TOP SCHOOL 3 : Beleza Roubada - Toni Brandão

01/03/2016

Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda... e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Acompanhe neste terceiro volume a conclusão eletrizante da história. Como assim Mia e Alice são irmãs?! Onde? Como? Quando? Por quê? E por quem as meninas foram separadas? Quais são os papeis de Antônia e Dona Aparecida nisso tudo? E qual será o desfecho das histórias de Ben, Guel, Ivan, Malu, Klau e das gêmeas indianas? Afinal, quem vai para Nova York representar o Brasil no maior concurso de top models do mundo? Será que todos os mistérios serão resolvidos? O babado fica fortíssimo no final de Top School!
****

Olá, galera linda!
Como andam as leituras?

Vim falar do último volume da série Top School, volume esse que encerra os mistérios e as histórias de vários adolescentes. Não vou dizer que a série vai deixar saudades, mas como é bem típico da novelinha Malhação, as histórias poderiam ter continuidade e serem exploradas por anos e anos, ao menos, ao meu ver.

O autor seguiu a proposta dos demais livros (os quais já resenhei aqui e aqui) e continuou com a mesma linha de diálogo. Nesse volume, percebi que s personagens estão mais maduros, o que mostra evolução não somente do texto, mas da vida dos próprios alunos. 

Confesso que fiquei surpresa em muitos momentos, como na decisão do grande ganhador do concurso, e atrama, em si, gira em torno dos encontros e desencontros de todos os personagens, não dando destaque especialmente a um deles. Afinal, essa é a vida, não é mesmo? Uma eterna roda gigante. 

Grandes mistérios são desvendados nesse terceiro livro, não só os mistérios, como as pessoas também se revelam. O autor continuou trazendo os personagens pra bem perto da realidade dos nossos adolescentes, trabalhando com muita intertextualidade e com as redes sociais e mídias disponíveis atualmente. 

Em si, o livro é agradável e fácil de ler, a leitura flui solta, apesar de ter bastante páginas, li ele rapidinho, sem problema algum. Parabéns à Editora Nacional, que continuou com sua diagramação impecável e toda divertida, chamando a atenção para esse público leitor. 

No mais, indico o livro para pré-adolescentes e adolescentes que estão nesse ritmo de descobertas, frustrações e conquistas. Trata-se de uma fase linda, mas cheia de altos e baixos. 

Até mais, pessoal!



Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

1 comentários

  1. Oi Fabi tudo bem?

    Essa é primeira vez que vejo sobre essa série, e infelizmente não me chamou muito a atenção por ser muito teen, acho que já passei dessa idade rsrs

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras