Holy Cow - David Duchovny

04/03/2016

Uma aventura irreverente e itinerante com muita personalidade, e uma heroína quadrúpede que você não vai esquecer tão cedo.
Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua bovinidade. Até o dia que resolve sair sorrateiramente do pasto e se vê atraída pela casa da fazenda. Através da janela, observa a família do fazendeiro reunida em volta de um Deus Caixa luminoso – e o que o Deus Caixa revela sobre algo chamado “fazenda industrial” deixa Elsie e tudo o que ela sabia sobre seu mundo de pernas para o ar. A única saída? Fugir para um mundo melhor e mais seguro. Assim, um grupo para lá de heterogêneo é formado: Elsie; Shalom, um porco rabugento que acaba de se converter ao judaísmo; e Tom, um peru tranquilão que não sabe voar, mas que com o bico consegue usar um iPhone como ninguém. Munidos de passaportes falsos e disfarçados de seres humanos, eles fogem da fazenda e é aí que a aventura deles alça voo – literalmente. 

Elsie é uma narradora marrenta e espirituosa; Tom dá conselhos psiquiátricos com um sotaque alemão um tanto forçado; e Shalom, sem querer, acaba unindo israelenses e palestinos. As criaturas carismáticas de David Duchovny indicam o caminho para um entendimento e uma aceitação mútuos dos quais esse planeta tanto precisa.


Sabe aqueles livros que te conquistam logo que você descobre algo sobre ele? Então... Holy Cow é um desses casos e eu esperava ansiosa pelo lançamento dele por aqui. Então, fiquei mais do que contente quando ele chegou aqui em casa em um pacotinho com direito a cartinha, marcador e imã. Muito obrigada pessoal da Record, eu amei!!!!


Elsie é uma vaca super feliz em seu pasto. Para ela a vida é muito boa e sua única mágoa é que sua mãe foi embora sem nenhum aviso, sem nenhuma explicação. Um dia, após conseguir que a cerca fique aberta, Elsie resolve sair do seu canto. Ao invés de ir conversar com os touros, ela resolve ir até a casa. E é lá que ela conhece o Deus Caixa e descobre toda a verdade...

Sua mãe não a abandonou... E o pior de tudo, os humanos comem carne. É um triste fim que Elsie não está disposta a ter. Assim, ela resolve aprender um pouco mais e descobre que na Índia as vacas são sagradas. Então, é exatamente para lá que ela precisa ir. Um dos porcos e um peru descobrem seu plano e pedem para se juntar a ela. E assim, o trio está formado. Cada um em busca de uma nova terra onde seu destino não terá um fim cruel.

Quanto a leitura... Bom, sempre que a gente tem muitas expectativas fica difícil não se decepcionar um pouco, mas ao final da leitura, fiquei com a sensação de que a leitura atingiu as expectativas. Ok que eu não sabia bem o que esperar, mas adorei o que encontrei e o fato de ter dado muitas risadas. O melhor de tudo? É encontrar no final um comentário do autor ressaltando que alguns pontos são inverossímeis... Mas como esperar realidade de um livro narrado por uma vaca???


Holy Cow é com certeza um dos livros mais malucos que você irá ler. Não tem como não rir ao imaginar um peru usando muito bem um telefone, um porco encontrando um médico para fazer sua circuncisão ou até mesmo uma vaca andando em duas patas. A realidade passa longe em muitos acontecimentos da narrativa - mas eu não achei isso nem um pouco negativo. Gostei muito dessa coisa meio irreal da história, até porque tem muitos momentos em que a Elsie me fez refletir e pensar em coisas sérias.

David Duchovny é um ótimo ator e, não é só o astro de Arquivo X. Pela leitura de Holy Cow, digo que é um ótimo autor também. Se bem que o cara não é só isso, além de ator e escritor, o cara é cantor, compositor, diretor e produtor... Ele é tipo o pacote completo! Espero que esse seja apenas um de muitos livros, e espero poder ler todos. Se você procura um livro leve, gostoso de ler e super divertido, pare de procurar e dê logo uma chance para a querida Elsie! Aposto que você não vai se arrepender :)

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

22 comentários

  1. Esse livro é muito divertido e a edição da Record está fantástica. Essa personagem é querida demais, e o leitor se surpreende bastante com a sua irreverencia e descontração. Impossível não se envolver com as maluquices desenvolvidas haha. Eu não tinha expectativas sobre essa leitura porque nem estava esperando nada mesmo, mas é uma ótima dica, sem dúvida. Adorei a resenha e as fotos postadas. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Quando eu li o começo da resenha eu já comecei a rir. Imagine uma vaca descobre que os humanos comem elas? Gente q ilário rss Até eu se fosse uma vaca ia quere ir pra Índia, assim lá eles vão dá meu devido valor RSS
    Brincadeiras a parte, o livro parece ser super divertido. Que bom q o livro foi aquilo que você esperava, além de passar uma reflexão sobre o assunto. Gostei bastante da resenha e espero curtir o livro também.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando as primeiras divulgações deste livro começaram, eu enlouqueci porque eu amo apaixonadamente o David Duchovny, assistia repetidamente Arquivo X e Californication e claro, precisava ter este livro entre os meus objetos de colecionadora em fã. Adorei sua resenha e já me identifiquei com a vaquinha Elsie... rs Quero ter e ler!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, tudo bem?
    vi muita gente recebendo esse livro da Record, mas não fazia ideia do que se tratava!
    Achei a premissa dele muito divertida e original! Um livro narrado por uma vaca é realmente algo bem louco, mas que bom que a história funcionou bem e fez você dar boas risadas.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Noossa beem diferente! rs Fiquei curiosa para ler esse principalmente porque a protagonista é uma vaca! Parece ser bem divertido e curioso. Já ri lendo a resenha e imaginando tudo isso, imagina lendo? kkkk Quero!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu já tinha visto o livro mas não sabia que por trás das imagens divertidas dele tinha essa questão, pobrezinha da vaca de descobrir a verdade. Eu já queria ler porque o achava divertido e com frases de incentivo , mas agora eu quero muito mais.

    ResponderExcluir
  7. Esse com certeza é um dos livros que eu iria devorar em instantes, fiquei curioso para ler esse livro, parece ser um pouco hilário por se tratar de uma vaca sendo a protagonista.


    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  8. Oláa
    Sem or, eu preciso desse livro kkkk é uma vaca que narra, gnt! E ainda quer ir pra índia xD a história do porco judeu foi a melhor ironia kkkkk
    Não acredito que foi aquele cara de arquivo X que fez *-* já gostava dele antes, agora então...
    Amei a resenha, o livro parece bem legal. Se me for permitido, irei ler um dia.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    preciso desse livro agora kkkkkk Super diferente, um vaca narrando... como assim?? ahahah to precisando mesmo ler algo leve e engraçado, ultimamente tenho lido uns livros bem pesados... Espero ler esse livro logo.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi *---*

    COMO ASSIM NÃO SABIA DESSE LIVRO, QUEROOOO
    Meu Deus, ri com sua resenha menina. Uma vaca como protagonista de um livro em busca de chegar na Índia, como ser mais original que isso.
    Já quero de mais, prevejo muitas risadas.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Vim convidar você para conhecer o projeto #MulheresdaLiteratura, onde temos um desafio em que o objetivo é divulgar cada vez mais livros escritos e protagonizados por mulheres! Vem problematizar conosco você também! <3

    https://www.facebook.com/events/1564014080586237/

    Att.,
    Eduarda Henker
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Lica,
    Vi esse livro em um canal do YouTube e havia ficado bem curiosa em relação a leitura.
    Acredito ser um livro louco que me agradará muito e agradará muitos defensores de animais, sabe? Por 'mostrar' o outro lado, o lada da carne que as pessoas comem.
    Imagino sendo um livro engraçado e reflexivo.
    Gostei muito da sua resenha e fiquei bem curiosa em relação à leitura.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. "Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua bovinidade." Hahah ri alto aqui!
    Sério, outro dia estava com umas amigas no Clube do Livro Saraiva e vimos esse livro na vitrine, daí uma amiga até falou "Gente, e esse livro da vaca? Que será isso?" aí a outra "Qualquer dia vai ter do porco, do cavalo..." hahaha.
    Mas eu adorei sua resenha, foi a primeira que li sobre esse livro do louco do DD - tinha que ser ele! XD
    Deu até vontade de ler pra rir.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Estava muito curiosa para ler uma resenha desse livro tão divulgado
    Adorei saber que é divertido e que a protagonista quadrúpede é encantadora. Com certeza estou louca para ler depois da sua análise tão positiva!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oie. QUe ótimo encontrar uma resenha desse livro, comprei o ebook e estou enrolando para ler.
    Ele parece um livro muito divertido, ainda mais com um peru que usa um i phone, eehe.
    Fico super empolgada com o fato do o livro ter te feito rir e que supriu suas expectativas, esse é um bom ponto e um bom insentivo para que eu faça a leitura.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu quero muito ler esse livro.Tô só esperando a editora me mandar, porque nossa, que coisa linda. Além da premissa ser totalmente diferente, a vaca é tão feliz que a gente fica feliz. Esse livro deve ser muito divertido e quero muitoooooooooooo lê-lo!
    Parabéns pela resenha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Já conhecia esse livro e o mesmo me chamou muito a atenção pela sua história aparentemente louca kkk Deve ser muito engraçado ler um livro narrado e ao mesmo tempo protagonizado por uma vaca. Não sabia que o autor era um ator, mas também, nunca assisti Arquivo X. Já adicionei a lista de leituras e espero gostar muito desse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Já tinha visto a capa do livro e fiquei naquela de "que doideira é essa??", adorei a premissa de um livro de bichos e ser uma obra bem engraçada, pois adoro os filmes de animação do tipo! Achei incrível o fato de ser escrito por um autor que também é ator gente! Tenho grande vontade de conhecer Arquivo X!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi! Tudo bem?

    Gente, eu paquero MUITO esse livro quando vou à livraria. hahaha Acho uma graaaaaça essa capa! E pelo jeito a Editora é bem carinhosa com os blogueiros, né? Adorei saber que o livro é pura maluquice. Se eu queria antes, agora quero mais ainda.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  20. Oii!!!
    Não conhecia esse livro e genteee ameeei dei altas risadas aqui com essa sinopse...hahahahahaha...preciso ler esse livro pra ontem =P Adoro livros assim divertidos!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/03/resenha-era-uma-vez-no-outono-lisa.html

    ResponderExcluir
  21. Olá!! :)

    Não fazia ideia da existência deste livro... A início, pareceu-me algo estúpido, portanto, quero ler!! rsrs

    Ainda bem que gostou e não ficou desiludida! :) Adoro livros divertidos!! :) Nunca sonharia com isso, uma vaca e seus comapnheiros que decidem ir para a Índia, onde as mesmas são sagradas!! :)

    Não sei o que aconteceu no final, mas fico curioso, por ter dito que é cruel!!...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  22. Eu já tinha ouvido falar desse livro e achei a sinopse bem divertida,e me deixou muito curiosa.Ótima resenha,vou add a minha lista desse mês.💜

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras