Resenha 'O Reino dos Sonhos, A cidade de cristal' de Natália Couto Azevedo - Editora Estronho

24/01/2012

Bem vindo Saelnauta!

Hoje trago a vocês um livro do selo Fantas da Editora Estronho (aquele que eu fui buscar na visita do Estronhomóvel em Curitiba, lembram-se?) chamado 'O Reino dos Sonhos - A Cidade de Cristal'.

"Até onde os sonhos podem nos levar? Elorá descobre que pode chegar quase ao infinito...

Dormir é diferente para Elorá, ela mergulha em uma nova dimensão através de seus sonhos. Um mundo habitado por fadas, tão lindo, tão difícil acreditar que seja real. Mas mesmo a beleza esconde seus segredos. A garota percebe estar mais ligada àquele lugar do que imaginava e teme perder o controle sobre seu próprio destino.

Dividida entre dois mundos, Elorá precisa dar conta de sua carreira, família e novo amor. Mas ao dormir, não poderá descansar, pois a solução de uma disputa entre clãs feéricos está em suas mãos. E se não tomar cuidado, os humanos podem ser os perdedores.

Entre nesta aventura, repleta de magia, amor, segredos e traições. Descubra como o poder dos sonhos pode transformar tudo."

Um livro que eu me comprei de presente de natal (um pra Lica também, claro!) e devorei na viagem de fim de ano para Blumenau. A capa chama atenção, o layout interno é muito caprichado (todos os títulos são magnificamente bem estruturados), as folhas são recicladas. Detalhe técnicos dados, vamos falar sobre a história. 

Vocês devem estar se perguntando o que eu queria com um livro sobre fadas? Simples: eu quis tentar! Tentar ler algo diferente. E querem saber? Acertei na mosca! De leitura dinâmica, envolvente, não consegui desgrudar os olhos. Super indico essa leitura. O mundo mágico confluindo com o real, personagens envolventes, situações comuns que se desenrolam para um final revelador. Nunca dou muitos detalhes sobre ela porque a sinopse já revela  bastante e eu odeio dar spoilers...

"– Isso é uma loucura! Tudo bem, vamos considerar que você seja uma fada, mas e eu, onde eu entro nesta história? – perguntei para minha mãe.– Simples, você é uma fada também."
"Estava difícil resistir ás lágrimas. Confiamos tanto em algo, que quando dá errado, a mensagem custa a chegar ao nosso cérebro."
"...Leila, minha colega de plasticas nerd, viciada em seriados de tv, envolvida em amores platônicos, desbocada e excelente ouvinte, além de ser minha consciência de plantão, me mantendo dentro dos limites da normalidade." 
Sabe-se, pelo enredo que este não será um livro único e eu lhes digo: que bom. Espero sinceramente e ansiosamente pelos outros que com certeza vou ler.

O selo Fantas tem vários títulos de literatura fantástica e provavelmente irão parar em minha estante logo logo.

Esta é minha dica de leitura de hoje. espero que tenham gostado.





#Promoção...
Invadindo o post da Gi para deixar uma novidade para vocês...
Todos os comentários nesta resenha (comentários que mostrem que o post foi lido, ok?) irão concorrer a um kit com 2 marcadores do livro + 1 bottom + 1 anjinho de acrílico.
<- Esses da foto ali do lado.
Não esqueçam de que tem que ser seguidor publico do blog, senão não leva...

Que tal conferir também...

9 comentários

  1. Gostei muito da resenha, não leria o livro mas mesmo assim achei ele legal, acho que foi por causa da sua opinião :)

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fadas? Nada contra, mas não é o tipo de temática que me atrai. Até leria futuramente, afinal, temas repetitivos acabam enjoando mesmo e é sempre bom mudar um pouco de vez enquando. Ah, senti falta da foto da capa, ainda mais que vc comentou que ela chama a atenção... vou lá no google dar uma conferida nela.

    Bjs!
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda ... muito linda mesmo. Quem me conhece sabe que adoro capas ... rs ainda não li nada de fadas, tá na série Instrumentos Mortais tem mais essa não conta. Fiquei curiosa ... ^^ alguém vai ter que me emprestar ou me dar esse livro!!

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenha gostado do livro! A continuação já está sendo escrita e promete muitas emoções. ^^
    Beijos
    Natália

    ResponderExcluir
  5. A capa é maravilhosa! O tom predominante de rosa me encantou! Falou em fadas? Dormir e mudar de plano através dos sonhos? Um livro que provavelmente terá continuação?? Livro de literatura fantástica? Pronto, me ganhou!!! To dentro!!! Quero lerrrrrr!!! Adorei a resenha, fiquei com gostinho de quero mais já que a Gi não deu maiores detalhes!!!

    ResponderExcluir
  6. Ain... quero muito. Saber que a personagem tem um que que podemos nos identificar da vontade de ler! Adoro fadas e parece que esta deve ser maravilhosa...

    Carolinne Marchetti

    ResponderExcluir
  7. A capa e o título são encantadores, e com a sinopse não tem erro: vontade de ler!
    Nunca tinha lido nada a respeito de fadas, e li 'Asas' e me apaixonei por essas criaturas. Pelo visto, nesse livro não são muito diferentes, e a história parece ser tao fofa quanto. Curti muito.

    ResponderExcluir
  8. Eu não lembro se já li algo sobre fadas... Acho que não. E pela sua resenha, acho que este seria um ótimo começo.
    E essa capa??? linda e perfeita!!!!

    ResponderExcluir
  9. Pirei !Quando vi esse livro na instante achei ele lindo e falei é americano .Eu adoro fantasia e bem...acho que desse genero li muitos livros ingleses como :percy jackson ,ou harry potter ,mas aí eu vi esse .E quando soube que era brasileiro simplesmente pirei!A capa é perfeita ,a sinopse te traga para um pequeno vislumbre de uma narrativa criativa e que promete ,comecei a procurar onde comprar esse livro pois li o prologo e o 1 capitulo disponiveis na internet (Adorei saber que é folha reciclavel!),mas aí vi essa promoção e pensei "oras porque não participar?".
    Mas já que a própria escritora responde aos comentarios gostaria de perguntar :como vc fez para criar o livro?Eu tbm escrevo contos e queria saber :como se pode continuar naquela personagem , desenvolve-la ,continuar com a mesma ideia ,se prender aquela historia ,aquela narrativa e tipo ,fazer um livro?Pensei em pesquisar e até o fiz ,mas gostaria de ouvir a voz da esperiencia...Adoraria que me mandassem um resposta ,obrigado pela atenção .

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras