Mais Forte que o Sol: Irmãs Lyndon - Julia Quinn

25/06/2018

Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal.
Compre: Físico - E-book

Sabe quando você pega um livro para dar uma olhada e quando percebe chegou ao fim? Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas quando eu peguei Mais forte que o sol a primeira vez, a intenção era só dar uma olhadinha pois eu iria ler ele depois, acontece que já de cara eu me apeguei aos personagens e a história e queria saber mais, então... foi assim que uma espiada virou a minha leitura da tarde e agora estou aqui com a resenha...

O livro começa com Charles literalmente caindo aos pés de Ellie. Ele não está em um bom momento já que seu aniversário de 30 anos está chegando e até lá ele precisa se casar senão irá perder toda a sua fortuna. Então, bebendo enquanto estava passeando pela região que costumava brincar quando criança, ele sobe em uma árvore, que é de onde ele cai justo na hora em que Ellie está passando.

Ellie o ajuda, mas ela não segura a língua em seus comentários e isso além do fato de ele ter achado a moça muito atraente, o faz a propor em casamento. Algo que Ellie em um primeiro momento não aceita, mas logo ao chegar em casa, ela descobre que sua futura madrasta a quer casada o quanto antes - e se ela não escolher, a madrasta o fará e em sua lista não tem nenhuma opção que seja ao menos tolerável. Veja, Ellie não está preocupada com um casamento arranjado, mas ela acredita que para ela se casar, tem que ser com alguém que ela pelo menos possa futuramente se apaixonar.

Sem muita escolha, ela resolve procurar Charles e conversar com ele sobre a proposta. É assim que os dois entram em um casamento por conveniência para os dois lados. Mas Ellie tem um pedido... Ela pede que o casamento não seja consumado sem eles pelo menos se conhecerem. Charles aceita com a condição de que ele possa convencê-la do contrário, ou seja, que ele possa tentar conquistá-la.


É assim que os dois começam a conhecer um ao outro e quanto mais as páginas vão avançando, mais eu fui ficando empolgada e envolvida na história. Charles é muito sedutor, e logo Ellie se vê cedendo - algo que ela não assume nem para ela mesma no início. Junto a isso, Ellie descobre que Charles tem uma mania em fazer listas para tudo e acaba encontrando uma dessas listas com "coisas que uma boa esposa precisa ser" e não concorda com um dos tópicos.

Sem muitos spoilers, o tópico é mesmo algo para não concordar, mas ele foi escrito antes do Charles conhecer a Ellie. Isso, junto com algumas sabotagens que estão acontecendo em torno de Ellie que fazem ela parecer inapta nas coisas da casa fazem os dois terem algumas discussões - que são engraçadas em alguns momentos, mas que depois de algumas delas eu já estava um pouquinho cansada pois eles pareciam mais duas crianças pequenas de birra do que outra coisa. Não que isso tenha tirado o brilho da história...

Mais forte que o sol é uma leitura leve, gostosa e com momentos bem divertidos. Em alguns momentos, senti algumas coisas um pouco exageradas, mas fechei meu olho e segui em frente, afinal, não foi nada que tenha me feito não curtir a história ou gostar menos da leitura. É doce, é fofo, é Julia como a gente conhece e espera, ou seja, é uma leitura incrível. Eu adorei cada momento - e logo quero ler o primeiro, Mais Lindo que a Lua e ver se irei me apaixonar tanto pela outra irmã Lyndon como me apaixonei por Ellie. É, com toda certeza, um dos meus queridinhos do gênero - e até agora, o meu favorito da Julia Quinn.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

1 comentários

  1. Terminei de ler hj, e como não amar esse casal? Simplesmente perfeito 😍 😍

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras