Em Chamas

29/10/2012


Estava com uma necessidade voraz... Um desejo enorme de poder ler ‘Em Chamas’, o segundo livro da trilogia ‘Jogos Vorazes’. Mesmo que ainda tivesse um certo medo de essa continuação vir a ser ruim, me entreguei a leitura.
O livro começa de forma mais morna, uma narração de como estão as coisas na vida de nossa querida Katniss, depois que ela e Peeta voltaram dos Jogos. Tudo parecia andar bem até que uma visita inusitada do Presidente Snow muda tudo, acarretando uma série de acontecimentos intensos.
Kat percebe que tudo está diferente desde que ela voltou da arena, e que sua atitude de desafiar a capital com as amoras cadeado são os maiores motivadores de tudo que está acontecendo e ainda o que está por vir. Após a turnê dos vitoriosos pelos 12 distritos e pela capital, culminando num fabuloso e gigantesco jantar na casa do presidente Snow, Kat conhece o novo idealizador dos jogos Plutarch.
 Quando finalmente voltam para o distrito 12, um pronunciamento do presidente muda toda a história. Na verdade eu já estava esperando por isso de certa forma, só não sabia como aconteceria... Nesse ano, é comemorado o Massacre Quaternário, uma variação dos jogos que acontecem anualmente. Esse massacre acontece a cada 25 anos, e algumas regras podem ser alteradas em virtude dele. No último massacre quaternário, descobrimos que o vitorioso foi Haymitch, e que naquele ano cada distrito teve de enviar o dobro de tributos. Mas nesse ano o negócio é diferente...
A partir de então me envolvi completamente nesta viagem, sendo praticamente impossível parar de ler. Tudo começa a mudar. Embora Katniss tenha um plano em sua cabeça, outras pessoas já pensaram em tudo. O final é eletrizante e surpreendente mesmo, porque eu nunca esperaria por isso. Todos os atos culminam em uma possibilidade, uma saída, uma Esperança! A autora tece muito bem essa trama de ‘Em Chamas’ deixando você preso ao livro!
Mal posso esperar para continuar a ler o último livro!

Ansiando por um sopro de vida, por algo que realmente me complete, me livro de superficialidades que por hora me mantem... Ao tirar a máscara me percebo como sou... puro, simples... 'Pequeno'

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Não posso nem comentar sobre muito sobre "EM Chamas" pois ainda não li o primeiro.. mais já ouvi elogios sobre os dois.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me matou quando li. Nossa senhora, mas que desespero que foi acabar cada capítulo disso! Já corria pro outro, não dava pra parar de tão sufocante que era....Mas é bom demais *-*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei morrendo de medo de ter algum "spoiler"! Estou louca para ler a trilogia.
    Sei que é eletrizante e bem escrita. Só não sei porque ainda não li (na verdade sei sim, falta salário no final do mês).
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi..

    Ainda não li esse livro, mesmo já tendo toda a série completa, pois, sempre vou deixando para depois e acabo pegando outros e esqueço essa trilogia maravilhosa.. Adorei a sua resenha e lendo ela me fez desejar interromper o livro que estou lendo para começar esse, mas ainda nem li o primeiro.. kkk

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho a trilogia mas não li ainda. Nem me pergunte o por quê. É que chega um, chega outro, e Jogos Vorazes vai ficando. Nem vi o filme ainda pra você ter uma ideia. Mas a vez dele está chegando. Sei que quando pegar vou ter que ler os três de uma pegada só!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras