Lentes Mágicas #36: Elementar, meu caro Watson!

26/01/2012

Olá Saelnautas aventureiros!

Mais um post sobre filmes no ar e hoje trago a vocês minhas considerações sobre o filme 'Sherlock Holmes, o Jogo de Sombras' que eu fui ver em meu niver, dia 24, no cinema perto de minha casa. Foi neste dia que eu percebi a quanto tempo não me divertia sozinha! Foi uma ótima experiencia que pretendo repetir.


SHERLOCK HOLMES - O JOGO DAS SOMBRAS


Título original: Sherlock Holmes - a Game of Shadows


Direção: Guy Ritchie


Gênero: Ação/Suspense


Duração: 129 minutos


Estreou dia 13 de janeiro de 2012.


Sinopse: "Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente do pedaço... até agora. Existe um novo e maior gênio do crime - Professor Moriarty (Jared Harris) - e ele não apenas é igual a Holmes intelectuamente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive. As mesmas notícias estão nas manchetes de todo o mundo: um escândalo derruba um magnata indiano do algodão , um traficante de ópio chinês morre de uma aparente overdose; atentados em Estrasburgo e Viena, a morte de um magnata americano do aço... Ninguém vê a ligação entre estes eventos aparentemente aleatórios – ninguém exceto Sherlock Holmes, que tem percebido um deliberada rede de morte e destruição. No centro de tudo isso uma aranha singularmente sinistra: Moriarty. A investigação torna-se cada vez mais perigosa à medida que leva Holmes e Watson de Londres para França, Alemanha e, finalmente, para a Suíça. Mas o astuto Moriarty está sempre um passo à frente e constroí uma teia de morte e destruição - tudo parte de um plano maior que, se bem sucedido, irá mudar o curso da história."

Primeiramente eu queria falar sobre a experiência de ir ao cinema sozinha. Há muito tempo  que eu não me divertia sozinha. Foi ótimo passear numa linda tarde de sol, ver um filme maravilhoso, na fila G sem ninguém na minha frente, tomar um sorvete e voltar para casa super feliz. Simples, mas foi um presente de niver muito bacana.

Agora, falando do filme. Que intenso, ein? Para assistir este filme você deveria ter o direito a um cinto de segurança! É adrenalina pura. 

A interpretação de Downey Jr. está repleta de caras e bocas. O ar pretensioso e a busca pela excelência faz dele o ator perfeito para este papel. Já Law, eu acompanho desde o 'Talentoso Ripley', dá o ar de sanidade e equilíbrio para a trama em seu confuso e inocente Watson. Com ação do inicio ao fim, você pode até pensar que deve se tornar cansativo e chato, mas Ritchie (diretor) surpreende com as quebras de ritmos, nos tempos das piadas e no desvendar das pistas. Eu geralmente mato logo de primeira o que está acontecendo e antevejo o final e devo admitir, pela terceira vez em minha vida de cinema (e olha que agora nas férias estou vendo na média de 2 filmes por dia, no mínimo) que eu não soube como iria terminar. Toda vez que eu elaborava uma linha de desfecho acontecia algo na telona que quebrava a lógica e lá eu tinha que começar a criar outra.


Sem falar em todas as coisas inusitadas que acontecem... do tipo, Holmes tem um irmão tão louco quanto ele! E sinceramente tenho mais medo do irmão do que dele...

Outra coisa que eu adoro é pessoas naturais dos lugares das histórias: Os franceses na Franca, os brasileiros no Brasil e é claro, no caso de Sherlock , ingleses na Inglaterra. Só fiquei muito triste de não poder ver legendado, pois deve deixar ainda mais magnífico assistir em inglês (amo o sotaque britânico!)... Pena que o Jr. é norte americano... 

Risadas na medida, ação sem medida, efeitos perfeitos, figurinos bem pensados, muito mistério e loucura (é, tem um 'Q' de insano, mais do que no primeiro filme) é o que você pode encontrar neste filme. Guy está acertando muito como diretor de cinema. Adoro todos os clipes da Madonna que ele produziu (os melhores são da época do casamento onde ele até arrisca em aparecer...) e todos os outros que ele está fazendo. Espero que ele possa sempre acertar nos filmes em que se envolver. Só não gosto muito da maneira em que um certo personagem sai da trama logo no início... (ops, eu quase soltei um spoiler! Oh, não! Eu jamais me perdoaria...) A trilha sonora me conquistou tanto que me peguei dançando algumas vezes e quero o cd! Eu quero, eu quero, eu quero! (hehehhe)

Amei.
Espero que tenham gostado da minha dica de filme de hoje.

Se você viu, já sabe o ritmo frenético que o filme impoe; Se voçê ainda não foi ver, corre já pro cinema e delicie-se.

Se puder vá completamente sozinho, eu recomendo.

Abraços a todos!



Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Ai gi, como vc é má. Nunca conta nada e ainda deixa a gente mais curiosa ainda. Quero ver se consigo ir neste finde no cinema ai volto pra te contar como foi.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica de filme, basta encontrar um dia para assistir, se não conseguir ver no cinema vou caçar o filme na locadora paa ver com as galegas.
    só com os teus comentários já fiquei curioso em assistir o filme, além de gostar dos filmes de Sherlock Holmes...

    Guilherme
    @ga_zimmer

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhh, eu assisti e amei!!! Downey Jr. é fantástico, seja como Holmes ou como o Homem de Ferro! Amoooooo! Acho ele lindo, na medida em vários aspectos!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do primeiro e o segundo parece ser ainda melhor... Louca pra assistir, gosto muito da atuação do Downey Jr!

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para assistir esse filme... Infelizmente meu tempo não me permitiu ir ao cinema. Adorei o primeiro e adorei seus comentários sobre o segundo...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras