MARINA – “Todos temos um segredo trancado a sete chaves no sótão da alma. Este é o meu.” (08)

02/10/2012


            “A vida nos concede a cada um de nós raros momentos de pura felicidade. Às vezes são apenas dias ou semanas. Às vezes anos. Tudo depende da sorte de cada um. A lembrança desses momentos nos acompanha para sempre e se transforma num país da memória ao qual tentamos regressar pelo resto de nossas vidas, sem conseguir” (144)
Zafón nos conduz por uma Barcelona dos anos 80, apresentando o protagonista Óscar. Achei muito bom ler um livro onde o protagonista é do sexo masculino, porque quebrou um pouco com a série de histórias com protagonistas do sexo feminino.
Essa história nos cativa a ler e desvendar os caminhos desse labirinto que é Marina. Saudoso e melancólico, a história nos remete a um filme antigo, primoroso e viciante. Quando você se põe a ler, fica praticamente impossível parar de ler. Considerando que é um livro com poucas páginas, somos surpreendidos com uma história rica, completa, com detalhes e personagens  intensos. Você ri, chora, questiona e tenta junto com Óscar e Marina os mistérios da história. Logicamente quando terminei de ler, fiquei desejando que houvesse uma continuação, porém, muito satisfeito com o que li. Zafón apresenta e brinca com a morte de formas diferentes, desde o mais terrível até o seu lado mais sereno e suave. 
“Sua alma só ansiava por paz de espírito para poder afastar as sombras que abrigava no coração.” (154)
            Repleto de frases que nos fazem refletir, Óscar e Marina percorrem os becos de Barcelona para desevendar o mistério da história, levando o leitor a acreditar em uma coisa e no parágrafo seguinte mudar de ideia e na página seguinte mudar novamente o pensamento.
“Ninguém merece nenhum centavo além do que está disposto a dar a quem precisa mais do que ele” (154)
Marina, é uma história repleta de mistérios, ficção, sentimentos fortes e ternos, um romance que nos absorve e nos faz viver também a história. Super recomendo a leitura!

Ansiando por um sopro de vida, por algo que realmente me complete, me livro de superficialidades que por hora me mantem... Ao tirar a máscara me percebo como sou... puro, simples... 'Pequeno'

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Eu quero muito ler esses livros do Zafón, esse, O Prisioneiro do Céu e a Sombra do Vento, ouvi falar muito bem dos 3.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua resenha. Tinha parado de ler, pois emprestei para uma amiga, agora vou retorná-lo claro!

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro mês passado e não curti, não. Achei que Zafón tentou misturar 2 histórias e não tiveram liga... Gosto muito de "A Sombra do Vento", mas "Marina" me decepcionou um pouco...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei de tudo o que você escreveu. Ainda não tive a oportunidade de ler Zafón, mas certeza que lerei em breve, começando por Marina. :)

    http://www.ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é legal. Ah, queria tanto ler livros dele. Uma vez quase comprei mas desisti de ultima hora porque vi o outro que queria mais. Gostei desse livro!

    ResponderExcluir
  6. Kaio, eu quando vi o lançamento de O prisioneiro do céu, sequer conhecia este livro Marina, então passando pelos blogs vi que assim como vc as pessoas gostam do livro, mas de resenha a sua é a primeira que leio, o que me fez querer bastante conferir. Gosto de estórias que nos fazem pensar, mesmo que sejam melancólicas e pensar no cenário deve ser ainda melhor.

    ResponderExcluir
  7. NOssa... eu estou querendo muuuuito ler este livro... e depois desta resenha a vontade só aumentou!!

    Adorei!!

    Beijocas envenenadas!! ;-)

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro e também gostei muito. Algumas pessoas criticam mas esquecem que não foi escrito como um livro adulto, e sim como infanto-juvenil. Você recomendou e eu assino embaixo, muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada do Zafon, mas vontade não falta; a resenha foi bem delicada e é a impressão que o livro me passa, de ser algo sensível, sem contar que todos comentam que a escrita do autor é excelente.

    ResponderExcluir
  10. Não conheço o autor nem o livro, mas sua resenha despertou-me a vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada do autor e nunca havia lido sobre o livro, mas me despertou curiosidade e vontade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  12. infelizmente nunca li nenu]hum livro deste autor, mas ele é super bem indicado

    ResponderExcluir
  13. Me pergunto como que ainda não li nada do Zafón?!?! Tenho muita curiosidade em conhecer a escrita 'tão bem falada e envolvente' desse autor.

    ResponderExcluir
  14. Até hoje nunca li nenhum livro desse autor porque as suas histórias não despertaram a minha atenção.. Mas, estou pensando em ler Marina porque gostei muito da sua resenha e me fez olhar com outros olhos para o livro.

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente AMEI Marina! Um livro incrível, com muita emoção, mistérios e doçura!
    É daqueles livros que lemos rapidamente, sem conseguir desgrudar os olhos até saber o que aconteceu. E o que acontece é inesperado!
    Recomendo muito.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Amei os trechos,que vontade de ler!
    Já me indicaram Zafón

    ResponderExcluir
  17. Não conheço esse autor, mas só de ler a sua resenha vejo que ele é bom. Gostei da resenha, muito boa e que me fez querer ler muito o livro.

    ResponderExcluir
  18. Tenho que confessar que nunca li nada do autor apesar dele ser bem reconhecido.
    Quem sabe um dia eu dou uma oportunidade ao autor, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o autor mais uma amiga leu este livro a pouco tempo e me falou q gostou. E pela sua resenha acho q é realmente interressante.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras