O Conjurador: o aprendiz - Taran Matharu

03/03/2016





Em O aprendiz, primeiro volume da série Conjurador, Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.


********
Olá pessoal! A resenha de hoje é sobre uma história que nasceu aos poucos no Wattpad, e acabou virando livro após conquistar mais de 6 milhões de leitores nesse serviço de publicação online.

Taran Matharu, o autor, é filho de uma brasileira com um indiano e vive em Londres. E seu primeiro livro da trilogia O conjutador: o aprendiz traz um mix interessante e inusitado de Harry Potter, Pokemon e senhor dos Anéis. A história traz uma aventura com conjuradores e demônios, e tem como personagem principal um jovem órfão de 15 anos, que sem esperar, acaba entrando na maior aventura de sua vida. Sem contar muitos spoilers, ele terá muitos desafios pela frente, nessa mistura curiosa da escola de escola de magia (A Hogwarts de Harry Potter), os animais fantásticos a serem domados (Pokemon) e os perigos de uma guerra entre várias classes de guerreiros (Senhor dos Anéis) Orcs, elfos, demônios, nobres e plebeus. E nesse caldeirão, ferve uma guerra em ebulição, pronta a estourar a qualquer momento.

E a parte mais importante: o que achei do livro? Bom... Adorei a linda capa e a editoração da Editora Galera, excelentes! Em cada novo capítulo, há um desenho específico e temático da obra... Os capítulos não são longos demais, e sempre convidam a ir além... Mas pra mim, que adoro fantasias, elfos e batalhas épicas, o livro não aconteceu... Talvez por culpa do autor, que acabou se enrolando no enredo na primeira metade da história. Fiquei decepcionado com o andamento da história que começou a patinar e dar voltas e voltas no mesmo tema, sem ir além. Talvez por se tratar de uma trilogia, o autor acabou tendo esse problema de desenvolvimento de roteiro, e quis guardar mais para os próximos dois livros.


Além da previsibilidade da história, que não me surpreendeu em nenhum momento. Tudo que acontecia e ia acontecer ficou perfeitamente visível, e senti a falta de boas surpresas durante a leitura.
Além disso, o livro traz uma mensagem bem interessante sobre preconceito social, e trabalha bem questões políticas e sociais de várias classes de seres, nessa história cheia de magia. E no fim da obra, há um extra: um importante manual de demonologia, com indicações sobre os seres que habitam a obra.
Ficou curioso? Vale a leitura, pela originalidade e mistura da obra.

Até a próxima, pessoal!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Eita, que interessante esse livro hahaha Adoro estórias que tratem de seres místicos, e ainda tem demônio no meio, rs. Adoro HP e O Senhor dos Anéis.
    Curti muito mesmo a premissa, entrou pra minha lista! :)

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido alguns livro no Wattpad e realmente tem uns livros muito bons lá,e Conjurador parece ser um desses.A história é interessante em relação ao tema fantasia,seres místicos,demônios e magia.Adoro essas histórias que fazem com que você não desgrude nem por um minuto até chegar ao final do livro.Ótima resenha!Bjss.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras