Jogos Vorazes...

07/10/2012


         Muito bem, não sei como começar esta resenha sobre o livro: Jogos Vorazes... Simplesmente não consigo encontrar palavras que possam definir a sensação que tive durante essa viagem ou lado de Katniss.
Emocionante. Tenso. Intenso. Surpreendente. São algumas palavras que posso elencar agora para descrevê-lo. A história que começa já com uma série de informações, muito bem colocadas e apresentadas, nos insere na realidade desses doze distritos.
            A descrição do distrito doze, da vida de Kat e principalmente das pessoas que moram na capital é fantástica, com todas as cores, formas e sua futilidade. Guiados pela moda. E não consigo não deixar de compará-los com a nossa sociedade atual, onde tem muita gente que gosta e faz coisas porque está na moda. Enfim, não tô aqui para despejar minhas comparações psicológicas e filosofias de banheiro, e sim falar do livro.
            Fato é que ele nos apresenta uma realidade extremamente cruel. Onde a morte e o sofrimento, a luta para vencer os outros é oque dá audiência dentro da arena dos jogos. Olha, parece mesmo com nossa realidade... Tá bom, parei, de verdade agora! Katniss é extremamente inteligente e forte e estrategista. Kat e Peeta, seu colega de classe no distrito doze e que também está na arena, tem que passar por situações terríveis, cruéis a fim de tentar vencer os jogos.
Suzanne Collins, a autora tece uma trama que envolve o leitor, transitando entre o suspense e a tensão, o medo e a emoção. Certamente você não vai conseguir parar de ler este livro. Em resumo posso dizer que é ótimo, fiquei fã!

Ansiando por um sopro de vida, por algo que realmente me complete, me livro de superficialidades que por hora me mantem... Ao tirar a máscara me percebo como sou... puro, simples... 'Pequeno'

Que tal conferir também...

18 comentários

  1. olha na resenha eu senti falta da sinopse, da avaliaçao em numero, estrelas o que for.
    ok sei que esse tipo de resenha pode parecer padrao mas eu consigo ter uma base melhor lendo os argumentos e vendo essa classificaçao mas a resenha ficou boa, apesar de swer um livro q eu odeio.

    ResponderExcluir
  2. Resenha incrível! já estou a muito tempo louca para ler o livro e agora fiquei mais ansiosa ainda! com certeza vou ler esse ano ainda!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro, mas vi o filme e gostei muito, portanto imagino que a obra seja muito boa mesmo, assim como você escreveu na resenha que ficou bem legal.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  4. DEMAIS ESSE LIVRO! ESSA TRILOGIA!!! ESSE PEEEEETAAAA! xD
    Eu piro com esses livros, já percebeu...
    Nossa, foi um dos melhores que já li. Essa trilogia é sensacional! O segundo livro é melhor ainda, eu quase tive um treco lendo ele de tão bom que foi! Não conseguia parar *0*

    ResponderExcluir
  5. Li a resenha e achei incrível, quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  6. Meu filho tem 13 anos e adora o filme. Agora, cá entre nós, bookaholics, o livro é sempre melhor! Mais suspense, mais imaginação, mais sentimentos à flor da pele... quero ler esse junto com ele. Quem sabe, finalmente, ele desperte para a leitura?

    ResponderExcluir
  7. Jogos vorazes,Li todos e recomendo a todos,Suzanne escreve uma distopia tão perfeitamente.

    ResponderExcluir
  8. Não li o livro e não assisti o filme, mas sei que se trata de uma trilogia muito intensa e sem dúvida vou ler.

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa série e confesso que a Katniss não é muito inteligente para mim quem manda ver é o Peeta... de quem sou fã de carteirinha.

    ResponderExcluir
  10. A trilogia está aqui na minha estante e será a minha próxima leitura, estou muito ansiosa para ler e espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei o box numa daquelas promoções malucas do Submarino mas ainda não li. A série me passa a impressão de ser daquelas que ou você ama ou você detesta, mas não fica indiferente. Logo, logo chega a vez dela, então vamos ver em que "time" eu fico ...

    ResponderExcluir
  12. é minha trilogia preferida!! muito bom! um romance, distopia e uma luta cruel

    ResponderExcluir
  13. Oi..

    Adorei a sua resenha me fez desejar tirar o lacre dos meus,pois, a meses comprei a série completa, mas nunca parei para me dedicar a ela...

    ResponderExcluir
  14. Até que enfim cê leu né?! As pessoas gostam de falar que é modinha, mas o livro é ótimo uma distopia muito interessante.
    Eu tenho um ódio dela pensar que o Peeta não ama ela de verdade grrr... Amo demais a serie!

    ResponderExcluir
  15. Realmente é uma viagem incrível em uma "realidade" horrível. Onde já se viu colocar jovens para matar uns aos outros por entretenimento barato? (obs: Roma e seu 'Pão e Circo' talvez)
    Jogos Vorazes é um livro perfeito, emocionante e que nos faz pensar.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Este livro foi um dos melhores lidos ano passado, ele me prendeu de uma forma, que quando terminou eu quase enlouqueci pelo segundo, o filme também foi muito bom,mas nem aos pés do livro,
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Segundo uma miga minha eu vivo em outro planeta, pois ainda não li nenhum dos livros da série... toda vez q penso em ler acaba aparecendo outro livro q me ganha..rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras