Branca de Neve e o Caçador – @Novo_Conceito

20/11/2012

Branca-de-Neve_capa-667x1024

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

                           

“Quando os abutres estiverem circulando.
E as sombras descerem.
Você se curvará?
Ou lutará?
Seu coração é feito de vidro
Ou da pura cor, Branca de Neve?
(pág. 07)”

Confesso que demorei para ler esse livro por puro preconceito. Sim, e eu explico… Não consigo entender em que mundo a Kristen Stewart seria mais ‘bela’ do que Charlize Theron. Foi por este motivo que não assisti ao filme (ainda) e por um lado foi muito bom não tê-lo feito. Ao menos em alguns momentos eu consegui esquecer que se tratava da Kristen e consegui uma melhor imagem durante a leitura do livro… E peço que não me julguem… Eu até gosto da Kristen – como Bella e só!

Mas não é em cima desse detalhe que vou basear este post, afinal estou aqui para falar do livro. Bom, em primeiro lugar, vale lembrar que este é um livro baseado no filme e não o contrário. E por ser baseado no filme, me deixou com vontade de assistir, pois em alguns momentos senti que a narração toda funcionaria muito melhor nas telas.

A história é um novo ponto de vista para o tão famoso conto da Branca de Neve. Temos uma rainha má, que ficou muito apagada na minha opinião. Pode ser que ela nem tenha ficado tão apagada assim, porque quando ela aparece, ela rouba totalmente a cena e cumpre seu papel na história. Sem contar que detalhes subentendidos no conto original aqui ficam mais explícitos, e isso encanta. Talvez eu tenha essa quedinha por personagens malvados e sempre quero saber mais e mais deles…rs

Achei legal o fato dos anões aparecerem e também a referência entre eles e a mina. Claro que aqui eles não são tão cativantes quanto no desenho…rs Falando em referências, gostei da forma como a maçã envenenada aparece, embora estivesse desconfiada não aconteceu exatamente como imaginava e para mim foi um ponto positivo.

O que mais senti falta no livro foi do romance. Sim, essa coisa toda de Branca de Neve e o Caçador me fez imaginar coisas e fiquei um pouco desapontada para o rumo que a história tomou. Mas ainda tenho esperanças, afinal trata-se de uma trilogia e tudo pode mudar nos próximos filmes/livros.

Embora com um pé atrás com a Branca de Neve, gostei da forma como ela foi escrita e das suas atitudes. Mas o que era para ser uma garota forte não funcionou para mim. Parece que ela até tenta, e para não ficar com cara de quem não consegue, soluções mágicas aparecem. Mas vale lembrar que no conto original também aparece soluções mágicas, então “tá valendo!”

diagramação branca de neveFiquei com preguiça de tirar foto do livro e peguei essa imagem na internet – clicando na imagem você vai para o blog de origem.

Gostei do livro e acho que ele cumpriu o objetivo maior que foi me convencer a assistir o filme. A leitura foi rápida e fluiu facilmente, fato que se deve também ao pouco aprofundamento da história. Outro ponto super positivo foi a diagramação do livro, que é linda (como vocês podem ver na imagem acima). Parabéns a Novo Conceito pelo belíssimo exemplar.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

12 comentários

  1. Nossa sou louca nesse livro, acho ele lindo, Novo Conceito cada vez me surpreende mais. Já vi o filme e adorei, quero ler o livro agora e me apaixonar mais por essa nova versão

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei, mas achei q o final deixou a desejar. Um livro inteiro relatando a fuga da Branca e qnd chega no final, reles página falando sobre a batalha das duas. Vi o filme tb e acho até q foi melhor q o livro, ficou muito bem-representado. Mas concordo q nunca a Srt. Crepúsculo é mais bonito q a Charlize Theron. Aliás, achei a caracterização dos atores péssima. Até pq Kristen S. não tem cara de Branca de Neve.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme e gostei muito!! O livro eu tenho mais ainda não li... esta na minha litinha de espera... vou aproveitar minhas férias de fim de ano no trabalho e colocar a leitura em dia

    ResponderExcluir
  4. Oi...

    Eu ganhei esse livro nesse blog e tenho que confessar que quando recebi ele fiquei maravilhada com o luxo do livro.. E na mesma hora quis ler ele, mas como tenho algumas leituras pendentes ele vai ter que aguardar..

    ResponderExcluir
  5. Eu não vi o filme porque queria ler o livro primeiro e acabei não fazendo nem uma coisa nem outra. Eu tenho o livro e já está na sequência das minhas leituras. Quanto à história, sempre fico muito preocupada com as adaptações de grandes clássicos. Acho que é um desafio enorme já que são histórias muito conhecidas. Talvez tenham deixado o romance de lado para dar ênfase na parte "guerreira", será?

    ResponderExcluir
  6. O livro é tao lindo que dá vontade de ler, mas confesso que a história não me atrai muito não rs
    Acho que deve ser o fator Kristen hahaha mas pelo que você fala isso pode não ter interferencia, então quem sabe :)

    ResponderExcluir
  7. Eu não estava muito no clima de assistir o filme, mas acabei gostando. Não li o livro mas fiquei com vontade, ainda mais ao ver como ele é lindo ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro depois que fui ao cinema, teve algumas partes que foram adicionadas ao livro que ao meu ver também teria que estar no filme!!!

    Uma coisa que eu não gostei mesmo foi esse negocio do "dunga" falar, como assim? o.O Ele é meu anão preferido pq era todo bobinho e mudo rs

    ResponderExcluir
  9. esse livro é otimo , pega uma historia infantil e transforma numa coisa interessantissima adorei

    ResponderExcluir
  10. Não assisti o filme e nem li o livro. Ele está na minha listinha de próximas leituras. Confesso que também não gostei muito da ideia de Kristen Stwart no papel de Branca de Neve, mas fazer o que?!?!
    Acho super legal essas adaptações de contos de fadas clássicos que estão rolando atualmente. Pretendo ler e assistir em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti ao filme primeiro, e bem ele não me decepcionou tanto quanto eu achava que ia. Bem o livro pra mim sempre foi melhor em casos como esse, exceto em "A garota da capa vermelha", só nesse caso eu preferi o livro até hoje.
    Vou tentar ver se encontro o livro na biblioteca, ainda não estou tão convencida a comprar, pode ser que eu não goste.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li o meu, mas o livro é bem interessante. O jeitinho dele, das páginas digo, é bem bonito. A história é que não sei. Preciso ler!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras