Nas proximidades do amor (Predestinados 1) - Ligia Ortiz

24/03/2016



Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece. 

O que fazer quando suas crenças são postas à prova?

***

Fala , pessoal! Tudo certo com vocês? Comigo tudo na paz! 

Vim falar hoje de um livro que veio para nós através da própria autora, a Ligia Ortiz, já falamos dela aqui. Ela entrou em contato conosco e enviou o livro para a nossa análise, e coube a mim essa tarefa, vamos falar do livro?

Bom, o livro começa situando o leitor sobre Nalu, uma mulher bem sucedida, com uma vida boa, um emprego legal, mas com uma grande carga emocional negativa quando o assunto é relacionamentos. Logo de cara, a autora já nos deixa claro de que Nalu tem um certo envolvimento com seu amigo Caio (mas não é namoro!!!!), porém, logo aparece Alec, um vizinho lindo, daqueles de tirar o fôlego (e a paz) de qualquer mulher solteira. 

Acontece, que, mesmo não querendo, Nalu não consegue evitá-lo, e ele, muito incisivo, investe pesado em dar em cima dela, a fim de que ela se entregue pra ele. Aqui, já fiquei meio assim por que senti que já sabia exatamente o que aconteceria na história toda.

E assim, Nalu acaba se envolvendo realmente numa dança quente de caça e caçador com seu vizinho Alec e tem de lidar com uma série de questionamentos sobre o que seria o amor, a paixão e os ciúmes... gente, Alec é ciumento pra caramba! O livro também é bastante sensual, tem cenas bem calientes, as quais achei muito bem descritas. 

De um modo geral, a escrita é bastante simples, pouco reflexiva, mas que flui de modo legal. É um livro pra ler quando você procura uma leitura que seja leve e não te faça pensar muito, mas confesso, eu esperava bem mais: acho que eu esperava mais frases marcantes e de impacto. De toda forma, acho que vai agradar a muitos leitores de New Adult. 

Outra coisa, a capa ficou linda, a diagramação está bacana. Sendo o primeiro romance da autora, fico esperando que a continuação seja melhor, que a escrita evolua. :)

Até mais, pessoal!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Não tenho esse livro, mas ele está na lista tenho lido boas resenhas dele e quero conferir.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras