Músicas que me lembram... Sussurro!!!

23/02/2011

O Blog da série Hush Hush estava com uma promoção que tínhamos que mandar um set-list de músicas para a festa de Sussurro.
Eu realmente me diverti muito fazendo a resposta, e mesmo não tendo sido selecionada valeu muito a pena fazer esta lista e por isso eu decidi dividir com vocês...

Só um aviso, quem não leu Sussurro, não leia as minhas explicações pois contém alguns spoilers. (Spoilers de Sussurro! Nenhum de Crescendo)

Obs: clicando no nome da música você é direcionado para a letra e tradução da mesma.


Eis a minha resposta:




Existem músicas que sempre que escuto lembro de Parch, Nora e todo o universo criado por Becca Fitzpatrick na série Hush Hush. Algumas é pelo ritmo, algumas é por uma outra frase, mas todas tem aquele poder de me fazer pensar no livro.





Quando eu ouço "Now I’m feelin so fly like a G6" eu penso no Patch e em todo o seu comportamento de "eu sou o cara!", e não só isso, todo o ritmo de Like A G6 se encaixa tão bem o que eu vejo no Patch.




Não tem como falar da história de Nora & Patch sem pensar um pouco na Vee, e nada combina mais com o seu jeito pouco preocupado com os estudos e muito preocupado com os garotos do que "Some boys romance, some boys slow dance. That's all right with me", então Material Girl é perfeita para descrever a Vee.




As cenas que acontecem no parque de diversões e no encontro de Nora com Patch no arcanjo me lembram muito Anything for you. Parece ser o tipo de música perfeita, ainda mais quando lembro que a Nora tem uma visão e depois o Patch diz que não é nada disso e a frase "I'll believe All your lies" não sai da minha cabeça.




Os momentos de indecisão da Nora sempre me fazem lembrar em Sunday Morning Call. E depois, quando ela acredita que está ficando louca, achando que está vendo coisas e não querendo estar apaixonada pelo Patch Bleeding Love se encaixa perfeitamente.



Não tem como não lembrar da música, principalmente quando Vee fala para a Nora que o Patch não é bom, e mesmo assim Nora quer correr o risco e até posso ouvir "I'm in love with you They try to pull me away But they don't know the truth".




It's my life é o tipo de música que cabe perfeitamente nas cenas que se passam no bar que Patch joga sinuca... Pelas descrições do lugar, eu fico sempre com a sensação de  "It's my life It's now or never" e mesmo assim, no fundo, tudo o que o Patch quer é ficar com a Nora.



Ele não esperava por isso, então quando ele se dá conta, eu logo penso na música Savin' Me que diz "And teach me wrong from right And I'll show you what I can be".




Não tem como não pensar em Broken, quando a Nora acorda salva em seu quarto. Ainda mais quando eu lembro da Amy cantando "The worst is over now and we can breathe again".




E como tudo acaba bem, nada melhor para representar o clima de romance entre Patch e Nora do que Angel e Just the way you are.



E por todas estas razões que eu penso que uma festa com temática de Hush Hush não pode acontecer deixando estas canções de fora...


Musicas citadas:


01 - Like A G6 - Far East Movement
02 - Material Girl - Madonna
03 - Anything for you - Evanescense
04 - Sunday Morning Call - Oasis
05 - Bleeding Love - Leona Lewis
06 - It's my life - Bon Jovi
07 - Savin' me - Nickelback
08 - Broken - Seether ft. Amy Lee
09 - Angel - Sarah McLachlan
10 - Just the way you are - Bruno Mars

Eu respiro música, e tenho algumas listas separadas no meu computador.
Logo trago mais músicas que me lembram livros *-*


E para vocês, qual música te lembra a história de Patch e Nora???

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Já baixei Savin' Me aqui *-*
    Linda demais!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Material Girl da Madonna para a Vee. É bem a cara dela essa música mesmo. Mas eu não sei se concordo muito com o resto porque nem conheço as outras músicas direito. Like a g6 eu não acho a ver com o Patch e its my life até que ficaria boa na cenas de sinuca.

    ResponderExcluir
  3. Seu Playlist ficou MUITO melhor que o meu ^^
    adorei as explicações ...

    ResponderExcluir
  4. Sabe, eu gostei bastante, e tenho que concordar, mais tem uma musica que se encaixa perfeitamente com o lovro crescendo, é a IF THIS WAS A MOVIE, da taylor swift, a letra lembra mais ou menos a "briga de nore e de petch" eu pelo menos acho!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras