Imaginário Feminino – Camille Thomaz

07/11/2012

ImaginaO amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história, e este universo, jamais será desvendado: “Fato.”
Pois bem, saibas que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas deste livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens aparentemente tão cotidianas; atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: “Comprove.”.
Que atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, os que estão em pleno prazer, ou ainda, daqueles que se apaixonarão. Nada de meio termo, todos estarão envolvidos, as histórias, ou a história, se reflete como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes, leia por duas vezes uma mesma passagem, terás diferentes interpretações: “Aceite o desafio.”.
A autora trouxe um assunto delicado, ao mesmo tempo necessário, utilizou de coisas simples para fazer uma oportunidade para reflexão e desabafo, de onde encontrar o nosso “eu” —, há tanto escondido que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem por vezes, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: “Desvende.”.
Camille Thomaz pode ser jovem ou uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças à bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Esta é uma obra voltada a todos, seja para amar, pensar... Ou jamais esquecer: “Não duvide.”.
José Oliveira – Escritor

**—**—**

Sabe aqueles livros que você pega para ler e parece ter passado por tudo o que está escrito? Aqueles livros que te envolvem de tal forma que parece ter sido escrito especialmente para você? Sabe aqueles livros que quando você acaba de ler você quer começar a ler tudo de novo? Então… Assim Imaginário Feminino foi para mim.

Com 110 páginas, o livro é dividido em 8 capítulos (além do prefácio e epílogo) e ao longo desses capítulos temos várias partes. Parece um livro de contos, mas são pequenas histórias, descrições, trechos ou diálogos que giram em torno de todo o universo feminino. O que achei interessante é que não é um livro sobre uma personagem. É um livro sobre sentimentos, sobre vários tipos de sentimentos e durante a leitura chega a parecer que estamos lendo um blog.

Por ser dividido em pequenas ‘partes’, o livro pode ser lido de uma só vez (do começo ao fim) ou então somente algumas partes, fora de ordem. Na minha opinião, ao mesmo tempo que isso é um ponto positivo, também é um ponto negativo já que não chegamos a nos envolver completamente com as personagens. Por outro lado, é super fácil de você se encantar com o que está lendo assim como se identificar. Em vários trechos tive aquela sensação de que “isso foi escrito pensando em mim” de tão próximos com a minha realidade foram alguns acontecimentos descritos. E acho que foi por isso que gostei tanto de Imaginário Feminino.

Fica a dica de leitura para quem gosta de ler sobre sentimentos e atitudes do cotidiano. E eu aposto que em um ou outro momento você também vai se identificar com as palavras escritas por Camille Thomaz.

Você pode comprar o livro no site da Editora Dracaena ou nas livrarias virtuais (Cia. dos Livros; Travessa; Cultura).Lica

 

 

Promoção!!!!

Mais uma promoção para os leitores do blog que ficaram com curiosidade em descobrir mais sobre o Imaginário Feminino. Irei sortear entre todos que comentarem neste post o exemplar que recebi da Editora Dracaena para a resenha. Basta comentar no post (comentários coerentes, nada de só participando, ok?). Ah, e não esqueçam de seguir o blog ali na barra lateral. O resultado sai neste mesmo post, dia 25/11.

Resultado!!!!

Gostaria de agradecer a todos os comentários, muito obrigada! Agora sem mais enrolar, vamos ao vencedor:

if

Parabéns Camila! Esperamos seu e-mail com os dados para envio no amoreselivros@gmail.com.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

13 comentários

  1. Não tinha ideia que o livro fosse dessa forma. Pensei que fosse uma história "tradicional", mas gostei da ideia. às vezes passamos por situações que pensamos que só acontece conosco e quando olhamos em volta, vemos que é mais comum do que pensamos. Acho que deve ser interessante ler sobre isso e tenho certeza que eu e muitas outras leitoras vão se identificar com uma ou outra passagem.

    ResponderExcluir
  2. Oi..

    Adoro esse tipo de livro em que me pego querendo voltar umas páginas para que o livro não termine nunca.. Li a sua resenha e fiquei Doida para ler e me sentir igual a você, mesmo já tendo imaginado na cabeça. Fazia muito tempo que tinha ouvido falar desse livro e na mesma quis ler, mas a questão $ me impediu de poder saciar a minha vontade.

    ResponderExcluir
  3. Capa lindaaa!!! Curto muito capas. XD
    Não é o que eu imaginava e nem do tamanho que aparentava, é curtinho e por suas palavras bem 'gostosinho' de ler.
    Tb adoro quasno estou grudada no livro e de repente sinto que tem tudo a ver comigo, mesmo que não inteiro, só um trechinho ou outro. A meu ver dá a impressão que o autor entende bem o público alvo, isso é genial.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que capa hein?
    Gostei muito do jeito como você descreveu o livro, fiquei curiosa para lê-lo, adoro livros que em um piscar de olhos acabam, que é uma leitura tão envolvente e gostosa que você nem percebe quando o livro já ta no final. Fiquei muito curiosa para saber como o livro trata o universo feminino, quero saber quais sentimentos ele descreve no livro. Achei este livro muito interessante.
    Gostei muito da sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Acho que vou me identificar muito com esse livro. Só pela capa, acho que é a minha cara! Estou ansiosa pra ler. Adoro livros que falam de sentimentos, atitudes...

    ResponderExcluir
  6. Esse é o tipo de livro bom para depois de lido, manter na mesinha de cabeceira e quando estiver precisando de uma inspiração ou algo parecido, consultar e ler aquele trechinho que combina com o momento que estamos vivendo.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro promete ser muito bom, já de inicio temos a capa que é show, a resenha nos mostra que a letura é facil e supreendente, citando fatos do nosso cotidiano e expondo nossos sentimentos a uma melhor compreensão do que se passa ao nosso redor.

    ResponderExcluir
  8. É legal o livro. Até que gosto das resenhas que leio dele, a história é boa. Mas ler nem sei se vou...

    ResponderExcluir
  9. De inicio achei que não iria me interessar pela história do livro apesar de ter AMADO a capa dele...
    Juro que pensei que era algo estilo auto-ajuda...rs e não estou nesse clima...rs
    mais depois que li realmente sobre o que se tratava a história ele me encantou muito!!

    ResponderExcluir
  10. Eu imaginava algo completamente diferente quando li a sinopse do livro. Gostei de ser surpreendida ao ler sua resenha e quero muito ler o livro.
    Parabéns a Dracaena que sempre aparece com capas lindas e cativantes, amei!!!

    ResponderExcluir
  11. Me encantei com a capa desse livro e com algumas resenhas que li pela internet. O que mais gostei é do fato dele não ser parecido com um livro de contos e parece que isso fez toda a diferença na hora da leitura.

    Participando da promoção e torcendo muito ;)

    ResponderExcluir
  12. Promoção encerrada!!!!
    Seu comentário é muito importante para nós, então mesmo sem participar da promoção iremos adorar saber o que você acho do post.

    Beijinhos
    Equipe Sobre Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. É muito bom quando lemos um livro e nos identificamos com ele, não é?!?! Gosto bastante de livros nesse formato, pois a leitura se torna um pouco mais rápida.
    Foi uma pena não ter participado do sorteio, mas desejo os parabéns à Camila!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras