O Último Beijo – Cacá Adriane

05/11/2012

Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance! (Se quiser saber mais sobre o livro, leiam nosso post de divulgação.)

“Uma vez a Ana me perguntou por que gostava tanto de ler, devo ter respondido algo como ‘sei lá’, mas na verdade eu sabia, gosto de ler porque a vida nos livros é melhor do que a minha.”

Não encontrei jeito melhor de começar essa tentativa de resenha do que com a citação acima. Não que a vida de Jasmim Acaiah seja perfeita e nem que a minha vida seja tão imperfeita assim. Mas em uma tarde de domingo me transportei para o mundo de “O Último Beijo” e ao terminar, o sentimento que ficou no ar foi de que eu gostaria de viver um pouco mais naquela realidade e um pouco menos na minha.

Preciso confessar que ao iniciar a leitura tive muito medo de não continuar. Quando a gente lê muita coisa (e como eu leio muito YA sobrenatural) foi difícil não lembrar de outras histórias. Tive medo de o livro ser “um mais do mesmo” misturado de outras histórias. Mas as referências que ia percebendo logo eram substituídas por algum detalhe que me deixava ainda mais curiosa pela história criada e querendo mais e mais saber sobre a série The Last. Isso mesmo… O livro é o primeiro volume de uma série e seu final me deixou querendo mais e mais e mais.

“Jasmim combina com você. Doce demais, frágil demais e não é muito bonita. Definitivamente não é a minha flor favorita.”

Fiquei tão envolvida com os sentimentos de Jasmim que me peguei surpresa ao ler em um determinado momento que ela só tem 15 anos. Sério! Mesmo sabendo que ela está cursando o Ensino Médio, tinha para mim que ela era mais velha, sei lá, se tivesse que arriscar acharia que ela tinha quase seus 18. Se bem que faz sentido ela parecer um pouco mais velha já que teve que aprender a se virar sozinha já que seu pai nunca está em casa. Gostei do fato de mesmo não tendo esse fator de não ter o pai com ela, Jasmim não fica se lamentando que a vida não é justa e vai seguindo em frente da melhor forma que conhece.

“(…) seus olhos miravam o nada e naquele momento minha vida virou um vazio.”

Gabe… Como não ser conquistada por ele? E isso me lembra a dedicatória que a Cacá mandou no livro. Ele me conquistou de todas as formas possíveis e talvez até de formas impossíveis…rs E olha que no começo eu achava que ele seria só mais um garoto bonito e misterioso, mas seu cinismo me conquistava a cada página ao invés de me deixar irritada (que é o que normalmente vinha acontecendo em minhas leituras). E tem mais, com o comportamento da Jasmim em algumas situações foi parecido com o que eu teria, assim como ela seria impossível não se apaixonar por Gabe =)

“ - Só vou te beijar se você me pedir - ele passou a língua nos meus lábios, mas não me beijou. Gabe estava falando sério? Estava com a boca aberta, olhos fechados e provavelmente com cara de boba. - Peça.
- Aham... Aham - qual é? Não dava para falar com ele, beijando meu pescoço e passando a mão pelo meu cabelo.
- Peça.
- Me beije - Gabe apertou a mão no meu cabelo.
- Peça direito - aquilo não estava acontecendo, era tortura do mais alto nível.
- Me beije, Gabe - olhei para ele, aquela boca. - Por favor - ele nem hesitou, me beijou ferozmente, mas logo saiu de perto de mim.
- Isso foi por aquela noite no bosque, lembra? Quando disse que te dava nojo e que perderia meu tempo, tentando te beijar de novo.”

Para os amantes de romance, temos um casal que conquista quando está junto e que faz com que o leitor torça por eles enquanto estão separados. O lance sobrenatural do livro fica por um tempo misterioso demais, e me fez pensar em várias possibilidades. Embora as explicações não tenham ficado tão claras, e eu tenha me sentido exatamente como a Jasmim (com mais perguntas do que respostas), acho que não ficou como um buraco na história. Essa falta de mais respostas me fez querer ter o livro dois na mão para começar a leitura logo após o último ponto deste volume.

“- Meu Deus, Jasmim, o que você anda lendo? Não sou nenhum vampiro, lobisomem ou anjo caído. Não, eu não brilho no sol.”

Um livro leve e gostoso. Uma leitura que toma conta do tempo e que quando você percebe já está no Epílogo. Apaixonante e encantador, o livro tomou conta da minha tarde de domingo e fez meu final de semana mais alegre e colorido. É o tipo de livro que gostaria de dar de presente a cada uma das minhas amigas. Um ponto super positivo para a literatura nacional.

Vale a pena ressaltar que a Editora Dracaena fez um trabalho maravilhoso com a capa e a revisão. A capa está linda, e o que pode parecer um ponto negativo – ela parece ser mais mole do que o normal – se tornou um ponto positivo para mim já que não ficou marcada ao final da leitura.

Você pode comprar o livro no site da Editora Dracaena ou nas livrarias virtuais (Cia. dos Livros; Cultura; Livrarias Curitiba).Lica

 

 

 

 

Promoção!!!
A Cacá Adriane mandou junto com o livro alguns marcadores lindos e você pode ter um deles. Para isto, basta seguir o blog e comentar neste post (comentários coerentes com a resenha, ok?)
No dia 17/11 sortearemos entre os comentários 3 sortudos que levarão um kit de marcadores diversos incluindo o marcador de O Último Beijo (que aparece na foto ao lado).

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

33 comentários

  1. Hahahaha Apaixonante não é mesmo? Super ansiosa pelo segundo volume... Com aquele final, não tinha como não ficar! Que gancho fantástico! A história vai render... Eu acreditei na série e não me arrependi! Fui conquistada, laçada... Gabe, Jonas e Nate são os meus maiores amores nesse ano de 2012... Bela resenha Lica!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei tão feliz que gostou Aline s2
    Coloquei nesse livro tudo o que sempre quis ler, fiz os personagens como sempre imaginei que fosse perfeito, resultado Gabe e Jasmim.

    Livro 2 "O Último Olhar" vem com mtas respostas, mtas duvidas tbm, amadurecimento... Acho que será ótimo, mas sou suspeita!!!

    A resenha ficou maravilhosa, amei <3 Nada melhor do que acordar e ler algo tão bom sobre o meu sonho, pq é isso que OUB é para mim, meu sonho.

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber quando será lançado o livro 2? Estou muito curiosa para ler pois o livro 1 de O ultimo beijo, ja é incrível !!

      Excluir
  3. Desde que li aqui no blog sobre o lançamento do livro fiquei bem interessada. Também gosto mito de sobrenaturais e como você, sempre tenho aquele "pé atrás", achando que pode ser a mesma coisa que já li antes. Mas pela sua resenha, vi que O último beijo tem toques que o diferenciam e fiquei com bastante vontade de ler. Espero ter oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Estou no BT do livro e ansiosa pela minha vez chegar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Ah vou contar uma coisa: A capa, os trechos e eu jurava que o livro era internacional.
    Parabéns para a autora pq só os trechinhos me deixaram eufórica para ler. E a editora tb pq a capa ficou linda.
    Um sobrenatural bem interessante e esse Gabe é um fofo, já amei que ele deu o troco nela. E a Cacá ganhou pontos com o "Não, eu não brilho no sol.", sem esquecer que mocinha que curte ler, não tem como evitar se sentir a própria durante a leitura. XD
    Querooo um para mim!!!
    Ah, essa série vai ter qts livros??? (séries me dão desânimo, mas esta vale a pena)
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Menina, lendo a sua resenha fiquei com água na boca por esse livro a tal ponto de secar a imagem da capa do livro.. Amo histórias sobrenaturais e se esse é um livro que tem um diferencial aí que me interessei ainda mais, como se isso fosse possível. Acho que me encantei pelo o Gabe logo de cara e não vejo a hora de ter o livro em mãos para poder me deliciar..

    ResponderExcluir
  7. *o* Kyahhh, eu preciso ler esse livro! Amei a resenha :3 E principalmente os trechos do livro, gente esse gabe parece ser provocante, amo isso, melhor ainda o fato dela ter 15 anos, é raro um livro que se difere dos outros com uma protagonista da minha idade.
    OMG é uma autora nacional! Não creio, depois que eu tinha lido o "perdida" de outra autora nacional (Carina Rissi) me peguei com o seguinte pensamento "Deus do céu, tenho que começar a ler mais livros brasileiros" Eu tinha lido o post de indicação e agora quando vi que tava tendo a promoção desse livro eu disse pra mim mesma "-Eu preciso participar" e vim correndo comentar. Acho que eu tenho um péssimo habito de sempre me interessar por livros que são sagas kkk'

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha!! Já tinha ouvido falar do livro, mas não fazia ideia do que se tratava, apenas que era YA. E, assim como você, leio muitos YA e não me importei tanto em lê-lo, por achar que era uma estória muito comum, sem diferencial! Mas a sua resenha me provou o contrário! Gostei de saber que a autora conseguiu colocar seu diferencial.. que o Gabe tem um certo cinismo e ainda assim não fica chato.. gostei também dos trechos que você colocou, muito bons!! Enfim, a resenha foi simples, de fácil leitura e me prendeu até a última frase, creio que o livro siga a mesma linha!
    Enfim, mais um para minha lista de desejados! ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei a resenha, com apenas alguns trechos você conseguiu tirar meu fôlego, Jasmim me parece uma menina bem forte e madura como você disse, só pela sua resenha eu consegui me apaixonar pelo Gabe e o seu jeito. Confesso que fiquei mais do que curiosa para ler o livro, parasse que é aqueles livros que você não desgruda até a última página, que você passa o dia inteiro lendo e desejando ter um namorado igual ao Gabe, que você sonho acordada com a história. Sei que vou me surpreender com a história, porque já me surpreendi só com a resenha, sem falar que desta vez a Editora Dracaena fez um ótimo trabalho assim como você disse. Estou super curiosa e animada para ler este magnifico livro.

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha e fiquei encantada com o livro. Tenho certeza que esse livro é daqueles que a gente não consegue largar.

    ResponderExcluir
  11. Promoção encerrada.
    Confira os vencedores no link:
    http://amoreselivros.blogspot.com.br/2012/11/resultados.html

    Mesmo assim, seu comentário é muito bem vindo!!!!

    Beijinhos
    Lica

    ResponderExcluir
  12. Não sei porque mas me lembra Belle esse capa.
    Lol...
    O livro até que parece ser bom, a história é legal.

    ResponderExcluir
  13. Só de ver a capa já fiquei super curiosa pelo livro e querendo ele..rsrs
    Depois que li a resenha fui percebendo que a história é super boa e me agradou muito... agora a vontade só fez aumentar.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que resenha!!!
    Fiquei encantada e querendo muito ler esse livro. Já está na lista e com certeza será uma de minhas próximas aquisições :)

    ResponderExcluir
  15. Também achei a capa muito bonita. A Dracaena sempre manda bem nesse quesito.
    Mesmo não sendo fã de romances, gostei bastante da história, me pareceu ser uma leitura bem leve e descontraída. Se tiver oportunidade, lerei, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Cacá Adriane, eu adorei sei livro, teve fortes emoções, aquelas lindas palavras ditas por Gabe, mais queria saber se o Livro 2 já foi lançado, estou muito curiosa para ler! Obrigada desde ja

    ResponderExcluir
  17. vai ser lançado só no final do ano

    ResponderExcluir
  18. Bom, eu adoorei o livro.. sou uma fanática por livros, principalmente historias que realmente selam envolventes e que estiguem a ler cada minimo detalhe imaginando como tudo seria, e devo confessar "o ultimo beijo" foi exatamente assim.. li o livro em único dia.. estou mais que ansiosa pelo próximo livro.

    ResponderExcluir
  19. nossssssaa esse livro e muiiiiiiiiiiiito bom estou louca para ler o segundo .....alguém sabe guando vai sair o .........

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua resenha, fiquei ansiosa pela compra do livro! E ainda é um livro nacional? Nossa! Estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  21. vai ter outroo?? por favor diga que sim :/ ???

    ResponderExcluir
  22. Vai sim... Logo trago mais novidades do segundo livro por aqui ;)

    ResponderExcluir
  23. Livro maravilhoso! Li em apenas um dia.. a história é fascinante!
    Quando sera lançado o proximo?

    ResponderExcluir
  24. Acabei de ler o Último Beijo e me apaixonei por ele. A escritora é fantástica, com uma narração muito boa que te prende a historia do começo ao fim (comecei ler ele hj de manhã e na hora do almoço eu ja havia acabado). Final maravilhoso, estou muito ansiosa pela continuação. Já tem data marcada para o lançamento do segundo livro? Tomara que não demore. Parabéns para Cacá Adriane.

    ResponderExcluir
  25. Eu amo esse livro e fala serio tem umas partes que eu fico com dor de barriga de tanto rir. Meu pai fica dando risada de mim porque rio sosinha e fasso cada cara lendo esse livro mas é porque é muito bom mesmo a genty entra em um mundo novo é di mais adooorooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. amei o livro ele é tudo e mas um pouco

    ResponderExcluir
  27. Amei o primeiro livro, a autora está de parabéns e eu estou esperando ansiosa pelos próximos volumes, mas por enquanto me contento em saber quando vai se lançado o segundo volume rsrsrs. Continue com o blog esta fazendo um excelente trabalho bjs

    ResponderExcluir
  28. Putz eu meio que entrei em colapiso de felicidade quando eu sou que teria a sequencia putz eu releio e vou continuar relendo todos os anos...Meu livro preferido parabém para a leitora, ela escreve muito bem do jeito que eu gosto com bastantes dialos e bem detalhado...Vou ler todos os livros que ela publicar!!

    olha já encontrei este pra baixar e tudo: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Ultimo-Beijo

    aproveitem!!

    ResponderExcluir
  29. me indique um site q venda e q seja seguro, e quando vai sair o 2º livro

    ResponderExcluir
  30. Quando vai sair o segundo por favor??

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras