A Filha da Minha Mãe e Eu - Maria Fernanda Guerreiro @Novo_Conceito

30/10/2012

Olá Anjinhos do Sael!

Aqui estou mais uma vez para trazer minhas opiniões sobre um livro da Novo Conceito, nossa parceira de longa data!

Sinopse:" Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um."


Talvez a primeira vista você não se encante com a capa e com a história do livro, mas depois que você passa a conhecer Mariana a coisa muda de figura.

Não é segredo pra ninguém que eu não sou muito dessas coisas de romance babado, daqueles que enrola um tempão pra você descobrir que no fim você não terá surpresas com o que acontece na história... E todo mundo sabe que eu leio mesmo assim porque vai que você é surpreendido? Foi o que aconteceu.
A história não tem nada de inovador, consegui encontrar quatro ou cinco referências de outras histórias dentro dela (quem acompanha o blog sabe que eu faço conexões malucas as vezes...) e que há pontos que a escritora aborda que ficam superficiais. Mas te pega! Te amarra de um jeitinho que você nem se dá conta de que não pode sair dali... Sabe aquele momento em que enxerga que há mais entre você e a personagem do que gostaria? É....

Leia. Sempre leia. As vezes um livro pode te surpreender e te fazer repensar!

Abraços.





Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Já li algumas resenhas desse livro, mas não sei porque não tenho a minima vontade de ler, a capa não me agradou nem um pouco.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li, mas achei o livro bem fofo. Espero ver se leio ele em breve...

    ResponderExcluir
  3. Incrível, deve ser uma história bacana. Não tinha a menor vontade de ler esta obra até umas semanas atrás, mas realmente parece ter "algo mais".
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei a sua resenha e já estou morrendo de vontade de ler esse livro.. Já estive várias vezes para comprar ele, mas sempre nesse meio tempo apareceu outro livro que me agradou ou chamou a minha atenção mais..

    ResponderExcluir
  5. Também estou no time daquelas que não se interessou pelo livro. Apesar de ter lido várias resenhas como a sua, dizendo que se surpreenderam positivamente com a história, eu ainda não entrei no clima para ler. Vamos ver se mais pra frente eu mudo de ideia e dou uma chance.

    ResponderExcluir
  6. Sei bem como é... eu não fui muito com a "cara" do livro, mas fui lendo resenhas e minha opinião acabou abalada, e lerei!!! Tenho ele aqui e ainda não fiz isso. Muito por conta de achar que seria uma decepção. Em breve darei uma chance para ele. =)

    ResponderExcluir
  7. Achei o livro encantador, mesmo tendo tido um bom relacionamento com a minha mãe, me identifiquei em algumas partes até pela falta que tive dela.
    Acho que é sim um livro que vale a pena ser lido.

    Beijos
    @LeitoraIncomum
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras