Evento "Quinquagésimo Primeiro Tom" - Fifty Shades

19/11/2012

Olá!

Hoje vim contar um pouco de como foi o encontro Quinquagésimo Primeiro Tom em Curitiba, na livraria Cultura no dia 16 de novembro...

Gentilmente copiado do blog da Luh, organizadora do evento...

Primeira coisa que eu gostaria de dizer é que eu amei o espaço! Nunca havia ido ao auditório da livraria Cultura e acertei em ir conhecer. Um lugar que lembra muito os palcos e me deixa muito a vontade... 


Evento simples, gostoso de estar, sem nada de mirabolante, direto ao ponto. O livro? Não li. Mas a maioria que já conhece minha trajetória dentro do blog sabe que isso não me impede de ir a um evento, nem de dar minha opinião sobre o assunto, porque é claro que eu posso até não ler os livros depois, mas que eu pesquiso bastante sobre o assunto pra poder ficar por dentro, ah, isso eu faço!

Uma coisa que me fez ficar bem feliz foi com a pontualidade das meninas. Isso conta ponto. Ainda mais em um evento depois do feriado e que muita gente foi viajar. Isso para mim, já foi um carinho. Valeu mesmo Dai, Klau e Luh!

Outra coisa inusitada foi o psicólogo que leu o livro pra falar um pouco sobre a febre 50tons de um prisma profissional e quer saber, muito do que ele disse eu já sabia e concordo. Principalmente a parte do Animus (quem não sabe, pesquisa na internet... rs) e o fato dos extremos no coletivo feminino quando gosta de um homem: o que precisa de cuidado (instinto materno) ou do que cuide de tudo (submissão)...


Por último e não menos importante vieram os brindes! Nossa, e que maravilha! A sorte foi a vinda de 37 pessoas ao evento (números de senhas distribuídas)  fora a galera que ia e vinha sem pegar papelzinho, assim, todos saíram com brindes e até mais do que um. 


Outra coisa que me deixou muito feliz foi ver homens no evento, participando e contribuindo nas conversas, sem aquela obrigação de 'estou somente acompanhando minha namorada....' rs


Como de costume, sai do evento com brindes especiais... só não consegui os mais picantes porque a Klau escondeu eles de mim...


E você? Quer fazer parte do Team Grey??? Fiquem ligados então, pois teremos uma surpresa em breve!!!

É isso minha gente linda! Eu fui para mais um evento de um livro que havia ouvido falar mas não li que me fez gostar do livro e perceber que não é só por modinha que ele cativou o público, que eu quero ler... Foi assim com Fallen e foi assim com IAN... Acho que é bem pra isso que serve os eventos: debater o assunto com quem já leu e despertar a curiosidade em quem ainda não leu.
Sendo assim, cumpriu seu papel! 

Beijocas!


Que tal conferir também...

17 comentários

  1. Ah que nada de ter um evento assim em Sampa!!! Estou lendo o segundo livro e finalmente me rendi ao charme do Sr. Grey!

    ResponderExcluir
  2. PORQUE. EU. NUNCA. POSSO. IR. NUMA. COISA. DESSAS? Revolts agora. Nunca é perto de casa D=
    Ah que demais!! Nossa, dá vontade de ir, isso dá mesmo.

    ResponderExcluir
  3. nós que agradecemos a participação.. e ogo logo faremos outros .. e contamos com vc heim

    ResponderExcluir
  4. Lindoooo demais esse evento!!!
    Li os três livros e AMEI, espero que aqui em Campinas comece a rolar eventos MARAVILHOSOS assim!!!


    Parabens meninas!!!

    ResponderExcluir
  5. Foi ótimo ter a sua presença por lá Dona Gi... Principalmente na parte que você leu um trecho do Livro com a interpretação que só você poderia fazer... ^^

    Logo vamos fazer mais alguns eventos, e claro que queremos você conosco...

    Adorei saber a sua opinião... Faz muita diferença saber... =D

    Bjo

    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  6. Ah é... esqueci de mencionar que eu li um trecho do livro... leitura dramática, claro! Tnks Luh, por me lembrar!

    ResponderExcluir
  7. Nunca participei de eventos assim. XD Tenho vergonha, não pelo assunto, mas por me sentir sempre deslocada, não sou das pessoas falantes.
    Lindinhos os brindes, amei os marcadores e a pequena xícara. =)

    ResponderExcluir
  8. Parece ter sido um evento muito bacana, apesar do feriado. infelizmente não pude comparecer, mas já li o primeiro livro e confesso que achei exagerado o zumzum entorno dele.
    Bjkas!!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  9. Otimo estes tipos de evento!!

    Pena que por aqui raramente tem ao assim!

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindos *-* pena que não tem por aqui ....

    ResponderExcluir
  11. Vejo a palavra ''Evento'' e passo reto, fico sempre chateada pois aqui não tem nada, queria muito ir em um evento desses ainda mais em um evento de um livro tão legal.

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre fico frustrada por morar longe dos grandes centros onde esses eventos incríveis como esse sempre acontecem, mas por outro lado fico feliz por pelo menos poder acompanhar tudo que rolo pelo blog.
    Adorei os mimos que você ganhou queria uma camiseta dessa.

    ResponderExcluir
  13. olá!

    adoramos ter vc lá Gi!!! é muito importante para nós sua opinião, fico feliz que tenha gostado. É incrivel o auditorio da cultura né? esse foi um dos motivos de termos escolhido fazer o evento lá.
    sua interpretação foi ótima!
    e quero vc nos próximos eventos hein? hehehe
    bjs linda e sucesso sempre!

    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ah..
    Queria tanto poder ir em um evento como esse, mas aqui na minha cidade não acontece nada parecido...

    ResponderExcluir
  15. Ainda não fui 'mordida' pelo fenômeno 50 tons, mas vendo seus comentários, acho que se fosse em um evento assim seria totalmente conquistada.
    Adorei os brindes :)

    ResponderExcluir
  16. Queria tanto ir em um evento assim. Pena que nunca consigo :/

    ResponderExcluir
  17. O evento deve ter sido bem lagal mesmo. E essa ideia de colocar um profissional de psicologia para falar sobre uma obra literária foi muito interessante. Parabenizo todos os realizadores desse evento.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras