Lentes Mágicas #66: Madagascar 3 - Os Procurados

08/11/2012

Olá Cinéfilos do Sael!

Hoje a ordem é se divertir!
Nestes dias de repouso por conta de uma contusão na perna, eu assisti somente filmes que me deixassem alegre e apostei em algumas animações. Hoje falarei do 3° filme da franquia Madagascar.

MADAGASCAR 3 - EUROPE'S MOST WANTED
Ano: 2012
Duração: 1h30min
Vozes: Ben StillerChris RockDavid Schwimmer e outros
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Direção: Eric Darnell, Tom McGrath, Conrad Vernon
Distribuição: Paramont

Sinopse: "Os amigos Alex (Ben Stiller), Marty (Chris Rock), Melman (David Schwimmer), Gloria (Jada Pinkett Smith), rei Julien (Sacha Baron Cohen) e os pinguins deixam o continente africano rumo à Europa. Eles vão parar em Mônaco, onde passam a ser perseguidos por uma obcecada agente de controle animal (Frances McDormand). Em plena fuga, o grupo encontra abrigo em um circo em crise. Logo eles passam a ajudá-lo, iniciando um processo de revitalização que poderá levá-los a uma turnê nos Estados Unidos e, consequentemente, de volta para casa."

Vou ser honesta com vocês: depois de ver o fiasco (sim, fiasco!) do filme 'Era do Gelo 4' eu estava pronta pra me decepcionar com este filme também. Como sou uma compulsiva por filmes, assisti este para comprovar o que de tão bom há nele que tantas pessoas estão comentando por ai. Assim, dando a mão à palmatória, mordendo a língua, eu tive que concordar.

Amei este filme. Ri indecorosamente! 

Ele é divertido, tem uma pegada musical alucinante (te dá vontade de sair da cadeira e sair dançando) e piadas muito inteligentes pra todas as idades. O que eu achei fraco minha filha amou, o que eu vi ela nem notou. Outro ponto positivo ao meu ver foram as cenas clássicas de outros filmes dentro dele. Sinceramente, adoro filmes que tenham essa pegada de sátira, desde que bem colocada, claro! E os roteiristas deste foram perfeitos! Ouso dizer que é o melhor dos tres filmes da franquia. Mas esta é somente a minha opinião.

A piada mais perfeita acontece bem no inicio do filme, pouca gente nota, mas como sou uma devoradora diária do seriado 'Os Pinguins de Madagascar' do canal Nick, eu ri severamente com ela. Esta será a primeira vez que darei um spoiler de alguma coisa, porque, como eu disse, quase ninguém notou a piada, e por isso vou abrir o jogo e ver quem mais notou comigo, ok? Tudo bem pra vocês? Quem não quiser saber para de ler por aqui... aviso que não é nada que vá estragar o filme, é só uma piada no meio de muitas.

Assim que eles saem pelas ruas de Monte Carlo em uma van, eles caem em cima de um prédio e a van quase cai do terraço. Nisso, todos os tripulantes da van saem desesperados por suas vidas e param pra olhar ela despencar. Nota-se que o Rei Julien ainda está no veículo que cai e é feito um close em seu fiel escudeiro Maurice que dá uma arqueada muito (eu disse muito!) sutil na boca, esboçando um sorriso. 

Pronto. Esta é a piada! Não entendeu? Ah, você não deve acompanhar o dia a dia dessas figuras na televisão, não é verdade? Porque quem conhece bem as personagens sabe que ele passa pocas e boas nas mãos do rei e o pseudo sorriso dele neste momento tem o peso de todos os episódios em que ele sofreu como quem fica aliviado, feliz e livre! É fantástico! Não, não sou cruel. Longe de mim tal estampa... é que, coitado, depois de tudo, a morte do rei não seria tão ruim pra ele. Só assistindo pra entender a sutileza da coisa toda. É o mais perto da realidade que um desenho pode chegar. Ainda mais neste que todos os acontecimentos são bem Hanna-Barbera... Impossíveis!

No mais, deixo pra vocês qualquer outra consideração do filme. Vi quatro vezes (quem tem criança pequena em casa tem que se permitir) e aquela ainda é a cena marcante pra mim. E vocês, já assistiram? Não? Bora locar pra fazer o fim de semana mais feliz! Garanto que música não vai faltar! A trilha sonora que mistura a música tema original franquia com o tema do filme três é de requebrar os quadris!!!!

Fica a dica: 
New York City Surprise – Hans Zimmer
Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now) – Danny Jacobs
Wannabe – Danny Jacobs
Game On – Hans Zimmer
Hot In Herre – Danny Jacobs
We No Speak Americano – Yolanda Be Cool
Light The Hoop On Fire! – Hans Zimmer
Fur Power! – Hans Zimmer
Non Je Ne Regrette Rien – Frances McDormand
Love Always Comes As A Surprise – Peter Asher
Rescue Stefano – Hans Zimmer
Firework – Katy Perry
 E a melhor: Afro Circus/I Like To Move It – Chris Rock (clique e ouça!!!!!!!)

Até mais!


Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Ainda não vi mas preciso urgentemente! Tenho uma filha pequena em casa e sei bem o que é assistir várias vezes o mesmo desenho, o mesmo filme. Não acompanho a história dos Pinguins, só do Madagascar mesmo, mas imagino a cena! Adorei a indicação! O negócio é dar risada, é ser feliz!

    ResponderExcluir
  2. Não vi ainda, mas adoro essa turminha, vejo quase todos os dias Os pinguins na nicklodeon, e me acabo em risadas. Aiii o Maurice merece mesmo um descanso pois aturar o Julian não é fácil.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Já vi este filme, dei muita risada, com certeza é o melhor filme até agora, adorei mesmo, confesso que até chorei no final, meu coração realmente é igual a manteiga.

    ResponderExcluir
  4. Ah que fofo! Gente, adoro essa palhaçada toda xD
    É demais esse filmes, muito engraçadinhos e bonitinhos pra se ver.

    ResponderExcluir
  5. Amo estes filmes.... Tô louca pra usar meu sobrinho como desculpa para ir ver o filme...rs
    Me empolgo mais que as crianças assistindo!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou muito fã de animações. Ainda não cheguei a ver esse filme, mas assisti os dois primeiros, e posso dizer que é muito divertido mesmo. Vou assistir, sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras