Gone - Minhas Opiniões

20/03/2011

Resumo
Gone é o livro final da Trilogia Wake. No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela.

Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece - ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida - e tudo se desfaz. 

Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando...



Minhas Opiniões

Atenção, a resenha contem alguns spoilers de Wake e Fade.


Então... Como eu posso falar desse livro?
Eu sei que foi assim que eu comecei a resenha de Wake, mas a minha opinião sobre Wake foi muito diferente da minha opinião de Gone.

Falando de Wake (livro) eu demorei para me acostumar com o estilo de narrativa e com a história, mas gostei do livro e fiquei empolgada por Fade.
Quando li Fade, me encantei... Adorei o livro, o caso do professor pedófilo te prende e a relação Janie/Cabel foi muito legal de acompanhar.
Acontece que em Fade a gente descobre qual é o fim de Janie e eu sinceramente não conseguia ver um outro livro.
E foi o que aconteceu...
Gone simplesmente não aconteceu para mim.
Arrisco dizer que Wake não deveria ser uma série. Que dizer, os livros são curtos (mais ou menos 200 páginas) que poderiam ter sido escritos como um livro só, principalmente por que eu senti que Gone nada mais foi do que ficar enrolando uma história, com um acontecimento que poderia ter sido incluído em um dos outros livros, ou então, aumentado uns 2 capítulos de Fade.
Exagero?
Não sei... Pode ser.
Mas confesso que após ler Fade, Gone me decepcionou muito. Eu estava esperando por mais...
Mas foi aquela sensação de que vai acontecer algo que nunca acontece.
A Jane vira uma chata que acredita estar sempre com a razão, Cabel vira um bobo que parece aceitar qualquer coisa... A mãe de Jane continua a mesma e embora participe um pouco mais, não dá para entender nada da sua história. Eu tive algumas impressões sobre os porquês dela fazer algumas coisas, mas isso não fica claro na história. E sinceramente, não entendo porque não passou pela cabeça de Janie que dependendo de sua escolha poderia acontecer o mesmo com Cabe.
A história gira em torno da decisão que a Janie tem que tomar, e embora seja complicado para ela, não quer dizer que não será complicado para Cabel e me irritou o fato de ela nem considerar esse lado...
Praticamente o livro inteiro ela está decidida que ficar sozinha, abandonar todo mundo e ter uma lojinha na internet é o melhor a se fazer e que isso é muito melhor do que ficar com quem ama você mesmo que você possa ficar cega e torta. Outra coisa, em que ano a Janie pensa que está para nem considerar a possibilidade de fisioterapia e cirurgia?
Ela fica o tempo inteiro se questionando porque Cabe não fala as coisas para ela, mas ela não fala as coisas para Cabe, fica um tal de faz o que eu digo mais não faz o que eu faço que nossa!
E depois de tanto enrolar, o final se resolve em o que, umas 5 páginas? Por favor...
Enfim, não quero falar muito pois não quero ser a culpada por desistirem de ler Gone.

Se você leu Wake... Você lê Fade.... E lê Gone.
Vale a pena ler a série por completo, mas não espere muito de Gone que talvez você não se decepcione tanto quanto eu.



Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

8 comentários

  1. Opa eu não li ... apenas passando para deixar registrado que eu não li hauahuhaauh

    ResponderExcluir
  2. AAAA Falei nas resenhas de Wake e Fade que Gone não era bom! hahaha sabia que você ia concordar comigo. O livro é muito irritante e os pensamentos da Janie também. As atitudes delas são irritantes e sei lá, parece que os diálogos perderam a graça e que o Cabel não encanta mais como antes. Gone foi um péssimo desfecho para a série.

    ResponderExcluir
  3. Concordo Isabela....
    Péssimo desfecho, me deixou traumatizada....

    ResponderExcluir
  4. Gentee, eu adorei a trilogia! Concordo que Fade foi o melhor, mas quanto mais eu lia cada um dos três livros mais eu queria ler! Amei a trilogia!!!

    Pena que você não gostou Lica, é tão ruim quando a gente lê algo que não nos agrada! Quando eu li Operação "Cavalo de Tróia" fiquei quase 2 semanas sem ler, e quando li o próximo livro não foi nada fácil, pois a cada página eu esperava me decepcionar! Espero que você não fique assim!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza não vou ler esta série... não só pela sua resenha, mas porque ela não me cativou... e são tantos livros... que vou passar esta série...

    Ótima resenha... amei a honestidade!

    ResponderExcluir
  6. Livro triste...
    Já disse que os tres livros poderiam ser um só??
    Pra que publicar tres?? fazia um só e seria melhor...
    Gone é triste demais e irritaaaaaaaaaaa...rs
    Afffffffff.... quero livros alegres!! rs
    #revoltada

    ResponderExcluir
  7. nao me interessei muito por este livro, na verdade ja quis le-lo, mas nunca fiqei intusiasmada, nao é pela sua resenha (que ficou otima e da a opsao para o leitor de le ou nao, acho que ela ate deixa a pessoa curiosa)
    mas nao me senti atraida pela historia.

    ResponderExcluir
  8. Decepção é?
    Cansei de me decepcionar com as séries.
    Agora eu não me lembro se essa série tem mais livros, mas me decepcionar no último livro é bem pior.
    Se for um livro no meio pode diminuir o estrago.

    Bye

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras