Fade - Minhas Opiniões

05/03/2011

Resumo oficial:


Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte.
Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado. 

A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. 
Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo... 




Minhas Opiniões

Antes de mais nada, preciso avisar que tem alguns spoilers de WAKE. Ainda não leu o primeiro livro da série? Confira minha resenha aqui.




Já acostumada com a narrativa, o livro foi de uma leitura super rápida, levei apenas algumas horas para lê-lo.
A história está bem mais envolvente uma vez que já sabemos como as coisas acontecem com a Janie e que tanto ela como Cabel trabalham disfarçados.

O caso da vez é um relacionamento abusivo entre professores e alunos e a trama é escrita de tal forma que realmente prende. Algumas desconfianças de Janie me fizeram ficar por várias vezes alternando entre achar que ela estava totalmente certa e achar que ela poderia estar errada e que não seria assim tão fácil. E teve uma parte que me deixou em cima de brasa...

Carrie se mostra realmente como eu a imaginei no primeiro livro, um pouco egocentrica, as vezes imatura mas leal pra caramba (palavras do livro) com a Janie.


Em alguns momentos a Janie se mostra confiante demais, como se nada pudesse dar errado e ela desse conta de tudo. Mas ao menos esse não é o comportamento dela durante o livro todo e isso não chegou a me incomodar.
É a vez de Cabel bancar o ciumento. Mas eu achei super justificável as atitudes dele, principalmente quando ele diz que gostaria que a Janie fosse a única coisa segura de sua vida. Levando em conta tudo o que ele passou, ele até acaba lidando muito bem com esse ciúme possessivo.

Durante praticamente todo o livro, o relacionamento de Janie e Cabel tem que ser levado em segredo devido aos acontecimentos de Wake e eu achei super fofo o jeito que são os encontros deles, quer dizer, a troca de olhares, os recados... E a primeira vez deles... So cute!!!!

O obstáculo do livro acontece e eu fiquei pensando "sério?", "vai ficar assim mesmo?". Mas as coisas se desenrolam de uma maneira que eu realmente gostei. Diferente da resolução em Wake que eu achei parecendo fácil demais, desta vez ficou parecendo mais real.

Janie descobre mais sobre os seus poderes e sobre os seus deveres e responsabilidades que vem com ele, assim como as consequências que eles irão provocar em sua vida.
E o caderno de Martha Stubin (a apanhadora de sonhos que aparece no primeiro livro e que tem um papel importante nesse) me fez chorar bastante. Sério, são palavras realmente emocionantes embora eu não entenda porque eu fiquei tão emotiva.

O melhor do livro, foi encontrar uma fala da capitã que fecha perfeitamente com o que eu penso e que me deixou pensando "finalmente alguém diz isso para a mocinha". Tanto que eu vou colocar ela aqui e não nos quotes:
"Especulação eterna apenas leva a becos sem saída" (pág 216)



Uma Crítica

* 220 contos?
É, eu já tinha lido a expressão no livro, mas eram adolescentes falando então me pareceu um tanto aceitável. Mas um professor? Mesmo que seja um professor que quer ser mais próximo dos alunos... Eu achei estranho!



Sim...
Eu gostei do livro!
E se eu tivesse Gone teria devorado ele na sequência...rs
O bom é que ele chegou essa semana, então, com certeza lerei no feriadão e em breve posto a resenha =)




Quotes


"Por favor, não coloque a responsabilidade sobre os ombros dos outros. Isso vai arruiná-los.
(pág 198)


"Por favor, não espere poder alterar o rumo do mundo
(pág 200)


"Sonhos ocorrem onde menos se espera.
(pág 205)




Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

10 comentários

  1. Sabia que você ia gostar mais de Fade! ; D Ele realmente prende a gente. Eu amei a trilogia!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Fade é o melhor da trilogia Wake, definitivamente. É emocionante a festa, ver que nem todo mundo é o que parece, não é só pq ele é um prfoessor que é consciente. Achei isso bem legal e a história em si, o desenrolar. Confesso que fiquei triste qdo descobri que o destino da Janie era ficar cega e sem uso das mão. É tipo, muito chocante! .-.

    ResponderExcluir
  3. Ai... Lica, eu também adorei o livro!
    Concordo com tudo o que você escreveu e acho uma pena que estes livros sejam tão pequenos. Mas, é uma leitura tão gostosa... tão fácil que a gente fica sempre esperando mais...
    Gosto demais dos personagens. Sou fã da capitã. Acho uma personagem forte que realmente se importa com o Cabel e com a Janie. Sou fã mesmo!! Gone tb é uma delicia de ler... vc vai adorar!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaah eu quero esses livros >.<
    E mentira que vc vai ler gone no feriadão ... o seu skype não vai deixar ... ou melhor ... EU,a Math e cia não deixaremos ... se uma não lê as outras tbm não leem hauahuahauua

    ResponderExcluir
  5. Math foi a culpada... Comprei os 3... Não sei sinceramente onde vou parar! Mas acho que vou gostar... Parecem fáceis e gostosos de ler!

    ResponderExcluir
  6. Essas capas da triologia são lindas. Pelo menos a primeira eu sei que tem a ver com a história, e acho que esse copo tambémn deve ter...

    Como eu não li os livros ainda fiquei só no gostinho com os spoilers...

    Bye

    ResponderExcluir
  7. Há muito tempo venho querendo ler esse livro mas ainda não tive a chance.. Acho a sinopse super legal e mal posso esperar para ler.

    ResponderExcluir
  8. nao curto muito livros com continuação... mas adoro as capas dessa trilogia

    ResponderExcluir
  9. adorei a capa . depois do que eu ouvi falas dessa trriologia estou super afim dela!

    ResponderExcluir
  10. acabei de ler um pouco desta historia, vou mudar meu comentario a cima. nao vou mais le-la, achei um pouco cansativa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras