Agua para Elefantes – Minhas Opiniões

28/03/2011

Contra – Capa
"Água para elefantes se transformou num fenômeno do boca-a-boca."

1979069_4Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

 

Minhas Opiniões

 

Eu tenho quase certeza de que esta será a minha resenha mais curta… Eu simplesmente não sei o que falar sobre esse livro.

Ele é encantador, me conquistou e fez com que ficasse envolvida e emocionada.

É surpreendente a trajetória de Jacob no circo e tudo o que acontece em sua vida em pouco mais de três meses… Seu encontro com Rosie e Marlena mostra que o amor surge nos mais diversos locais e das mais diversas formas.

Seu relato dos dias na casa de repouso me deixaram chateada, principalmente por ver que tantas pessoas agem assim, tornando-se insensíveis com os mais idosos. E eu não estou querendo levantar nenhuma bandeira, pois não sou contra casas de repouso, sou contra abandonar os idosos nelas. Como seria bom se esses lugares tivessem mais “Rosemarys”… E como o mundo seria melhor se tivesse menos filhos/netos como os de Jacob…

Enfim, o romance é muito diferente de tudo o que tenho lido ultimamente e foi muito bom ter lido algo que está próximo da realidade.

Quero agradecer a Sextante por trazer esse livro ao Brasil e por trazer também a edição “Tie-in”… Muito obrigada!

E quero agradecer a Cintia por ter me presenteado com essa belíssima história. Muito, muito obrigada mesmo!!!!

Eu adorei e acho que muita gente vai gostar!!!!

Aproveita para ler o livro antes do filme, que tem estreia dia 22/04 (nos EUA) e no Brasil em 29/04.

 

ficha Agua para Elefantes

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

16 comentários

  1. Eu já li esse livro e preciso reler ... e tbm concordo com o que vc escreveu ... affe os filhos do Jacob me irritam e adorei o que ele fez ... velhinho corajoso :')

    Espero adiantar minha leitura para poder reler ApE antes da estréia

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que você tenha gostado do livro... e por vc ter tido a oportunidade de ler um livro diferente do que tem lido atualmente.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Amiga pode ter sido uma pequena resenha, mas as poucas palavras que vc falou realmente me emocionaram e impulsionaram para ler o livro, não quero um drama na minha vida mas acho que irei ler Agua para Elefantes.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Já disse que estou louca para ler esse livro, estou tentando terminar a pilha de livros que tenho na espera, mas com você falando assim tão bem acho que vou comprar o mais rápido possivel!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Tb quero ler esse livro! Estou tentando ganhar em uma promo... Senão vou comprar para ler! Resenha curta, mas verdadeira! Concordo em gênero, número e grau...

    ResponderExcluir
  6. Quero ler!

    Ah... tô procurando uma colaboradora lá para o blog: http://vcmaisbonitasempre.blogspot.com/2011/03/em-busca-de-colaboradoras-para-o-blog.html
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler! Meu colégio o comprou mas está uma fila pra poder pegá-lo entõa vou ter que esperar mais um pouco. Mas vou ler, e tenho certeza que vou amar o romance! :)

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    Gostei e estão falando tanto que acho que é leitura obrigatória!!
    História linda precisa ser lida e repassada!!
    Por isso tô esperando o livro aki no Rio, ok Lica?
    POde mandar!! rs
    ha ha ah ah ha ha
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. estou muito afim de ler este livro, amei a sua resenha que me deixou com agua na boca para le-lo. AI MEUS DEUS, eu vou enlouquecer se nao tive-lo

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro muito bom. Eu me interessei desde o momento em que vi a capa maravilhosa! :)

    Beijinhos, :*
    Amanda (+)

    ResponderExcluir
  11. Frase interessante essa "Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro". Tá, é muito estranha! Mas da muita vontade de saber o que acontece, vou dar um jeito de ler esse livro, mas vou espera um longo tempo antes de assistir o filme. Sei lah.

    ResponderExcluir
  12. Nossa a resenha foi curta mesmo.
    Eu prefiro a outra capa do livro, que não é a do filme.
    Parece ser uma história muito boa e eu quero ler!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  13. É um dos livros mais lindos que já li em minha vida!
    Impossível não se emocionar!
    Sou totalemente #teamjacob!

    ResponderExcluir
  14. achei muito interessante o nome do livro, só pelo nome já tive vontade de ler, mas quando vi a capa e li a sinopse fiquei apaixonada, quero muito le-lo.

    ResponderExcluir
  15. Não li o livro ainda. Vi o filme semana passada e achei a história tocante.
    Certamente o livro é melhor.

    Estava olhando seu desafio literário, menina parabéns viu? Queria eu dar conta de um livro por semana. Já tentei e juro que não dá certo pra mim, dois livros por mês eu consigo com grande facilidade, agora um por semana =( Affê um dia quem sabe né?

    Beijos.
    Lana

    ResponderExcluir
  16. nossa eu simplesmente ameeei o filme, é muuito emocionante *-*
    e me segurava pra nao chora na hora que o cara batia no elefantinho ç.ç
    eu queria poder ler o livro pra saber os detalhes, porque os filmes sao sempre tao objetivos =/
    adoreei a resenha!
    bjs

    @Amandagoncalvez

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras