Lentes Mágicas #33: Gato de Botas.

05/01/2012



Olá Saelnautas

Bem vindos a 2012... Um ano que promete ser cheio de surpresas maravilhosas para nós e consequentemente para todos nossos seguidores! 

Começamos o ano nesta quinta feira com um Lentes Mágicas delicioso, uma situação magnífica que ocorreu no finalzinho de 2011, cumprindo uma promessa feita a vocês num post anterior.



No dia 26 de dezembro,eu , Lica, Guilherme (meu companheiro), Angela (mãe da Lica), Ane (minha filha) e Matheus (vizinho da Lica de 5 anos de idade) fomos assistir o Gato de Botas no cinema.




GATO DE BOTAS


Título original: (Puss in Boots)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Chris Miller
Atores: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Billy Bob Thornton.
Duração: 90 min
Gênero: Animação
Status: Em cartaZ

Sinopse: "Muito antes de conhecer o ogro Shrek e sua turma, Gato de Botas (Antonio Banderas) vai viver uma grande aventura ao lado de Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e Kitty Pata Mansa (Salma Hayek). Dipostos a roubar os feijões mágicos do casal fora da lei Jack (Billy Bob Thornton) e Jill (Amy Sedaris), o trio quer mesmo é botar as mãos na famosa gansa que bota ovos de ouro. Mas algumas coisas não estavam nos planos e Gato vai descobrir, meio atrasado, que tem um grande problema pela frente para conseguir limpar o que ficou para trás: a sua honra. Esta é uma aventura de nove vidas... "

Adorei ver todos os Shrek e é claro que eu não deixaria de ir ver o Gato de Botas. Muitas tiradas inteligentes e o sarcasmo clássico já conhecido nos outros filmes, o filme nos dá uma ideia sobre o passado do gato e como ele se tornou um fora da lei.

Uma história sobre amizade, paixão, amor, boa fé e todas as suas consequências. Fazer menção a história que antecede a série verde do ogro mais querido do mundo e ainda misturar com a lenda do pé de feijão foi uma sacada maravilhosa. 


Sempre choro em desenhos animados... é conhecido meu gosto por filmes de animação e quando se é mãe a coisa fica ainda mais evidente, além de ter um 'bode expiatório' para assisti-los.

Em 3D as cenas ficam magníficas, principalmente para as crianças. É muito legal ver as reações de quem vê um filme em 3D pela primeira vez... As cenas mais lembradas pela  Ane foram as com músicas animadas de ritmo contagiante e as danças entre o Gato e a Kitty...

Quem gosta de animação, do Shrek e de gatos (há muitas piadas específicas sobre gatos que só quem já foi dono de um sabe como é) não pode deixar de ver este filme. Eu adoro todas as entradas do gato 'intrigueiro', ri muito mesmo! 
Mais uma vez a DreamWorks está de parabéns pelo belo trabalho e por toda a diversão que me proporcionaram.


Assim termino o primeiro post deste novo ano: desejando a todos um ano afortunado e feliz!


Até outro dia!

Que tal conferir também...

3 comentários

  1. Excelente o filme, muito bom mesmo. Conseguiram fazer uma história só do Gato de Botas sem precisar remeter aos filmes do Shrek.

    Uma ótima escolha como primeiro filme de 2012 comentado e concordo que ver as animações em 3D trazem para nós uma experiência muito agradável, ainda mais agradável para as crianças quando nos acompanham no cinema.

    obs.: só precisam colocar um cinto de segurança nas cadeiras pois com o 3D a Ane e o Matheus quase cairam da cadeira tentando pegar as animações, hehehehe...

    Um ótimo ano de 2012 para todos

    ResponderExcluir
  2. Ah, amo esse gatinho e amo quem está por trás da voz dele! Da-lhe Banderas! Levarei Stefan para assistir e depois compro em DVD ou BD... Peguei todos brinquedinho do Mc. Amo de paixão!Adorei suas críticas!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse gatinho, ele rouba a cena nos filmes do Shrek... não é à toa que fizeram um filme só dele! Como meu filho não é muito fã de Shrek e tal, acabei não indo ao cinema, mas, assim que tiver em DVD, com certeza vou assistir... adoro animações!

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras