Lady Whistledown contra-ataca - Julia Quinn

24/06/2018

Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Compre: Físico - E-book

Esse mês tivemos mais um encontro de fãs de romances de época da Arqueiro e Lady Whistledown contra-ataca entrou na minha lista de leituras por conta da mediação. Ele não era exatamente o destaque do encontro, mas como o livro estava em promoção na Livrarias Catarinense (até o final de julho está na seleção de livros por R$ 9,90) eu aproveitei, comprei e li.

O livro trás quatro contos interligados pelo roubo de um bracelete da Lady Neeley. Cada conto foi escrito por uma autora e em todos eles temos trechos que saíram nas crônicas da Lady Whistledown (conhecida por quem já leu os Bridgertons).

Eu adorei a ideia da conexão dos contos ser o roubo e foi muito legal ver os personagens aparecerem fora de suas histórias. Adoro esse tipo de ligação. Outra coisa que achei muito legal foi poder conhecer a escrita da Mia Ryan e da Karen Hawkins que eram autoras que eu ainda não tinha lido nada. Além das duas, ainda tem um conto da Julia Quinn e um da Suzanne Enoch.

Não é segredo que a Julia é a minha queridinha do estilo, e eu adoro os livros dela - me apaixono ainda mais por cada um que leio. Isso fez eu achar um pouco estranho quando terminei O Primeiro Beijo e passei para A Última Tentação que era da Mia... Por mais que a conexão seguisse a história, eu senti a diferença no estilo e no início achei estranho, mas foi algo que passou rápido e já estava preparada para a mudança quando terminou o conto dela e segui para O melhor de dois mundos da Suzanne Enoch.

Embora normalmente livros com contos possam ser lidos sem uma ordem, no caso de Lady Whistledown contra-ataca é preciso seguir como está no livro, já que o mistério do bracelete começa no primeiro conto com o roubo e só é resolvido em O único para mim, da Karen, que finaliza o livro.

Eu achei a leitura bem diferente por conta de ser quatro autoras e cada um dos contos ter o estilo de cada uma delas, mas adorei a ideia e adorei ter feito a leitura. É clichê como a maioria dos romances de época, mas isso não é um problema para mim. É uma ótima dica para quem gosta do estilo, afinal o livro tem tudo o que podemos esperar de um romance. Ele é doce, a leitura flui de maneira envolvente e a forma com que tudo foi conectado é um toque a mais, que deixou o livro muito mais interessante. Vale muito a pena.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

1 comentários

  1. Caramba, deve ser um livro muito bom, essa Lady Whistledown não se cansa rsrs,só li um livro de Julia Quinn e pretendo ler mais :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras