqui.

Escritor e poeta blumenauense, apaixonado por cinema, literatura e Oktoberfest. Formado em Letras, casado e pai adotivo de um gato preto. Skoob Wattpad Twitter

Que tal conferir também...

0 comentários

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras