O segredo do meu marido - Liane Mariarty

10/03/2016


O Segredo do Meu Marido

Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.

********

Olá pessoal, como vão vocês? Eu vou bem, mas fiquei um tempo de molho nas leituras, devido à uma lesão na córnea, mas já está tudo bem.

Bom, quando comprei O segredo do meu Marido, comprei devido às ótimas críticas que ele vinha recebendo.... e realmente, não me decepcionei! Tenho que confessar que quando comecei a ler, me senti perdida e pensando como esse livro ficaria tão bom, mas e não é que o bichinho ficou ótimo? Eu tinha vontade de sair riscando cada linha que me chamava atenção, mas obviamente, não dá pra se pintar o livro todo!

Gente, sério! Esse meu primeiro contato com a autora foi muito positivo, simplesmente amei a trama e a maneira de como ela conduziu cada fato e encaixou cada peça desse quebra-cabeça que é a vida. 

O livro começa com Cecilia, a personagem principal, que acaba encontrando uma carta para ser aberta na ocasião da morte de seu marido. Acontece que o marido dela está vivo, e bem vivo! E ela fica ali, no impasse de uma dona de casa, esposa e mãe perfeita, prestes a cometer um pecado: o de descobrir o segredo de seu marido.

Logo após, conhecemos Rachel, uma mãe desolada pela morte brutal da filha, cruelmente assassinada há 27 anos, mas de qualquer forma, que sente a dor da perda como se tivesse sido há apenas minutos atrás. 

Conhecemos Tess, uma mulher jovem, mãe, com o casamento em crise e o desejo de correr para o mais longe possível que puder dessa confusão toda que está a sua vida.  

Logo no começo do livro, eis que essas três histórias começam a se encontrar, e a autora, magnânima, consegue juntar todas as personagens em seus devidos lugares, com seus respectivos dramas. Confesso que quando descobri o segredo de Jean-Paul ( o marido), fiquei boquiaberta por alguns segundos, pensando que não poderia ser, mas era. E foi! E poderia ser comigo, ou poderia ser com você.

"Era assim que se convivia com um segredo terrível. Apenas seguia-se em frente. Fingia-se que estava tudo bem." 

A história mexe com tantos sentimentos diferentes, que você até poderá não se identificar, mas com certeza, não ficará indiferente. Eu não fiquei! O livro entrou para os top 10 não somente do ano, mas sim DA VIDA! O único problema é que o fim do livro acabou com o meu emocional, e agora estou aqui, sem saber o que fazer com todos esses sentimentos. O livro nos traz muito o que pensar.

Indico o livro para todos aqueles que queiram ler um romance dramático e cheio de conflitos interiores, que queiram pensar em seus próprios segredos mais terríveis, e que claro, tenham coragem de desvendá-los!


"Você podia se esforçar o quanto quisesse para tentar imaginar a tragédia de outra pessoa - afogar-se em águas congelantes, viver numa cidade dividida por um muro - , mas nada dói de verdade até acontecer com você."

Um abraço!






Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

27 comentários

  1. É excelente mesmo, Fabi! Também entrou para os meus favoritos e a autora realmente manda muito bem! Recomendo os três que li dela até agora: esse - O segredo do meu marido; Pequenas grandes mentiras; e As lembranças de Alice.

    É uma autora que, eu já sei, me fará ter vontade de ler tudo dela daqui pra frente! Super recomendo. ;)

    beijos!


    @aangeladani

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabi, eu já li vários comentários sobre este livro, inclusive que é mesmo uma leitura maravilhosa. Sua resenha apresenta algumas características que ainda não conhecia, e é por isso mesmo que despertou ainda mais a minha curiosidade. Legal saber o quanto a história mexeu com seu emocional, já que, com isso, demonstra sua intensidade com o leitor. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  3. Oi, já ouvi falar desse livro, mas não tinha parado para ler nada sobre ele, e eu vi sua resenha e acho que ele expôs bem os pontos fortes do livro, e acho que ele é um livro forte que deve ser lido quando você tiver numa boa.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Puxa, fiquei ainda mais curioso com sua resenha... Já tinha ouvido falar dessa obra, mas nunca com tanta emoção e sentimento. Com certeza já entrou na minha lista de futuras leituras... Parabéns pela excelente resenha Fa! Bjos do Ric Brandes : )

    ResponderExcluir
  5. Quando comecei a ler a resenha eu realmente pensei "mas que assunto batido, já vi em vários outros livros isso de alguém escrever segredos em uma carta que só poderá ser aberta após a morte da pessoa", mas o fato de encontrarem a tal carta enquanto o escritor dela ainda está vivo é bem legal hahahah

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  6. Que segredo é esse em, fiquei curiosa agora, é bem bacana como a autora conseguiu colidir todos os personagens e como eles se encaixam perfeitamente, ta vc realmente conseguiu me despertar muita curiosidade principalmente com os quotes que vc colocou do livro.

    ResponderExcluir
  7. Ola tudo bem?

    Fiquei curiosa pra saber o bendito do segredo hahahah já tinha visto o livro mas nunca li um livro que me instigasse a lê-lo. Nunca deu muita coisa para ele, mas ai vem você dizendo que ele é um misto de sentimentos, e adoro livros assim.

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro os livros da Liana
    Esse foi surpreendente. Tudo o que imaginamos estava errado e o segredo foi um verdadeiro tapa! Engraçado, pois senti o mesmo que você em relação ao livro e acho que ele entra para o top da vida mesmo!
    Adorei ver o livro aqui.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oiiie,

    Imagino como esse livro deve ter mexido mesmo com o emocional, porque só eu lendo a resenha eu fiquei mexida, imagina com o livro. Fiquei morta de curiosidade para saber qual é o grande segredo que o marido da Cecilia esconde. Com certeza esse livro é de entrar para a vida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa, se o segredo do cara for o que eu to pensando eu acho que matava meu marido! hahahha Fiquei curiosa com o segredo e parece ser mais um livro de drama do que de romance, então acho que até leria.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Nossa gente!!1 que livro mais destruidor é esse? olha, obrigada por trazer a resenha dele, eu ainda não conhecia e fiquei tão intrigada com ele. VocÊ falou muito bem da história, achei o enredo muito curioso e quero muito ler o livro. Eu nunca tinha escutado falar nele,mas agora vou procurar saber mais a respeito e preciso ler, espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você gostou

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Fabi,
    Fico feliz que sua córnea esteja melhor, é terrível ficar afastado das leituras.
    O Segredo do meu marido é uma das metas desse ano e espero conseguir ler, pois estou cada vez mais ansiosa.
    O livro parece ser mesmo fascinante e curti muito sua resenha, conseguiu me instigar mais!
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Fabi, tudo bem?

    Sempre tive vontade de ler esse livro, até comecei uma época, mas sabe quando não é a época de ler um livro, então eu deixei um pouco de lado, pois não queria forçar a leitura e acabar não curtindo por causa disso. Mas enfim, adoro histórias paralelas que em algum momento se conectam, e sempre fico mega curiosa para saber qual é esse segredo.

    Que bom que a narrativa é envolvente, e não nos permite nos sentir indiferente às situações pelo quais as personagens passam.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oie Fabi, tudo bom???

    Confesso que você me chocou nessa resenha. Porque eu sempre vi o livro e nunca sequer add na minha lista. Mas depois dessa sua resenha tenho que pensar novamente.
    Não esperava esse tipo de enredo do livro, a capa não remete muito a isso, talvez tenha sido o motivo de eu nem sequer considerar lê-lo.
    mas eu Adoreiiiiii, vou add!!! Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Oi *----*

    Sabe que eu nunca parei pra prestar atenção nesse livro? Já vi ele varias vezes em promoção mas nunca me interessei. Depois da sua resenha fiquei na vontade. Ele parece ser muito bom!!! Quero saber o tal segredo hahah

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu de cara queria esse livro só por conta da capa linda kkkk Mas li vários comentários positivos e fiquei curiosa, mas confesso que a sua foi a primeira resenha que li e agora estou doida *o* Adoro um romance dramático e esse parece ser realmente muito bacana mesmo e deve trazer várias mensagens para se pensar, por isso vou marcar a dica e espero gostar tanto da leitura quanto você.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Olá, nunca tinha ouvido falar desse livro. Essa é a primeira resenha que leio sobre ele, a premissa que ele apresenta é interessante. Fiquei ainda mais curioso depois de saber que ele mexeu com seu emocional, geralmente eu gosto de ler livros com essa carga dramática embutida. Ótima resenha, pela capa eu jamais imaginaria como seria a história.
    Bjos :D

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Tudo bem?
    Bom, já havia visto algo desse livro na página da Editora, mas essa é a primeira resenha que vejo dele, o gênero não curto muito, mas quero muito ler ele e sua resenha aumentou minha vontade para isso, espero poder em breve.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  20. Oi!! Tudo bem?!

    Nossa, eu quero MUITO ler esse livro. Uma pena que eu esteja tão sem dinheiro para comprar livros =( Aff... ler essa resenha só fomentou minha curiosidade!! Saber que entrou pros seus livros da vida é mto emocionante. E esse final, hein?! Quero conferir com meus próprios olhos (e sentimentos) rsrs


    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Sabe o que mais gosto nos livros da autora? O fato dela falar de assuntos polêmicos/tensos e ainda assim ter uma narrativa leve. Adorei O Segredo do meu marido. Eu fica tentando ver a relação entre uma família e outra, mas não conseguia perceber a conexão, até o maravilhoso final!
    Uma leitura mais do que agradável.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu assim como você sempre vejo resenhas positivas a respeito desse livro, e fico muito feliz que as suas expectativas tenham sido alcançadas. Eu estou bem curiosa com o segredo do marido da Cecilia, imagino que realmente deve ser devastador. Espero ter a oportunidade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  23. Genteeee a cada resenha que eu leio sobre esse livro fico ainda mais apaixonada e curiosa, louuuca para conferir essa estória maraaaa.
    Fico imaginando, se eu soubesse que meu marido tinha escrito uma carta para que eu lesse somente depois de sua morte eu reviraria minha casa, mas acharia essa carta, nem precisaria esperar ela aparecer do nada. kkk
    Fiquei aqui pensando em milhões de coisa, que segredo é esse???
    Amo drama familiares e esse é um livro que está na minha lista a muuuuito tempo.
    Quero super esse livro

    Genteeee a cada resenha que eu leio sobre esse livro fico ainda mais apaixonada e curiosa, louuuca para conferir essa estória maraaaa.


    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Fiquei muito curiosa com esse livro, como assim você recebe uma carta pra ler quando seu marido morrer mais ele ta vivo da silva, gente, eu tinha aberto a carta na hora kkkkk
    Gostei disso de interligar as três personagens, e fiquei ainda mais curiosa pra saber como issso acontecerá, pois adoro um mistério.
    Com certeza esse livro já entrou para os meus desejados pois me deixou completamente curiosa.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  25. Genteee que livrooo!!Já tinha ouvido falar dele mas nunca tinha parado para ler a sinopse ou qualquer resenha e agr que li estou muito curiosa,qual será o segredo?Vou add a minha lista kk e a resenha é ótima.bjos 💜

    ResponderExcluir
  26. Nossa mas o que está escrito nessa carta?! Eu fiquei curiosa e chocada para saber que segredo é esse com o poder de abalar tanto a sim a vida das pessoas envolvidas. Parece um livro bem tenso neh?
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  27. Esse livro ta na minha lista de desejados já faz algum tempo no entanto acabo passando outras leituras na frente, no entanto quando leio alguma resenha a respeito desse livro, acaba despertando em mim novamente o interesse de leitura, por ser um livro com a história envolvente, que faz com que leitor não queria larga o livro só para saber qual vai ser o desenrolar da trama, super animada para essa leitura.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras